Eder Jofre55

Algoz de ‘Demolidor’ analisa estilo extravagante de luta do brasileiro: “Não é desrespeitoso”

Recommended Posts

Algoz de ‘Demolidor’ analisa estilo extravagante de luta do brasileiro: “Não é desrespeitoso”

Ag Fight

Tristan Connelly começou a semana passada como apenas um lutador sem muita projeção e a encerrou como algoz de um dos atletas que mais causaram repercussão no UFC nos últimos tempos. O canadense, peso-leve (70 kg) de origem, aceitou a luta contra Michel ‘Demolidor’ de última hora, na categoria de cima, e surpreendeu o brasileiro com uma vitória por decisão unânime. No octógono, o brasileiro viu seu ‘feitiço’ virar contra si: de tanto tentar golpes incomuns, como mortais e joelhadas voadoras, ele se cansou rápido e virou presa fácil para o adversário – que, no entanto, fez questão de elogiar o paraense por seu estilo extravagante dentro do octógono.

Os juízes se dividiram ao analisar o combate: dois deles viram triunfo de Tristan no primeiro round, justamente aquele em que ‘Demolidor’ mais se mostrou ativo. O mesmo aconteceu no segundo assalto: apesar de Connelly ter sido mais efetivo em suas ações, dois jurados apontaram vitória de Michel. Nos cinco minutos finais, entretanto, não havia como ter dúvidas, já que o brasileiro estava completamente exausto: dois dos árbitros deram, inclusive, 10-8 para o canadense. Segundo Connelly, o jeito de o paraense lutar foi um fator fundamental para aceitar o duelo com poucos dias de antecedência.

“Ele era o adversário perfeito. Ele é superempolgante. Gosta de soltar o chute rodado de frente. (…) Sei que eu merecia estar aqui há algum tempo. Tive um início difícil em minha carreira. Minha primeira luta só aconteceu depois dos 25 anos, e acho que quando eu tinha 29 anos, meu cartel era 5-5. Não havia outra razão para continuar lutando além do fato de que eu simplesmente amo lutar, então continuei fazendo aquilo e evoluindo. Hoje estou aqui”, declarou, em entrevista aos jornalistas na zona mista do UFC Canadá, segundo transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Questionado se o estilo de Michel é desrespeitoso por buscar sempre nocautes exóticos ou brutais, Connelly foi só elogios ao brasileiro. No entanto, ao comentar suas próprias capacidades, o canadense deu a entender que, na atual estratégia, ‘Demolidor’ dificilmente vai ter sucesso com frequência em seus combates.

“Absolutamente não (há desrespeito). Ele está no UFC porque foi isso que o colocou aqui. É uma luta. Seja qual for a forma que você quer lutar, se ela pode fazer você vencer, não é desrespeitoso; é você fazendo seu trabalho. Ele fez o dele, eu fiz o meu, e fui eu quem terminou com a vitória. Se dar mortais de costas fosse o que eu acredito que é importante na luta, eu seria ótimo em mortais de costas. Mas eu não consigo usá-los para salvar minha vida. Eu pratico bater, estrangular e chutar pessoas, porque isso parece funcionar na maioria das lutas que eu vejo”, explicou.

Connelly ganhou 100 mil dólares – o equivalente a R$ 408 mil – pela ‘luta da noite’ no UFC Canadá. O motivo é simples: como Michel não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) na sexta-feira (13), ele deixou de ser elegível aos prêmios da noite. Com o resultado negativo, ‘Demolidor’ conheceu sua primeira derrota no Ultimate. O brasileiro havia estreado em maio, nocauteando Danny Roberts com uma joelhada voadora e socos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desrespeitoso também não achei... achei palhaçada sem efetividade nenhuma e com gasto de energia desnecessário que pode ter custado o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que agradecer ao Demolidor... por causa do estilo deles eles ganhou 100k de bônus de luta da noite... devia pedir mais uma luta!

Demolidor tem carisma, empolga o público e numa equipe de ponta tem tudo pra melhorar a performance e combinar show com eficiência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que semana pra esse cara, em menos de 7 dias foi escalado pra uma luta numa categoria acima, num card principal do UFC, ganhou um cara com relativo hype (pelo estilo de lutar) e ainda levou 100 mil dólares os casa... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Mucado disse:

Tem que agradecer ao Demolidor... por causa do estilo deles eles ganhou 100k de bônus de luta da noite... devia pedir mais uma luta!

kkkkkkk boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele não fizesse essas coisas não estaria na mídia e nem nós estaríamos falando dele.

Então está no caminho certo da remuneração justa, coisa que poucos brazucas tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Desrespeitoso também não achei... achei palhaçada sem efetividade nenhuma e com gasto de energia desnecessário que pode ter custado o resultado.

x____x

Michel Hipólito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/16/2019 at 5:15 PM, Peludo_SAS disse:

Desrespeitoso também não achei... achei palhaçada sem efetividade nenhuma e com gasto de energia desnecessário que pode ter custado o resultado.

Exato! Não achei desrespeitoso tbm não! Só desnecessário e meio vergonha alheia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... na luta anterior, eu achei empolgante. Já nesta última, foi além do necessário, literalmente não soube o limite do bom senso (estrategicamente falando). Mas, desrespeitoso também não achei não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não achei desrespeitoso a sua forma de lutar ,desrespeitoso é esse tipo de declaração e fazer isso como propio corpo (- Cheguei no domingo no Canadá, perco muito peso na semana da luta. O meu córner que ia no domingo não conseguiu visto canadense, então tive que tirar o peso sozinho. Por isso não consegui bater. O visto do meu córner não dava certo, foi abalando minha cabeça. Tive que tirar o peso, ia e voltava sozinho para a sauna, tudo o que tinha que fazer eu ia sozinho. Isso me desgastou, meu corpo foi ao extremo. Por conta da retirada intensa de peso, fiz 12 rounds de sauna e banheira. Quando chegou no começo do segundo round o meu corpo sentiu e deu PT (perda total). Eu perdi 17,5kg, em uma semana tirei 12kg ou 13kg. Foi de 95kg para 77kg.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do primeiro round, fiquei imaginando se um daqueles pirocópteros pegasse em cheio, ia ser um Ko pra se comentar por muito tempo. Mas tb pensei que se o cara começou a luta nesse ritmo, é pq sabia que tinha gás pra fazer o mesmo nos três rounds. De repente o cara morre, essa foi a decepção, maior que a questão da efetividade. 

Agora vai fazer piruleta na categoria de cima, vamos ver se funciona lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desrespeitoso não é, mas é bem mediano mesmo. Gás ruim, boxe ruim, grappling bom. Fora que deu um festival de nogueirada após a derrota, isso contra um cara bem menor que subiu de peso e pegou a luta com 5 dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Desrespeitoso não é, mas é bem mediano mesmo. Gás ruim, boxe ruim, grappling bom. Fora que deu um festival de nogueirada após a derrota, isso contra um cara bem menor que subiu de peso e pegou a luta com 5 dias

Exatamente, desculpa por desculpa enfrentou um peso leve com 5 dias de preparação. 

Sem contar que todos os problemas que ele possa ter tido na preparação, são unicamente de responsabilidade dele. Não existe atleta profissional perder peso sozinho faltando alguns dias pra luta. Ainda deu declaração falando que entra no cage pra fazer o jogo dele, que não quer nem saber qual o jogo do adversário, soou bem ultrapassado.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora