Entre para seguir isso  
CZJ

Maldonado enfrenta campeão do Rizin no Japão

Recommended Posts

A organização japonesa Rizin anunciou nesta quarta-feira seu próximo evento. No dia 12 de outubro, em Osaka, no Japão, o card do Rizin 19 contará com o torneio peso-leve (até 70kg) com a participação do brasileiro Patricky Pitbull, lutador do Bellator. E a luta principal será entre o campeão meio-pesado (até 93kg) e tcheco Jiri Prochazka e o brasileiro Fábio Maldonado. O duelo, porém, acontecerá no peso-casado de 99,8kg e sem cinturão em jogo. 

Maldonado, que lutou boxe nas últimas duas vezes em que esteve em ação - e perdeu ambas -, venceu em sua última oportunidade no cage. Em dezembro de 2018, o “Caipira de Aço” nocauteou Thiago Butter no Vikings Fight Club 5. Aos 39 anos, seu cartel na modalidade é de 25 vitórias e 13 derrotas.

-Estou muito feliz por poder lutar no Rizin. Tenho certeza que os fãs japoneses vão adorar o meu estilo. Jiri é um oponente muito duro e perfeito para uma batalha épica - disse Maldonado em comunicado da organização japonesa.

Do outro lado, aos 26 anos, Jiri Prochazka vem numa sequência de oito vitórias, a última delas pelo cinturão do Rizin, em abril, quando nocauteou Muhammed Lawal no terceiro round. Com um cartel de 24 vitórias, três derrotas e um empate, seu último revés foi para o mesmo Muhammed Lawal, em dezembro de 2015. 

- Estou realmente feliz por esse adversário. É um verdadeiro desafio para mim. Eu o vi uma vez, quando ele lutou com Fedor Emelianenko, numa luta muito boa e dura. Ele é um tipo de oponente diferente dos que já tive, mas esse é o desafio certo para mim - completou Prochazka.

O torneio peso-leve também teve seus integrantes anunciados, com destaque para Patricky Pitbull, do Bellator. Outros dois brasileiros também estão na disputa: Luiz Gustavo “Killer” e Roberto Satoshi. 

Eles estarão ao lado dos japoneses Tatsuya Kawajiri e Hiroto Uesako, do neozelandês Damien Brown, do americano Johnny Case e do azerbaijano Tofiq Musaev. Os confrontos para a rodada de abertura deverão ser sorteados na próxima semana.

combate.com

 

Editado por CZJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

é demais pro Maldonado

Eu tb acho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os cara tao doido jiri esta no auge. alem disso luta bem demais.

vai matar o Maldonado.

esse gp dos leves com atletas de outros eventos e genial.vai ser top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ai o maldonado lutando no rizin....bom pra ele q tem carreira pos ufc....RUSSIA, JAPÃO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiri favoritaço, mas aprendi a nunca duvidar do Maldonado.

 

Quero ver mesmo é esse torneio do peso leve, uma pena o UFC não aceitar essas parcerias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso