Eder Jofre55

Khabib exige posto de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate: “Me respeitem”

Recommended Posts

Analisando as ultimas lutas dos dois nos ultimos 6 anos:

Jones:

TKO no Sonnen - 2013

2013 - Vitoria por UD numa luta duríssima com Gustavão (Vi vitoria do Bones, mas muita gente não.)

2014 - Ganhou por UD Glover

2015 - Grande vitória por UD sobre Cormier

2016 - Ganhou UD do St Preux numa luta em q sua performance foi bastante criticada

2017 - NC by PICOGRAMAS contra Cormier

2018 - KO maiusculo contra o Gustavão

2019 - Ganhou por UD do Smith numa luta onde dominou o adversario, e apesar da dominancia, parece que nao quis nocautear

2019 - Ganhou do Marreta (sem os ligamentos dos dois joelhos) numa Decisão Dividida numa luta durissima, onde para muitos Jones perdeu a aurea de invencível. (aaaah se não fosse aqueles joelhos bixados...)

 

Khabib:

2013 - TKO no Thiago Tavares

2013 - Vitória dominante por UD contra Trujillo

2013 - Vitória dominante por UD contra Pat Healy

2014 - Vitória dominante por UD contra Rafael dos Anjos (que foi campeão da categoria algumas lutas depois)

2016 - Vitória por TKO sobre Darrell Horcher

2016 - Vitória dominante e finalização sobre Michael Jhonson

2017 - Vitória dominante por UD contra Edson Barboza

2018 - Vitória por UD contra Al Iaquinta (nao vi a luta, mas pelo que sei não foi dominante nessa)

2018 - Massacre, humilhação e submissão no McPrego (quero BIS!)

2019 - Vitória dominante por UD contra Dustin Poirier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, phbmendes disse:

Analisando as ultimas lutas dos dois nos ultimos 6 anos:

Jones:

TKO no Sonnen - 2013

2013 - Vitoria por UD numa luta duríssima com Gustavão (Vi vitoria do Bones, mas muita gente não.)

2014 - Ganhou por UD Glover

2015 - Grande vitória por UD sobre Cormier

2016 - Ganhou UD do St Preux numa luta em q sua performance foi bastante criticada

2017 - NC by PICOGRAMAS contra Cormier

2018 - KO maiusculo contra o Gustavão

2019 - Ganhou por UD do Smith numa luta onde dominou o adversario, e apesar da dominancia, parece que nao quis nocautear

2019 - Ganhou do Marreta (sem os ligamentos dos dois joelhos) numa Decisão Dividida numa luta durissima, onde para muitos Jones perdeu a aurea de invencível. (aaaah se não fosse aqueles joelhos bixados...)

 

Khabib:

2013 - TKO no Thiago Tavares

2013 - Vitória dominante por UD contra Trujillo

2013 - Vitória dominante por UD contra Pat Healy

2014 - Vitória dominante por UD contra Rafael dos Anjos (que foi campeão da categoria algumas lutas depois)

2016 - Vitória por TKO sobre Darrell Horcher

2016 - Vitória dominante e finalização sobre Michael Jhonson

2017 - Vitória dominante por UD contra Edson Barboza

2018 - Vitória por UD contra Al Iaquinta (nao vi a luta, mas pelo que sei não foi dominante nessa)

2018 - Massacre, humilhação e submissão no McPrego (quero BIS!)

2019 - Vitória dominante por UD contra Dustin Poirier

Vejo o Khabib sendo mais dominante em suas lutas, e por isso acho justo o russo ficar em primeiro no ranking (MINHA OPINIÃO).

Ressaltando aqui que nenhum dos dois postulam um lugar entre meus lutadores favoritos. Jones pq é mau carater. Nao gosto dele como pessoa (apesar de ser otimo lutador, acaba me fazendo pegar um pouco de ranço dele), e Khabib pelo jogo que está LOOOOOONGE de ser um estilo que me agrada (apesar de não ser um amarrão que luta com o regulamento em baixo do braço. Sempre busca finalizar ou nocautear E também massacrou o prego +1 ponto kkk).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele vencer o Ferguson, Gaethje,  aí fodeu tudo.. não tem pra ngm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, phbmendes disse:

12-0 no UFC amigo... Cartel dele é 28-0. Jones é monstro, mas tem um desqualificação (pra mim deveria ser NC), e 1 NC por causa de alguns "picogramas". O que com certeza da margem para discussão. Na minha opinião, as ultimas performances do Khabib foram mais dominantes que as do Jones. Levando tudo isso em consideração, acredito ser justa a posição de Nº 1 pbp.

Se você contar SOMENTE as ultimas aparições... Ai concordo com você. As do Khabib foram mais impactantes.

Agora...No geral...pra mim ainda  é o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, pipo disse:

se ele vencer o Ferguson, Gaethje,  aí fodeu tudo.. não tem pra ngm

 

Não sei Pipo...Lembre-se que o Jones devastou a categoria que na época, era a mais bisonha do UFC...Hoje parece piada, mas lá em 2010, tinhamos Jones, Rashad, Quinton Jackson, Griffiin, Lyoto, Liddell, Tito Ortiz, Bader, Jardine, Minotouro, Dan Henderson, Belfort e muitos outros...

E o Jones transformou essa categoria, nisso que vemos hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fato que ninguém se liga muito é o nível da categoria dos leves.

Com sua segunda defesa o kabib já empatou com o bj com o Record de defesas, ou seja a categoria é tão sinistra que o máximo que seguraram a cinta foi duas vezes. 

Lembrando que é uma categoria mais leve e que não temos as bombas da 93 e dos pesados que acabam a luta em uma só.

Eu tambem sempre vejo que o kabib teve seu caminho até a cinta dificultado pq simplesmente o UFC não queria ele de campeão, agora querem pelo crescimento do mercado oriental e arabe, mas antes ele era alguém sem apelo.

Se fosse dada ao kabib a mesma condição de disputar a cinta cedo como ao Jones teríamos números mais parelhos.

Eu acho o Jones foda mas eu vejo mais mérito no kabib, então pra mim sim ele é p4p.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MrCampos disse:

Um fato que ninguém se liga muito é o nível da categoria dos leves.

Com sua segunda defesa o kabib já empatou com o bj com o Record de defesas, ou seja a categoria é tão sinistra que o máximo que seguraram a cinta foi duas vezes. 

Lembrando que é uma categoria mais leve e que não temos as bombas da 93 e dos pesados que acabam a luta em uma só.

Eu tambem sempre vejo que o kabib teve seu caminho até a cinta dificultado pq simplesmente o UFC não queria ele de campeão, agora querem pelo crescimento do mercado oriental e arabe, mas antes ele era alguém sem apelo.

Se fosse dada ao kabib a mesma condição de disputar a cinta cedo como ao Jones teríamos números mais parelhos.

Eu acho o Jones foda mas eu vejo mais mérito no kabib, então pra mim sim ele é p4p.

Sobre o caminho do russo até a cinta, eu creio que as seguidas lesões que ele teve foram determinantes pra essa demora... Tanto que ele dominou o RDA, mas o RDA foi champs antes dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, The Joker disse:

Se você contar SOMENTE as ultimas aparições... Ai concordo com você. As do Khabib foram mais impactantes.

Agora...No geral...pra mim ainda  é o Jones.

Fato é que são dois monstros! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MrCampos disse:

Um fato que ninguém se liga muito é o nível da categoria dos leves.

Com sua segunda defesa o kabib já empatou com o bj com o Record de defesas, ou seja a categoria é tão sinistra que o máximo que seguraram a cinta foi duas vezes. 

Lembrando que é uma categoria mais leve e que não temos as bombas da 93 e dos pesados que acabam a luta em uma só.

Eu tambem sempre vejo que o kabib teve seu caminho até a cinta dificultado pq simplesmente o UFC não queria ele de campeão, agora querem pelo crescimento do mercado oriental e arabe, mas antes ele era alguém sem apelo.

Se fosse dada ao kabib a mesma condição de disputar a cinta cedo como ao Jones teríamos números mais parelhos.

Eu acho o Jones foda mas eu vejo mais mérito no kabib, então pra mim sim ele é p4p.

Acho que os recordistas da categoria são o Ben Henderson e o Frank Edgar com 3 defesas.
Khabib teve seu caminho dificultado. Concordo...Estão fazendo o mesmo com o Ferguson agora.

Sobre os numeros, faz sentido.

Ainda vejo o Jones....Mas se o Jones vacilar, vai perder o Pbp rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, phbmendes disse:

Fato é que são dois monstros! 

Sem duvida. Extremos opostos, mas 2 monstros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, The Joker disse:

Não acho correto. Ele é 12-0 , o Jones acho que é 17-1 (desclassificação ridicula), e venceu já 6 ou 7 campeões do UFC...Quebrou o recorde de defesas da categoria.

Khabib hoje é o número 2 pbp

Fecha o tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, phbmendes disse:

A derrota dele não foi uma derrota. Correto! Mas também não foi uma vitória como vc está dizendo... Regra é regra. Golpe ilegal, punição. (Apesar de achar errado darem a vitória pro Hamill. Mais justo seria um No Contest.)

Ele estava vencendo o MH.... ponto final. Essa luta está fora de questão para o assunto do tópico.  E tá bem cedo pro russo ficar garganteando o número 1 p4p... Isso se conquista, não se pede.  Ele que defenda a cinta mais algumas vezes, pra discussão ser mais merecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se pegar globalmente Jones fez mais que ele por ter mais lutas. Proporcionalmente em tempo de empresa acho que Khabib fez mais em menos tempo de empresa, e estar numa categoria mais difícil.

Mas acho que GSP ganha dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

O que eu vejo que a turma mais se impressiona é com esse lance da invencibilidade.

Porque a própria Amanda Nunes já defendeu 4 vezes o cinturão peso galo e de quebra ainda ganhou o cinturão do peso pena. E está atrás até do Miocic no p4p.

E bateu em todas as pedreiras que colocaram na frente, nesses últimos tempos. Tudo campeã ou ex-campeã (Ronda, Holm, Miesha, Cyborg, Shevchenko).

O Cejudo também é campeão em duas divisões, mas ainda não defendeu o cinturão em nenhuma. No futuro é um cara que pode pleitear um lugar ali. Por enquanto tá muito cedo pra ele.

E to falando isso pelo segundo lugar. São muitos anos e muitas defesas do Jones. Isso já foi discutido amplamente no outro tópico, mas eu confesso que não consigo nem entender porque gera alguma dúvida. 

Gera duvida, pelo doping do Jones.
E o fato de ele ter feito um acordo com a usada que nunca foi aberto gera especulações.
Alem disso ele defendeu contra ate agora 4 caras da 84.
Não to dizendo que o Jones é uma farsa, mas se você somar sua vantagem física a esses fatores ele começa a perder pontos, pois sabemos que ele foi pego no doping duas vezes, contudo a probabilidade é que ele tenha usado inúmeras outras vezes sem ser pego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora