Cesar_Rasec

Tony Ferguson critica estilo de luta de Khabib: "Chato e preguiçoso"

Recommended Posts

Khabib é muito frio, super preparado fisicamente e psicologicamente, fora o fato que ele nunca subestima o adversário. Quem vai passar sufoco nessa luta é o Ferguson... Será uma grande luta!!! 

É engraçado como a galera que torce contra o Klabib sobe  o nível do  Ferguson como lutador para ter esperança dele vencer o campeão, não se esqueçam que o mesmo Ferguson quase perdeu para o estreante Lando Vanata , no mais  Klabib vai vencer sem correr risco com o jogo chato mais muito eficaz dele, a chance do Ferguson é a mesma do Connor e acredito que o desfecho da luta será a mesma tambem .

Se essa luta rolar um dia o que dá pra cravar é que o russo vai ter pela primeira vez um adversário que não  vai estar morto no segundo round como tem acontecido ultimamente e que não  tem medo de soltar o jogo o tempo todo, o domínio do russo e sua capacidade de bater sem sofrer danos é inquestionável, assim como o nível de reverter situações adversas do Ferguson não pode ser menosprezado! 

O nível de besteiras que ele fala está dentro da margem de 80% da maioria dos caras do UFC,não  ofende a familia do adversário etc... não dou a mínima, dentro do cage ele faz por merecer essa luta já não é de hoje! 

GPS também era soberano e indecifrável até pegar o Hendrix, se o Nurma continuar mais alguns anos aparece alguém que consegue explorar as brechas do seu jogo, é assim com todos! 

5 horas atrás, Renato Boxe disse:

Nao vejo essa guerra toda. Ferguson é um monstro mas o antijogo do russo é fora do normal. Coloco 70/30 nessa luta. Kabib com um favoritismo considerável!

Eu estou achando que O Ferguson tem o anti-jogo do Russo.

Trocação bem melhor, guarda ativa, chão agressivo, absorção de golpes de mutante e muito coração e loucura.

Pra mim não tem favoritos 

Discordo do Tony, o Khabib antes de partir para o jogo de quedas, fica ali um tempo no jogo do adversário.

Contra Poirier, por exemplo, ele tomou um calor mas botou pra baixo no tempo certo.

E jogo dele é bem definido, começa em pé trocando um pouco, faz o aproach, cola, bota para baixo e trabalha até chegar a finalização ou TKO. Esse é roteiro, cabe aos adversários vencê-lo ué!

Esse papo de desmerecimento de jogo e estilo, que é papo furado....o Khabib tem culpa se nenhnum atleta consegue se impor contra ele? Méritos dele que se impõe, nunca demérito. 

8 horas atrás, Andrey disse:

Trash talk fraco,  atuação do russo nessa luta foi òtima e ele em momento algum aparentou preguiçoso.

A luta entre os dois tem tudo pra ser muito boa, mas não vejo ele vencendo Khabib.

Concordo.

7 horas atrás, GGluthier disse:

É engraçado como a galera que torce contra o Klabib sobe  o nível do  Ferguson como lutador para ter esperança dele vencer o campeão, não se esqueçam que o mesmo Ferguson quase perdeu para o estreante Lando Vanata , no mais  Klabib vai vencer sem correr risco com o jogo chato mais muito eficaz dele, a chance do Ferguson é a mesma do Connor e acredito que o desfecho da luta será a mesma tambem .

Eu tava olhando a fase dos adversários do Tony antes de enfrentar ele, quando comparamos os cartéis das últimas cinco lutas antes dele e das últimas cinco lutas antes do kabib vc vai perceber que os adversários do kabib vinham em melhor fase.

Claro que isso não é matemática mas oq eu quero dizer é que analisando os dados apesar das 12 vitórias quem ele venceu que vinha em grande fase ?

Gosto do estilo dele mas não vejo tudo que a galera vê, se ele ganhar tiro chapéu mas vai ser o primeiro cara que ele vai ganhar que vem de uma sequência maior que três vitórias.

15 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Concordo com a maioria que acha que o Ferguson leva perigo ao Khabib pelo fato do americano ser um cara bem completo e que se adapta a qualquer situação da luta. Gás fora de série, cotovelos que parecem navalhas, queixo de aço, jiu-jitsu top, boa trocação, etc

Porém, cabe ressaltar alguns pontos em relação ao Cucuy:

A maioria dos caras que ele venceu até hoje foram strikers. De wrestlers lutou contra Lee, Tibau, Castillo e Trujillo. Desses 4, vi vitória do Castillo numa luta pra lá de parelha onde o Ferguson teve dificuldade por baixo em alguns momentos, já o Kevin Lee derrubou, passou a guarda e montou, dando trabalho enquanto tinha gás. Fora os KD que ele já tomou até hoje pra Pettis, Trujillo, Vannata, MJ, porém tem um poder de recuperação absurdo

Concordo com tudo.

Com relação ao gás, as pessoas esquecem que quem faz o adversário piar no gás é o Khabib, isso é típico do sambo e do jiu-jitsu, sempre deixar o peso no adversário não importa a posição por cima que você estiver e o russo faz isso com maestria, a maioria das pessoas não consegue ver isso.

19 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu to achando que não vai ser nem isso (sobre o que ele vai arrumar na guarda). A maior ficha que eu deposito no Ferguson é que eu acho que ele tem um gás melhor que o do Khabib. Apostando numa vitória do americano, eu diria que lá pelo quarto round, antes do russo conseguir aplicar uma queda, ele emenda uma sequência e consegue um nocaute técnico. O Poirier acertou um bom soco, mas tava exausto. Até tentou emendar uma sequência ali, mas não teve efetividade. O que eu acho que o Ferguson pode conseguir da guarda é machucar o russo. Coisa que ninguém fez. Abrir corte, coisa às vezes que incomoda na luta, atrapalha a visão... quem sabe estourar um nariz que atrapalha na respiração e consequentemente no gás... e por aí vai.

Eu não cravaria que o Ferguson tem mais gás... Khabib chega a cansar porque usa força o tempo todo na luta agarrada... Mesmo no Ferguson se tentasse lutar igual cansaria... Acho que os dois têm gás pra 5 rounds. Os trunfos do Ferguson são que ele é muito versátil batendo e é perigoso na finalizações mesmo por baixo.... Khabib não deve ter tanta dificuldade de quedar mas pode se expor a uma guilhotina ou triângulo de mão... Já na guarda eu não sei dizer se terá espaço,Khabib consegue travar muito as pernas dos adversários... Em pé o Ferguson é muito mais técnico mas já acusou golpes em muitas lutas,até com adversários mais leves... Então por mais que ele tenha raça e boa recuperação ele pode sentir  golpes... Ainda assim me parece que o Ferguson é quem oferece mais perigo tanto em pé quanto no chão ele é agressivo e pouco ortodoxo... Não vejo o Ferguson bloqueando as quedas,talvez porque não me lembre de lutas onde ele foi efetivo nisso... É uma luta complicada... Podemos ver Ferguson tomando atraso em pé (não tão provável mas ele se expõe sem medo) sendo quedado e travado... Podemos ver Khabib recebendo duros golpes e não hora de quedar ser finalizado ou se for pra guarda dar um triângulo ... Não descarto nada mas acho que Khabib só sentirá o gás se Ferguson for capaz de defender muitas quedas por um tempo razoável

7 horas atrás, MrCampos disse:

Eu tava olhando a fase dos adversários do Tony antes de enfrentar ele, quando comparamos os cartéis das últimas cinco lutas antes dele e das últimas cinco lutas antes do kabib vc vai perceber que os adversários do kabib vinham em melhor fase.

Claro que isso não é matemática mas oq eu quero dizer é que analisando os dados apesar das 12 vitórias quem ele venceu que vinha em grande fase ?

Gosto do estilo dele mas não vejo tudo que a galera vê, se ele ganhar tiro chapéu mas vai ser o primeiro cara que ele vai ganhar que vem de uma sequência maior que três vitórias.

Quanta bobagem... e sempre com dados que não são verdadeiros (como no outro tópico, sobre o recorde de cinturão dos leves).

Já que falou dos 5 últimos adversários do Ferguson, vamos lá:

O quinto foi o Vanata, estreante no evento. Nunca tinha perdido na carreira.

O quarto foi o Kevin Lee que vinha de 5-0 ou 9-1 nas últimas 5/10 lutas. Em EXCELENTE fase.

O terceiro foi o Rafael dos Anjos que vinha de 5-1 (tendo perdido apenas do Alvarez na segunda defesa de cinturão), ou 10-2 nas últimas 6/12 lutas. Na melhor fase da carreira.

O Pettis vinha irregular, com 3-2 nas últimas 5.

O Cerrone não tinha perdido desde a sua volta pros leves, estava 3-0. Contando os combates na categoria de cima, 4-1 nas últimas 5.

E ainda por cima esquece que o Khabib ganhou o cinturão contra o Al Iaquinta, avisado com horas de antecedência. Depois defendeu contra o McGregor que fazia 2 anos que não pisava no octógono.

Mas não vou replicar uma bobagem com outra. Tanto Khabib quanto Ferguson passaram por grandes adversários (tanto que os que tavam no ápice, quanto os que não estavam).

On 9/10/2019 at 11:46 PM, Arona85 said:

Esse cara é um pé no saco, arrogante, bossal..mas quando tá no cage ele é um monstro, um dos maiores que eu já vi. Com certeza fará o Khabib atravessar o inferno pra conseguir manter o cinturão.

Se Khabib vencê-lo, será um enorme passo para se consolidar como um dos maiores da história.

Ele afinou p werdum 

15 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu estou achando que O Ferguson tem o anti-jogo do Russo.

Trocação bem melhor, guarda ativa, chão agressivo, absorção de golpes de mutante e muito coração e loucura.

Pra mim não tem favoritos 

Todo mundo tem uma trocação melhor que a do Russo. Alguns tinnham "um chão melhor" e todos acabam derrotados. Esse cara tem lastro de treino e competição desde moleque. Sem contar que dizem ser forte como um urso. Já disse outras vezes e repito. Ferguson sendo low starter, vai ser amassado no round1 e voltar morto pro segundo, assim como acontece com todos. Isso se não for finalizado ali. Porque o Khabib entra ligado e já vai derrubar de cara. Aí filho, vai pesar e cansar, cansar e bater no Ferguson até.

14 horas atrás, Rody Stark disse:

Discordo do Tony, o Khabib antes de partir para o jogo de quedas, fica ali um tempo no jogo do adversário.

Contra Poirier, por exemplo, ele tomou um calor mas botou pra baixo no tempo certo.

E jogo dele é bem definido, começa em pé trocando um pouco, faz o aproach, cola, bota para baixo e trabalha até chegar a finalização ou TKO. Esse é roteiro, cabe aos adversários vencê-lo ué!

Esse papo de desmerecimento de jogo e estilo, que é papo furado....o Khabib tem culpa se nenhnum atleta consegue se impor contra ele? Méritos dele que se impõe, nunca demérito. 

Pois é,muita crítica em cima de um cara que perdeu apenas um round oficialmente em vários anos que tem 18 vitórias finalização ou KO e que domina,chega a fazer 10 a 8 muitas vezes... Ferguson está querendo que o Khabib aceite a trocação,por isso provoca... E essa luta sairá em um bom momento pro Khabib que evoluiu bastante desde a primeira vez que marcaram luta entre os dois... Já o Ferguson já estava praticamente nesses nível,claro que melhorou mas vejo mais diferença no Khabib.... São estilos muito diferentes,ambos têm gás,ambos finalizam e ambos têm bom chão mas Ferguson tem muito mais tempo de jiu-jitsu

1 hora atrás, afterforever disse:

Pois é,muita crítica em cima de um cara que perdeu apenas um round oficialmente em vários anos que tem 18 vitórias finalização ou KO e que domina,chega a fazer 10 a 8 muitas vezes... Ferguson está querendo que o Khabib aceite a trocação,por isso provoca... E essa luta sairá em um bom momento pro Khabib que evoluiu bastante desde a primeira vez que marcaram luta entre os dois... Já o Ferguson já estava praticamente nesses nível,claro que melhorou mas vejo mais diferença no Khabib.... São estilos muito diferentes,ambos têm gás,ambos finalizam e ambos têm bom chão mas Ferguson tem muito mais tempo de jiu-jitsu

Exatamente. Khabib evoluindo na trocação, Ferguson com um jiu jitsu defensivo muito bom, vai ser mais um lutão.

1 hora atrás, Rody Stark disse:

Exatamente. Khabib evoluindo na trocação, Ferguson com um jiu jitsu defensivo muito bom, vai ser mais um lutão.

Khabib pode até trocar com Ferguson mas é bem arriscado e terá de estar preparado pra quedar sem se arriscar muito... Se der o pescoço já era... Já Ferguson irá vir soltinho como sempre,baixando a porrada sem receio de ser quedado mas não pode se arriscar ser montado e amassado.... Nem ficar com as pernas presas,sem conseguir usar a guarda borracha dele que é bem agressiva... No questão gás o Khabib pode se cansar mais se tiver muita resistência a ser quedado mas os dois têm muito gás.... Queixo eu dou vantagem ao Khabib que pouco foi testado nas sempre resistiu bem,Jano Ferguson acusou muitos golpes e já se recupero em lutas quase nocauteado em pé...