SgtBlackStar

Após batalha sangrenta, Edson Barboza é derrotado em resultado polêmico no UFC 242

Recommended Posts

Após batalha sangrenta, Edson Barboza é derrotado em resultado polêmico no UFC 242

Quatro anos depois do primeiro encontro, Edson Barboza e Paul Felder voltaram a medir forças no octógono do UFC. Mas ao contrário da luta realizada em julho de 2015, o americano levou a melhor – novamente com controvérsias.

No primeiro encontro, Felder perdeu sua invencibilidade no MMA após três rounds duríssimos em que um golpe baixo aplicado pelo brasileiro no segundo round teria contribuído para o resultado. Neste sábado (7), porém, quem pode reclamar é o atleta da America Top Team.

Melhor em pé no início, Barboza defendeu as tentativas de quedas do rival e apostou nos tradicionais chutes baixos, que minaram a perna do americano. Felder, por sua vez, caminhou para frente o tempo todo e não vendeu fácil o resultado. No entanto, os diversos cruzados de esquerda recebidos em contragolpe, assim como os danos sofridos na linha de cintura, garantiram a vantagem para o brasileiro na etapa inicial.

No segundo round, Barboza de sinais de cansaço e precisou derrubar o oponente para tentar convencer os jurados de que merecia a vitória nesta parcial, uma vez que, em pé, a disputa ficou equilibrada graças ao volume de ataques de Felder. No entanto, o brasileiro parecia ter levado a melhor na parcial.

No último assalto, no entanto, Felder, mais inteiro fisicamente, caminhou para frente o tempo todo e dominou o centro do octógono. Após mais essa etapa equilibrada, dois dos jurados apontaram a vitória para o americano, o que deixou Barboza visivelmente irritado a ponto de deixar o cage logo após o anúncio oficial dos árbitros.

Confira os resultados do UFC 242:

Paul Felder venceu Edson Barboza por decisão dividida;
Islam Makhachev venceu Davi Ramos no 2º round;
Curtis Blaydes nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;
Carlos Diego Ferreira venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime;
Joanne Calderwood venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Zubaira Tukhugov venceu Lerone Murphy por decisão unânime;
Sarah Moras nocauteou Liana Jojua no 3º round;
Ottman Azaitar nocauteou Teemu Packalén no 1º round;
Belal Muhammad finalizou Takashi Sato no 3º round;
Muslim Salikhov nocauteou Nordine Taleb no 1º round;
Omari Akhmedov venceu Zak Cummings por decisão unânime;
Don Madge venceu Fares Ziam por decisão unânime.

https://agfight.com.br/apos-batalha-sangrenta-edson-barboza-e-derrotado-em-resultado-polemico-no-ufc-242/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson amolece na metade p final da luta.  Isso influencia mto os juízes.   Ele mesmo "mole" aplica golpes e é perigoso.  Contra Lee conseguiu aplicar um chute rodado espetacular qdo parecia q não tinha mais força p nada.   Eu ainda vi vitória clara p brasileiro.  Mas precisa corrigir isso.   Não sei se consegue descer p os penas com a lataria q tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Luta muito disputada, tb acho que o Barboza venceu mas poderia ser (como foi) vitória do Felder. O que não entendo é um juiz dar 30x27 pro Felder. Claramente o primeiro round foi do Edson.

Témas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson, na minha opinião, venceu rnds 1 e 2. Terem dado Felder não é um escandalo, escandalo é terem dado 30x27.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30x27 pro Felder? Que luta o juiz viu?

Achei que Barboza venceu, mas o resultado não me surpreendeu...tem que ter a nega agora! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o Edson venceu, mas não foi garfo não. No segundo o Felder deu muitas cotoveladas, abriu a testa dele e tentou uma finalização. Os juízes devem ter considerado isso mais importante do que os chutes e a queda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lindoso disse:

Gás fraco , pq não faz natação, corrida , perder lutas por causa de gás é vacilo.

O gás vai alem da condição física né, tem o nervosismo envolvido nisso.
Maioria desses caras tem um gás gigante para correr pedalar, mas na hora da luta é difícil pq se imprime muita força nos golpes e defesas, e o nervosismo interfere diretamente nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo round foi bem parelho e o que definiu a luta. Barboza quedou, mas quem foi efetivo foi o Felder inclusive abrindo cortes no brasileiro com os cotovelos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

O segundo round foi bem parelho e o que definiu a luta. Barboza quedou, mas quem foi efetivo foi o Felder inclusive abrindo cortes no brasileiro com os cotovelos 

Exatamente. Felder deu muitas cotoveladas por baixo. Para mim venceu o segundo e o terceiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi vitória do brasileiro mas a luta foi bem parelha.

 

Árbitro lateral dando 30-27 numa luta dessa deveria ser proibido de trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Andrey disse:

Eu vi vitória do brasileiro mas a luta foi bem parelha.

 

Árbitro lateral dando 30-27 numa luta dessa deveria ser proibido de trabalhar.

Lembrando que absurdo nao foi só o 30x27 pro Felder, mas também o 30x27 pro Barbosa, sendo que o 3 round foi muito claro pro Felder!

Isso mostra que não é má fê, mas sim loucura mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Trindade disse:

Lembrando que absurdo nao foi só o 30x27 pro Felder, mas também o 30x27 pro Barbosa, sendo que o 3 round foi muito claro pro Felder!

Isso mostra que não é má fê, mas sim loucura mesmo!

Sim, isso que eu quis dizer.

 

Claramente cada lutador ganhou um round e deram 30-27.

 

Isso pra mim não é um erro aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora