Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Michel ‘Demolidor’ culpa corte de peso por derrota e cogita subir de categoria

Recommended Posts

Michel ‘Demolidor’ culpa corte de peso por derrota e cogita subir de categoria

Michel ‘Demolidor’ Pereira era uma das apostas para promover uma grande apresentação no UFC Canadá, realizado no último sábado (14). Ainda que tenha conseguido cumprir com a promessa de dar um show no primeiro round do combate contra o estreante Tristan Connelly, o meio-médio (77 kg) – afetado pelo desgaste de um rigoroso corte de peso – acabou cansando e sendo derrotado na decisão unânime dos juízes.

A derrota surpreendente para o atleta da casa, que aceitou o combate a poucos dias do evento, rendeu o prêmio de ‘Luta da Noite’. No entanto, como o brasileiro excedeu o limite de peso da categoria na pesagem oficial, o bônus financeiro no valor de 100 mil dólares (cerca de R$ 408,8 mil) foi entregue em sua totalidade para o canadense. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight após o UFC Canadá, Michel explicou os problemas pelos quais passou com o corte de peso e indicou uma possível subida de categoria para seu próximo compromisso no Ultimate (veja abaixo ou clique aqui).

“Aconteceram muitas coisas nessa semana. Não é desculpa, mas foi uma semana cheia de dor de cabeça. Perdi peso sozinho, sem ninguém (para ajudar). A semana teve muito estresse, resolvendo visto do meu fisioterapeuta, que ia vir comigo me ajudar, e não deu certo. Cheguei domingo e só tive ajuda (no corte de peso) na quinta-feira à noite. Perdi 17,5 kg e não bati o peso. Meu corpo chegou ao extremo e não consegui me recuperar bem. No segundo round, ao invés de crescer, eu caí (de rendimento)”, comentou o meio-médio, antes de completar.

“Talvez na minha próxima luta eu suba para lutar até 84 kg. Para dar uma regenerada, uma recuperada. Acho que eu já luto novamente em novembro. Talvez na categoria de cima (peso-médio) para meu corpo se recuperar. Espero dar show novamente”, declarou Michel.

O brasileiro lamentou a derrota para Tristan Connelly e afirmou que perdeu pelos seus próprios erros. O lutador ainda fez questão de deixar claro que seu estilo de jogo não é irresponsável, e que treina para desempenhar bem seus plásticos movimentos há muito tempo.

“Não desmerecendo ele (Connelly), mas eu creio que perdi para mim mesmo. Não lutei como deveria. Eu tinha tudo para ganhar aquela luta. No primeiro round, ele tentava me derrubar e eu tirava ele como se fosse um papel. Estava muito bem, mas (perdi) por causa do desgaste físico que eu tive para perder peso. Quando você não está bem fisicamente, o corpo cai. Foi uma falha que aconteceu durante a semana que precisa ser corrigida”, afirmou o brasileiro, antes de completar.

“A forma de lutar, quem gostou, obrigado, quem não gostou, paciência. Mas entendam que não é brincadeira, não é para desmerecer ninguém. É o meu estilo de lutar, que eu venho trabalhando há anos”, finalizou.

Michel Pereira vinha de uma vitória avassaladora em sua estreia no UFC, quando nocauteou Danny Roberts em maio deste ano. Considerado um atleta alto para a categoria, o brasileiro não teria problemas de alcance caso realmente opte por subir para o peso-médio.

https://agfight.com.br/michel-demolidor-culpa-corte-de-peso-por-derrota-e-cogita-subir-de-categoria/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acredito que deve continuar a presepada sim pois que fale bem ou mal mas falem de mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ainda acho que vale a pena ser mais profissional nesse quesito. Pq ele se mantendo fica muito grande pra categoria.. e isso ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveria subir mesmo de categoria,pq vai perder sempre ,por causa dessas firulas , e tem outra o adversario dele era pequeno e bem ruinzinho, se fosse um pouco melhor tinha sido brutalizado, só show e nada mais ,me fez lembrar o Alex Cowboy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corta muito peso, lutava nos médios no Road. Se está fazendo o corte sem a ajuda de um profissional fica realmente difícil chegar bem na luta, principalmente no final do corte que é o período mais agressivo. 

Se quiser lutar em alto nível contra os profissionais precisa se profissionalizar, principalmente os novatos com duas derrotas seguidas já correm o risco de serem cortados, principalmente se a performance for ruim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Corta muito peso, lutava nos médios no Road. Se está fazendo o corte sem a ajuda de um profissional fica realmente difícil chegar bem na luta, principalmente no final do corte que é o período mais agressivo. 

Se quiser lutar em alto nível contra os profissionais precisa se profissionalizar, principalmente os novatos com duas derrotas seguidas já correm o risco de serem cortados, principalmente se a performance for ruim. 

certíssimo

e se a performance for cheia de palhaçadas, ainda te o agravante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente da atuação pífia, eu AINDA tenho interesse em ver- lo no cage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas mesmo tendo perdido como perdeu está todo mundo falando dele:

CNN:

https://edition.cnn.com/2019/09/15/us/michel-pereira-ufc-performance-trnd/index.html

ESPN:

 

UFC mundo:

 

 

Forum do Sherdog:

https://forums.sherdog.com/search/186156929/?q=pereira&o=date&c[node]=2

 

Tomara que ele consiga mesmo outra luta rápido e consiga se apresentar como foi na primeira luta. Para mim palhaçada é o cara ficar deitado em cima do outro ou espremendo na grade por 15 minutos e não fazer nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dudu show disse:

Independente da atuação pífia, eu AINDA tenho interesse em ver- lo no cage.

Pois é... tb acho que ele tem algo a mostrar.... mas tem que parar de palhaçada... firula com "categoria" é uma coisa, aquilo que ele mostrou é outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha que tirar parte da bolsa desse tal de corte de peso, não do lutador. hehehe

Ai o cara sobe de categoria e diz que ficou pequeno, sempre o mesmo mimimi.

Vários lutadores dão essas desculpas esfarrapadas sempre.

Da para contar nos dedos quem perde e não culpa o mundo e não ele próprio. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele cortou 17,5 kg de peso para a luta! Ou seja, antes do processo de corte, ele estava com 94,5Kg. Quanta irresponsabilidade! O adversário lutava nos leves, pegou a luta com 5 dias de antecedência e deu uma surra no 2o e 3o round no Pangaré Voador. E o brasuca quer desmerecer a vitória do canadense. Vai pros médios, rapaz. Mas aí vai pegar caras com uma mão pesada, tipo Romero, Gastelum, Borracha, que quando pegar justo vai fazer o seu corpo dá uma pirueta para trás e sair do 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Não desmerecendo ele (Connelly), mas eu creio que perdi para mim mesmo. Não lutei como deveria. Eu tinha tudo para ganhar aquela luta."

 

Não existe nada mais patético que esse tipo de declaração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/16/2019 at 10:49 AM, SgtBlackStar disse:

Perdi peso sozinho, sem ninguém (para ajudar)

já disse tudo. tem que ter uma equipe melhor que a que está. entre numa equipe profissional e vá ganhar seu dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é desculpa, mas... é desculpa!
Se tivesse ganhado nada dessa conversa existiria! Bola praa frente, vá atrás de uma equipe profissional e tente voltar a vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso