Cesar_Rasec

Tony Ferguson critica estilo de luta de Khabib: "Chato e preguiçoso"

Recommended Posts

MMA 

Tony Ferguson critica estilo de luta de Khabib: "Chato e preguiçoso" 

Tony Ferguson em ação no UFC - Alex Trautwig/Getty Images

Tony Ferguson em ação no UFCImagem: Alex Trautwig/Getty Images

Apesar da vitória contundente de Khabib Nurmagomedov sobre Dustin Poirier na luta principal do UFC 242, realizado no último sábado (7), pelo menos uma pessoa não se impressionou com a apresentação do campeão peso-leve (70 kg). Em entrevista à emissora americana 'ESPN', Tony Ferguson - provável próximo desafiante ao cinturão da categoria - declarou que considera o estilo de luta do russo chato e preguiçoso.

Após a última defesa de título do russo, Dana White - presidente do Ultimate - confirmou que, a princípio, Ferguson será o próximo atleta a tentar destronar Nurmagomedov. O americano, que vem de 12 triunfos consecutivos pela organização, possui um jogo com golpes mais diversificados e, por isso, afirmou que o estilo pragmático do campeão o aborrece.

"Preguiçoso. Unidimensional. Nada contra ele. Khabib obviamente ganhou. Parabéns a ele pela vitória, mas como eu disse, é preguiçoso. Considerando o tipo de lutador e de cara que eu sou, você sabe que eu vou lançar um caminhão de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. Então, quando eu vejo alguém pressionando contra a grade e não fazendo nada demais, sendo ativo, e apenas se colocando como um cobertor molhado, como nós dizemos no jiu-jitsu. É interessante como Khabib luta, mas para mim é apenas chato e preguiçoso", sentenciou Tony Ferguson, antes de afirmar que possui as armas necessárias para atacar as brechas dadas pelo campeão em seu jogo.

PUBLICIDADE

"Sem desmerecer Dustin (Poirier), mas eu venho fazendo isso (wrestling) a muito mais tempo do que ele. Meu estilo é um pouco diferente. Obviamente não vai funcionar sempre, mas para (encarar) Khabib eu acredito que meu estilo é o que poderia superá-lo e colocá-lo em lugares que ele não é familiarizado. Eu vejo muitos buracos no jogo dele", declarou 'El Cucuy', como é conhecido.

O combate entre Khabib e Ferguson esteve próximo de acontecer em outras quatro ocasiões no passado, mas nunca se concretizou. Ainda que Dana White tenha dito que o americano - primeiro colocado no ranking da divisão - seja o próximo desafiante ao título dos leves, nada está oficialmente confirmado e nenhum contrato foi assinado ainda. Porém, se dependesse da vontade do atleta da Team Death Clutch, o confronto entre eles ocorreria ainda neste ano.

"Se eu estivesse no comando, nós faríamos essa m... em dezembro. Quer saber, estou dizendo agora mesmo. Vamos fazer essa m... em dezembro. Vamos deixar Khabib comer os hambúrgueres com queijo e todas aquelas b***. Aproveite, cabeção, não engorde muito, você sabe que eu vou te pegar duro. Eu tenho algumas novas coisas para vocês. Estou muito animado", finalizou.

PUBLICIDADE

Tony Ferguson não perde um combate desde maio de 2012, quando foi derrotado por Michael Johnson por decisão unânime dos juízes. Desde então, o americano acumula 12 vitórias sobre alguns dos principais nomes da categoria, e em sua maioria por finalização ou nocaute técnico. Com o triunfo sobre Poirier, sua segunda defesa do cinturão dos leves, Khabib Nurmagomedov segue invicto em sua carreira após 28 lutas.

https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/ag-fight/2019/09/10/tony-ferguson-critica-estilo-de-luta-de-khabib-nurmagomedov-chato-e-preguicoso.htm

24 minutos atrás, cavallier disse:

Ferguson vai tratorizar. Anotem e não me cobrem.

Não que ele vá tratorizar, mas eu não sei pq tô com o pressentimento que os dias de invicto do Khabib estão chegando ao fim kkkk

Esse cara é um pé no saco, arrogante, bossal..mas quando tá no cage ele é um monstro, um dos maiores que eu já vi. Com certeza fará o Khabib atravessar o inferno pra conseguir manter o cinturão.

Se Khabib vencê-lo, será um enorme passo para se consolidar como um dos maiores da história.

Que ele será quedado isso é fato, agora ele possui uma guarda diferenciada, não fica tentando levantar, tenta finalizar e usa os cotovelos. O que vejo das últimas lutas do russo são os caras tentando levantar a qualquer custo e se expondo a apanhar e ser finalizado, quando conseguem são derrubados de novo e o ciclo continua. Vamos ver se o gás do Ferguson e ser maluco, por mais que tome porrada não se abala, vão fazer a diferença. 

Torço muito para que o Kabib faça do Ferguson um saco de batatas... para mim ele consegue ganhar do Mc Gregor em nível de imbecilidade. 

1 minuto atrás, Bombtrack disse:

Vai ser uma guerra, tem tudo pra ser uma das maiores lutas da história do evento.

Se rolar mesmo... é só marcar essa luta pra um deles se machucar... kkkkkkkk

Trash talk fraco,  atuação do russo nessa luta foi òtima e ele em momento algum aparentou preguiçoso.

A luta entre os dois tem tudo pra ser muito boa, mas não vejo ele vencendo Khabib.

Fergunson tem as armas para ganhar do Khabib. Os caras já entram cagados pra lutar com o russo. Confiança, lastro, habilidade, técnica, preparo físico, etc são muito importantes para desafiantes que querem ser campeões e ele tem tudo isso e de sobra. A luta do ano com certeza. 

2 horas atrás, Arona85 disse:

Esse cara é um pé no saco, arrogante, bossal..mas quando tá no cage ele é um monstro, um dos maiores que eu já vi. Com certeza fará o Khabib atravessar o inferno pra conseguir manter o cinturão.

Se Khabib vencê-lo, será um enorme passo para se consolidar como um dos maiores da história.

concordo em tudo

esse cara é um animal

1 hora atrás, Bombtrack disse:

Vai ser uma guerra, tem tudo pra ser uma das maiores lutas da história do evento.

Eu diria que esse confronto é nível DC x Jones, Fedor x Cro Cop, Wand x Arona, Ali x Frazier

Nao vejo essa guerra toda. Ferguson é um monstro mas o antijogo do russo é fora do normal. Coloco 70/30 nessa luta. Kabib com um favoritismo considerável!

Edited by Renato Boxe

14 minutos atrás, Toolbox disse:

Fergunson tem as armas para ganhar do Khabib. Os caras já entram cagados pra lutar com o russo. Confiança, lastro, habilidade, técnica, preparo físico, etc são muito importantes para desafiantes que querem ser campeões e ele tem tudo isso e de sobra. A luta do ano com certeza. 

Mas segurar o jogo do russo é muito complicado. É certo q Ferguson vai ser quedado, o q nos resta saber ´é oq ele vai arrumar na guarda.

7 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Mas segurar o jogo do russo é muito complicado. É certo q Ferguson vai ser quedado, o q nos resta saber ´é oq ele vai arrumar na guarda.

Eu to achando que não vai ser nem isso (sobre o que ele vai arrumar na guarda). A maior ficha que eu deposito no Ferguson é que eu acho que ele tem um gás melhor que o do Khabib. Apostando numa vitória do americano, eu diria que lá pelo quarto round, antes do russo conseguir aplicar uma queda, ele emenda uma sequência e consegue um nocaute técnico. O Poirier acertou um bom soco, mas tava exausto. Até tentou emendar uma sequência ali, mas não teve efetividade. O que eu acho que o Ferguson pode conseguir da guarda é machucar o russo. Coisa que ninguém fez. Abrir corte, coisa às vezes que incomoda na luta, atrapalha a visão... quem sabe estourar um nariz que atrapalha na respiração e consequentemente no gás... e por aí vai.