Edson Raposo

OPINIÃO: Khabib Nurmagomedov é o lutador mais dominante da história do UFC

Recommended Posts

7 minutos atrás, afterforever disse:

JJ perdeu bem mais rounds... Teve a luta com Gustafsson quase interrompida pelo médico... Khabib perdeu apenas um round até agora,Jones perdeu vários.... Pelo menos dois para o Gustafsson, 2 pro Marreta,não sei quantos somados nas duas lutas com DC... Deve ter perdido mais ou menos 5 ou 6 no total... Recebeu bem mais golpes apesar de pouco acusar e esteve mais machucado nas lutas,recebendo socos,quase finalizado pelo Vitor.... Khabib tomou menos golpes e teve a guilhotina que estava encaixada mas no geral foi menos ameaçado! 

Cara.... não viaja

Kabib moralmente perdeu a luta para o tibau.... aquela luta está no roll dos garfos do ufc... o sherdog deu 30x27 pro Gleison.

Veja a cara de choro do russo antes do juiz levantar a mão dele......

6 horas atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Impressionante a antipatia pelo JJ da galera aqui do fórum.

É como já falei em outro tópico: Se o forista desse site gostar do lutador em questão, pode ser o maior pangaré que ja existiu. Ele coloca o lutador lá em cima.

Agora se o cara não gosta do lutador, esse pode ser o maior lutador de todos os tempos. O lutador pra o forista, É UM MERDA.

Disse tudo..

Aqui no pvt quando o assunto é esse o pessoal delira.

Lembro de um que chegou até a falar que o kabib faria frente ao jones no mano a mano.

Começou até a fazer as contas...

"O jones é apenas 16 cm mais alto. Pesa em of menos de 20 kg a mais apenas. Na rua vemos cara assim perder pra gente menor etc..."

Chegou a esse ponto.

Acho que tem um equivoco. A matéria não diz que Khabib é o campeão mais dominante, e sim o lutador mais dominante. 

Entre a comparação direta com o Jones, alega que este perdeu mais rounds e tem dias decisões controversas no cartel, enquanto Khabib não tem nenhuma decisão polêmica pois sempre deixou claro quem venceu, além de ter perdido até hj só um round.

Olhando nesse sentido até pode ser mas e daí? Rs

2 horas atrás, Andrey disse:

Respeito sua opiniao apesar de nao ter visto nada assim delirante como vc fala, mas vc discorda da dominancia do russo?

Discordo e expliquei, meu velho. Dizer.que o russo é mais dominante qdo o tema são os rounds é uma coisa, mas trazer esse critério.pata alça-lo sobre um  GSP.ou um JJ é algo que ignora outros pontos, a meu ver, . Não vejo cabimento.  Sendo assim , os rounds vencidos passa a ser algo mais reresentativo  que as lutas e defesas de quem ja provou muito mais que ele. É absolutamente assimétrico. 

3 horas atrás, Andrey disse:

Acho ele o mais dominante, o que não quer dizer que é mais lutador, maior, defendeu mais vezes o título, etc e etc.

Ele perdeu um round em 28 lutas na carreira, um round em 12 lutas no UFC na qual ele passou o carro e finalizou, quem mais fez isso ou parecido?

Acho que ele ta longe ainda como lutador de chegar a um Fedor, Jon Jones, GSP, Aldo e mais alguns, mas em matéria de dominância não tem o que falar.

Coloquei esse texto foi pra ver a confusão armada mesmo... kkkkkk

Na verdade, o que penso sobre o texto é mais ou menos o que o amigo Andrey escreveu. Particularmente nas últimas lutas do Khabib sempre fico esperando alguém surpreender, ficar por cima no chão ou aplicar um knockdown que seja... não é torcida contra, é só uma expectativa diferente. Aí o que o cara faz? O mesmo de sempre: bota o adversário pra baixo, liga a montanha russa e já era. Não tem surpresa, não tem calor, não tem suspense; é sempre mais do mesmo. Essa é a tal dominância que o cara cita, no meu entender (e respeito quem entendeu diferente ou discorda do texto).

DC x Jones (1 e 2) foram bem interessantes, com o DC chegando a quedar o Jones (algo que ninguém tinha feito). Marreta fez uma lutaça contra JJ, que empolgou exatamente pela possibilidade da zebra dar as caras ali. Ou seja, o texto não julga quem é melhor ou pior, apenas reforça que o Khabib hoje, 2019, é o mais eficiente no que se propõe a fazer

OBS: se comparássemos, por exemplo, o Khabib de hoje com o JJ de 2011/2012, que, na sequência, ganhou "só" de Bader / Shogun / Rampage / Lyoto / Rashad / Belfort (e de forma incontestável, diga-se), aí a história seria outra

De fato é o atleta mais dominante, até o momento não faz ele o maior de todos os tempos. Se o Khabib limpar a categoria batendo todos os tops, subir e vencer o campeão da categoria de cima talvez possa destronar o GOAT St.Pierre como maior de todos, ainda não fez o suficiente. Acho que fica bem clara essa diferença no texto da matéria. 

Quanto ao Jones é um lixo mesmo, definitivamente o atleta mais sujo de todos os tempos, dentro do cage é imbatível em termos de sujeira, fora rivaliza com o McCocaine não sei qual é o mais lixo.

1 hora atrás, rivvithead disse:

Acho que tem um equivoco. A matéria não diz que Khabib é o campeão mais dominante, e sim o lutador mais dominante. 

Entre a comparação direta com o Jones, alega que este perdeu mais rounds e tem dias decisões controversas no cartel, enquanto Khabib não tem nenhuma decisão polêmica pois sempre deixou claro quem venceu, além de ter perdido até hj só um round.

Olhando nesse sentido até pode ser mas e daí? Rs

Perfeito!

ele é campeão @rivvitheadmeu bom. não se pode tirar isso dele. hehe 

Pra  mim está claro que o pai da matéria, propositalmente ou por equivoco  escolheu um critério que hoje  beneficia o Khabib a despeito do que os outros já fizeram. A dificuldade da coisa, e o pouco alcance dessa tentativa do texto da ESPN se da por conta de Khabib ainda não caber numa mesma frase onde Jones ou GSP cabem. Ai ocorreu que tiveram que minimizar o universo para  o micro ambiente  dos rounds   E, vejam, eu me refiro, demais colegas, unicamente à expressão "dominante". Quando a ser Goat não cabe nenhuma discordância. Até pq o autor não afirma que ele o seja. Graças a Deus, por Isso. Pq seria surreal. 

30 minutos atrás, Edson Raposo disse:

Coloquei esse texto foi pra ver a confusão armada mesmo... kkkkkk

Na verdade, o que penso sobre o texto é mais ou menos o que o amigo Andrey escreveu. Particularmente nas últimas lutas do Khabib sempre fico esperando alguém surpreender, ficar por cima no chão ou aplicar um knockdown que seja... não é torcida contra, é só uma expectativa diferente. Aí o que o cara faz? O mesmo de sempre: bota o adversário pra baixo, liga a montanha russa e já era. Não tem surpresa, não tem calor, não tem suspense; é sempre mais do mesmo. Essa é a tal dominância que o cara cita, no meu entender (e respeito quem entendeu diferente ou discorda do texto).

DC x Jones (1 e 2) foram bem interessantes, com o DC chegando a quedar o Jones (algo que ninguém tinha feito). Marreta fez uma lutaça contra JJ, que empolgou exatamente pela possibilidade da zebra dar as caras ali. Ou seja, o texto não julga quem é melhor ou pior, apenas reforça que o Khabib hoje, 2019, é o mais eficiente no que se propõe a fazer

OBS: se comparássemos, por exemplo, o Khabib de hoje com o JJ de 2011/2012, que, na sequência, ganhou "só" de Bader / Shogun / Rampage / Lyoto / Rashad / Belfort (e de forma incontestável, diga-se), aí a história seria outra

😎

tenor.gif

5 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Pra  mim está claro que o pai da matéria, propositalmente ou por equivoco  escolheu um critério que hoje  beneficia o Khabib a despeito do que os outros já fizeram. A dificuldade da coisa, e o pouco alcance dessa tentativa do texto da ESPN se da por conta de Khabib ainda não caber numa mesma frase onde Jones ou GSP cabem. Ai ocorreu que tiveram que minimizar o universo para  o micro ambiente  dos rounds   E, vejam, eu me refiro, demais colegas, unicamente à expressão "dominante". Quando a ser Goat não cabe nenhuma discordância. Até pq o autor não afirma que ele o seja. Graças a Deus, por Isso. Pq seria surreal. 

Inclusive, dificilmente vão tirar isso dele meu amigo kkkkkkkkk. Cara encardido.

Acho que Jones fez mais que ele, GSP e DJ tbm

4 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Mas até esse micro ambiente é difícil de comparar. Primeiro porque não vale nada. O Aldo era um campeão dominante e administrava o final da luta. Nem se importava de perder o último round, por exemplo, se sentisse que a luta estava ganha.

Segundo que você tem que ver quantas lutas de 5 rounds cada um fez. Não adianta eu fazer três jogos e golear 3 times, enquanto outro fez 13 jogos e goleou “apenas” 8. 

E se for comparar luta de 3 rounds, o único deles que realmente passou aperto foi o Khabib contra o Tibau. 

A questão toda é que eu acho muito precoce pra tirar qualquer conclusão. Não é que isso não possa ou não vá acontecer, mas simplesmente que ainda não aconteceu. Porque pra falar que o Khabib é o mais dominante, vai ter que restringir mais ainda o ambiente... falar como nosso colega, no ano de 2019 ele foi mais dominante. Mas aí é o mesmo que dizer que a França foi a seleção mais dominante em 2018. Ou que o Modric foi o melhor jogador de 2018. Ele teve um ano melhor que CR7 e Messi, mas nem por isso é mais dominante nas premiações. O Jones vem sendo CAMPEÃO dominante faz anos, diferentemente do Khabib.

1 minuto atrás, rivvithead disse:

Inclusive, dificilmente vão tirar isso dele meu amigo kkkkkkkkk. Cara encardido.

Acho que Jones fez mais que ele, GSP e DJ tbm

Pois é. Ele ta provando la dentro. No futuro , se continuar nessa pegada ( o que eu duvido) a ESPN poderá até canonizar essa impressionante e assustadora águia daguistanesa. E, se isso acontecer,  deus queira, eu esteja aqui pra concordar com eles. 

1 minuto atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas até esse micro ambiente é difícil de comparar. Primeiro porque não vale nada. O Aldo era um campeão dominante e administrava o final da luta. Nem se importava de perder o último round, por exemplo, se sentisse que a luta estava ganha.

Segundo que você tem que ver quantas lutas de 5 rounds cada um fez. Não adianta eu fazer três jogos e golear 3 times, enquanto outro fez 13 jogos e goleou “apenas” 8. 

E se for comparar luta de 3 rounds, o único deles que realmente passou aperto foi o Khabib contra o Tibau. 

A questão toda é que eu acho muito precoce pra tirar qualquer conclusão. Não é que isso não possa ou não vá acontecer, mas simplesmente que ainda não aconteceu. Porque pra falar que o Khabib é o mais dominante, vai ter que restringir mais ainda o ambiente... falar como nosso colega, no ano de 2019 ele foi mais dominante. Mas aí é o mesmo que dizer que a França foi a seleção mais dominante em 2018. Ou que o Modric foi o melhor jogador de 2018. Ele teve um ano melhor que CR7 e Messi, mas nem por isso é mais dominante nas premiações. O Jones vem sendo CAMPEÃO dominante faz anos, diferentemente do Khabib.

Boa, Cesar! ✌️