Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Pai revela que Khabib Nurmagomedov cogita aposentadoria após mais duas lutas

Recommended Posts

Pai revela que Khabib Nurmagomedov cogita aposentadoria após mais duas lutas

13 de setembro de 2019
khabib-nurmagomedov.jpg

‘The Eagle’ ainda não sabe o que é ser derrotado na carreira – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov chegou aos 30 anos com uma marca perfeita no MMA: 28 lutas e 28 vitórias, além do título peso-leve (70 kg) do UFC, maior organização da modalidade no mundo. E este raríssimo feito pode fazer com que ‘The Eagle’ encerre sua carreira em breve – pelo menos é o que garante seu pai.

Abdulmanap Nurmagomedov afirmou, em entrevista à agência russa ‘TASS’, que chegar ao 30º triunfo pode ser o ideal para se aposentar. Para tanto, o desejo de Khabib seria fechar sua trajetória no MMA com um confronto em Moscou, capital da Rússia.

“Para Khabib, 30-0 é suficiente. Em relação à sua última luta, então, claro, nós gostaríamos que sua última defesa de título fosse em Moscou”, disse, segundo a transcrição do site ‘RT’.

‘The Eagle’ conseguiu a segunda defesa de cinturão ao derrotar Dustin Poirier por finalização no terceiro round, no último sábado (7). O duelo encabeçou o UFC 242, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e contou com massivo apoio a Khabib.

https://agfight.com.br/pai-revela-que-khabib-nurmagomedov-cogita-aposentadoria-apos-mais-duas-lutas/ 

Parece que o que realmente importa é a invencibilidade. Eu acho uma pena caso se retire tão cedo. Serao somente 4 defesas, caso consiga. 

G.O.A.T?  Não assim.

Antes do imediatismo nas opiniões, vale ressaltar que a declaração é do pai...só se ele fosse muito bom filho pra obedecer essa regra, parar com 30 anos e poucas defesas de cinta...

O que acho chato em tudo que gira em torno do russo é que muita gente fala por ele...

1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Antes do imediatismo nas opiniões, vale ressaltar que a declaração é do pai...só se ele fosse muito bom filho pra obedecer essa regra, parar com 30 anos e poucas defesas de cinta...

O que acho chato em tudo que gira em torno do russo é que muita gente fala por ele...

Do pai baseado no que  o filho teria dito  Estou supondo que o pai ou a matéria  não mentem nesse episodio, e que isso nasceu da uma conversa com o filho, que foi quem cogitou a aposentadoria. Ta bem grande la no título. E perceba que coloquei o termo  "caso se retire".  Nao há imediatismo. Imediatismo seria cravar que ele já é,hoje,  30-O. E consigo sentir esse suspiro saindo do pulmão do Nurma pai. 

Tanto o Khabobs quanto o pai e o empresário vem a algum tempo falando sobre aposentadoria, mas já ficou claro que o que eles falam não se escreve. Igual o Aldo afirmam uma coisa e fazem outra, estou o tempo todo se contradizendo. 

O UFC já sabe como as coisas funcionam é só bater com o dinheiro na cara do daguestão que ele dança. Enquanto estiver fazendo milhões por luta vai continuar competindo. 

45 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Tanto o Khabobs quanto o pai e o empresário vem a algum tempo falando sobre aposentadoria, mas já ficou claro que o que eles falam não se escreve. Igual o Aldo afirmam uma coisa e fazem outra, estou o tempo todo se contradizendo. 

O UFC já sabe como as coisas funcionam é só bater com o dinheiro na cara do daguestão que ele dança. Enquanto estiver fazendo milhões por luta vai continuar competindo. 

Também enxergo assim, está tentando se valorizar mais ainda.

Ñ acho que seja a forma correta, está colocando muito peso nas próximas lutas, mas vamos aguardar...

3 horas atrás, ravi disse:

Vai se aposentar 30-0

E metade deste cartel é montado com frango

Mas acho que Khabib tá certo

Já tá rico para invicto

Volta depois de uns 2 anos e faz mais uma luta milionária e já era

Pra que fica buscando sequela pra velhice? Pra chegar lá e gastar a fortuna que ganhou tentando comprar saúde?

Para mim tudo isso é para o Dana dizer : não aposenta não , a gente dobra tua bolsa ,te dá mais porcentagem do per pay  vir , porque será que esse dinheiro que ele ganhou até agora ou que ganhará com mais 2 lutas será o suficiente para ele viver o resto da vida??????? Vcs já viram o monte de parentes,primos ,tudo que vivem desfrutando da sua fama,tudo isso vai nto dinheiro,por isso , acho jogada de market, até os 36 anos tem muita lenha para queimar e fazer um bom pé de meia, se bem que ele é mulçumano e nunca dá para saber o que eles pensam{não querendo falar mal da religião,jamais).

49 minutes ago, MV8 said:

E metade deste cartel é montado com frango

Mas acho que Khabib tá certo

Já tá rico para invicto

Volta depois de uns 2 anos e faz mais uma luta milionária e já era

Pra que fica buscando sequela pra velhice? Pra chegar lá e gastar a fortuna que ganhou tentando comprar saúde?

cara TODO lutador tem frango no cartel....TODO

é normal o cara começar em eventos menores

O pai do Khabib conhece o filho como ninguém, até pq além de pai é seu treinador desde os 6 anos. Khabib teve lesões sérias na carreira, que inclusive podem ter afetado seu auge físico, pq foi exatamente dos 26 aos 28

Se aposentar com poucas defesas de cinturão não é bacana para nós que assistimos MMA.

Mas não vejo problema ele querer se aposentar, está milionário e invicto, tem que se aposentar no auge.

Essa e a razao de querer a Ultima Luta com GSP em moscou ou Canada...eu nao vejo nenhum problema em parar com 30x0 e 4 defesas ainda assim seria um legado imenso...e acho inteligente parar no auge..sem nem nunca ter sangrado ou cortado um supercilio..nao e pra qualquer um...a questao e que um lutador do nivel do Russo sempre vamos querer ver lutar...considerando um contexto de ele venceria as proximas duas lutas...o que muito provavel mas nao 100% certain...

E uma decisao que e triste pra nos e otima pra ele...

Edited by Maracatu