Cesar_Rasec

Como vencer Khabib ? 11 treinadores brasileiros opinam.

Recommended Posts

1 hora atrás, Ominöser disse:

A trocação dele era bem fraca, evoluiu muito sim, concordo, mas ainda acho "fraca". 

Mas o ponto é que pro tipo de jogo dele, a trocação dele tem se mostrado muito eficiente, isso que interessa.

Concordo.

Nurma evoluiu, tá com a mão pesada, mas pra ser bom, ainda precisa melhorar bastante.

Vimos algo parecido quando o Jacaré começou a nocautear pessoas, e li comentários sobre como ele tava bom na trocação. Nada disso, o brasileiro não se movimenta bem em pé, não tem combinações e não caminha de forma adequada. Acho o Nurma melhor que o Jaca em pé, mas mesmo assim, ainda não pode ser considerado como BOM.

4 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo.

Nurma evoluiu, tá com a mão pesada, mas pra ser bom, ainda precisa melhorar bastante.

Vimos algo parecido quando o Jacaré começou a nocautear pessoas, e li comentários sobre como ele tava bom na trocação. Nada disso, o brasileiro não se movimenta bem em pé, não tem combinações e não caminha de forma adequada. Acho o Nurma melhor que o Jaca em pé, mas mesmo assim, ainda não pode ser considerado como BOM.

Nurma evoluindo muito, mais que o Jaca até, mas bater de frente com strikers natos não é um bom caminho pra ele. Mas volto a dizer, pro estilo de luta dele, a trocação está boa.

1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

A análise mais simplista foi a do treinador da Jessica “Defender as quedas e bater nele em pé”.  Faltou só “combinar com os russos”.

No mais, a maioria falou em andar pra frente e tentar encaixar um golpe na entrada de quedas.

Eu concordo com o Marcelo Brigadeiro na parte em que diz que o Poirier não tem as armas necessárias pra vencer o Khabib. 

Acho que a grande maioria foi simplista. N questionando a tarimba da galera, que seria uma heresia.

Acontece que o ofício deles está ligado a ideia e q se pode vender uma solução por mais incontrolável que as variáveis sejam.  E eu discordo da ideia de que em qualquer esporte alguém q n seja o atleta consiga vender uma solução.

Pra mim, a própria ideia de estraégia é uma soa vaga - as infinitas variáveis rechaçam planos fixos. Eu acredito no recurso certo na hora certa: Um plano de luta - que é até simples de se traçar - mas que é fluido e alterável.

Na hora do vamo ver, tudo passa pelo filtro do lutador , que sempre bola suas próprias solucões. Enfim. Quem vence é o atleta e o recurso pontualmente.  E aí é q ta Ja se tentou de tudo contra o russo. Quem conseguir o fará por felicidade e perícia e n por "estratégia." 

Muita viagem, né ? Kkk

11 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Acho que a grande maioria foi simplista. N questionando a tarimba da galera, que seria uma heresia.

Acontece que o ofício deles está ligado a ideia e q se pode vender uma solução por mais incontrolável que as variáveis sejam.  E eu discordo da ideia de que em qualquer esporte alguém q n seja o atleta consiga vender uma solução.

Pra mim, a própria ideia de estraégia é uma soa vaga - as infinitas variáveis rechaçam planos fixos. Eu acredito no recurso certo na hora certa: Um plano de luta - que é até simples de se traçar - mas que é fluido e alterável.

Na hora do vamo ver, tudo passa pelo filtro do lutador , que sempre bola suas próprias solucões. Enfim. Quem vence é o atleta e o recurso pontualmente.  E aí é q ta Ja se tentou de tudo contra o russo. Quem conseguir o fará por felicidade e perícia e n por "estratégia." 

Muita viagem, né ? Kkk

cara, eu já acho que no nível atual que temos a maioria dos esportes hj a estratégia é fundamental. claro que no final das contas depende da execução do atleta, mas o acompanhamento de técnicos ao longo do treinamento, e mesmo da luta ou da partida faz a diferença. 

já que vc citou esportes em geral, vamos pegar o 7x1 da alemanha contra o brasil. individualmente o brasil tinha jogadores muito foda, estrelas, mas que não conseguiram fazer frente ao jogo tático dos alemães.

e mesmo no MMA. jon jones é um monstro, mas tem um corner que é um monstro tbm, o greg jackson.

pega última luta do DC contra o miocic

o cormier pediu desculpas à equipe por ter fugido da estratégia que traçaram e o miocic ao contrário conseguiu mudar o jogo mudando a estratégia dele ao longo da luta.

qdo se trata de alto nível tudo faz diferença, creio eu...a preparação física do atleta, o psicológico, técnica, estratégia, vontade. são dois atletas de alto nível, ou times de alto nível se enfrentando, alguém vai ter que se sobressair em algum quesito pra poder vencer

2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

A análise mais simplista foi a do treinador da Jessica “Defender as quedas e bater nele em pé”.  Faltou só “combinar com os russos”.

No mais, a maioria falou em andar pra frente e tentar encaixar um golpe na entrada de quedas.

Eu concordo com o Marcelo Brigadeiro na parte em que diz que o Poirier não tem as armas necessárias pra vencer o Khabib. 

ia comentar isso...visão muito simplista

ainda fala de treinar pro estilo de quedas do khabib que é muito versátil

e, pra fechar, fala que a jéssica é quase um khabib feminino.....só falta a invencibilidade de 27 lutas, a eficiência não só em derrubar mas em manter o adversário no chão, o gás

pra mim essa declaração mais do que confirma a necessidade da jéssica de mudar de equipe, talvez ele nem consiga mensurar o potencial dela e já acha que está muito bom do jeito que tá

2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não acho a trocação do Khabib fraca. Há uns 5 anos, de fato, era, mas ele evoluiu claramente nesse quesito, não é ótima, mas a coloco como mediana em evolução

Exato...venho postando isso em varios topicos sobre o Russo...nao me espantaria ele dar um knockdown Como Fez com o Connor...no mais Todo mundo tem um Plano ate o Russo colocar a mao mas pernas...e pessoal tambem nao considera uma coisa que o Russo tem...QI de luta....

Agora, Lucas Timbó disse:

Não acho a trocação do Khabib fraca. Há uns 5 anos, de fato, era, mas ele evoluiu claramente nesse quesito, não é ótima, mas a coloco como mediana em evolução

Agora, Ominöser disse:

A trocação dele era bem fraca, evoluiu muito sim, concordo, mas ainda acho "fraca". 

Mas o ponto é que pro tipo de jogo dele, a trocação dele tem se mostrado muito eficiente, isso que interessa.

Eu acho que a trocação é o conjunto do seu jogo em pé. Diria que é mais correto dizer que Khabib não é um cara muito técnico em pé por não ter uma variedade de golpes muito grande e não ter golpes muito plásticos, mas se ele é pouco acertado em todas as suas lutas é um sinal de que seu jogo em pé é bem sólido. Para mim, a principal chave da luta em pé é o controle da distância e um coisa que o russo faz repetidamente é obrigar os adversários a andar para trás enquanto abrem mão da própria tática para fazer a que ele quer. Independente dele fazer isso no intuito de derrubar, aplicando o seu jogo ele já derrotou o adversário em pé. Muitas vezes um jogo sólido e básico vence estilos mais vistosos de se assistir por focar no que funciona, esse é o caso do Khabib.

Das propostas que li, as do André Dida, do Tatá Duarte, do Eduardo Alonso e do Gile Ribeiro são as que mais fazem sentido para mim. Acho que a chave para evitar as quedas dele é golpear circulando, sempre saindo para os lados para evitar as quedas e não para trás que te deixa mais próximo da grade, sempre variando os ataques, mirando principalmente o corpo no início para furar o tanque dele, assim, mesmo que ele te derrube, ele vai ter menos gás nos rounds restantes. Mirar a cabeça apenas quando ele começar a dar brecha tentando defender o corpo e treinar defesas de queda na grade mais com o intuito de desgastá-lo, enquanto você economiza energia. Se eu fosse o corner, esse seria o plano de jogo.

Um cara que complicaria pro russo, seria o RDA...eu acho...

Evoluiu muito na trocação e no chão...tem suas credenciais...estilo que ia combinar legal

2 minutos atrás, Rucci disse:

Eu acho que a trocação é o conjunto do seu jogo em pé. Diria que é mais correto dizer que Khabib não é um cara muito técnico em pé por não ter uma variedade de golpes muito grande e não ter golpes muito plásticos, mas se ele é pouco acertado em todas as suas lutas é um sinal de que seu jogo em pé é bem sólido. Para mim, a principal chave da luta em pé é o controle da distância e um coisa que o russo faz repetidamente é obrigar os adversários a andar para trás enquanto abrem mão da própria tática para fazer a que ele quer. Independente dele fazer isso no intuito de derrubar, aplicando o seu jogo ele já derrotou o adversário em pé. Muitas vezes um jogo sólido e básico vence estilos mais vistosos de se assistir por focar no que funciona, esse é o caso do Khabib.

Das propostas que li, as do André Dida, do Tatá Duarte, do Eduardo Alonso e do Gile Ribeiro são as que mais fazem sentido para mim. Acho que a chave para evitar as quedas dele é golpear circulando, sempre saindo para os lados para evitar as quedas e não para trás que te deixa mais próximo da grade, sempre variando os ataques, mirando principalmente o corpo no início para furar o tanque dele, assim, mesmo que ele te derrube, ele vai ter menos gás nos rounds restantes. Mirar a cabeça apenas quando ele começar a dar brecha tentando defender o corpo e treinar defesas de queda na grade mais com o intuito de desgastá-lo, enquanto você economiza energia. Se eu fosse o corner, esse seria o plano de jogo.

Entendo. Mas a trocação do Khabib nunca é pra nocautear, entende? E super eficaz pro jogo dele, isso que vale.

Imaginem um cara com o chão do Demian...Khabib ia trocar ou botar pra baixo? Hehehe

1 minuto atrás, Rucci disse:

Vc colocou muito bem..." O fato dele ser pouco acertado..." Isso mostra que ele atinge seu objetivo com seu.jogo em pe...essa questao de fazer o Russo andar pra tras e muito relativo...principalmente no inicio da Luta...observe que a primeira entrada de queda que ele deu no Connor ele estava andando pra tras e deu um mergulho no single leg...e complicado...

40 minutos atrás, Ominöser disse:

Um cara que complicaria pro russo, seria o RDA...eu acho...

Evoluiu muito na trocação e no chão...tem suas credenciais...estilo que ia combinar legal

RDA quando lutou com Khabib ja estava um monstrinho, e se vc se lembra da luta, vai saber que o brasileiro apanhou em pé, apanhou no chão e tomou todo tipo de queda

Não vi nada no jogo dele para me fazer acreditar que possa fazer frente pro russo hj em dia, lembrando que a luta foi um passeio a favor do Khabib

Agora, Maracatu disse:

Vc colocou muito bem..." O fato dele ser pouco acertado..." Isso mostra que ele atinge seu objetivo com seu.jogo em pe...essa questao de fazer o Russo andar pra tras e muito relativo...principalmente no inicio da Luta...observe que a primeira entrada de queda que ele deu no Connor ele estava andando pra tras e deu um mergulho no single leg...e complicado...

Conor tentou acertar uma joelhada (acho até que acertou pelo som que fez, mas não pegou de modo a atordoá-lo) no reflexo, poderia ter conectado melhor e hoje seria aclamado como o Masvidal, mas ainda estava muito no início da luta, creio que o risco do movimento era alto e ele pagou o preço. Naquela luta o Khabib levou pelo menos metade do round para consolidar a queda, e não fez muito dano nesse round. Acho o estilo do Justin em pé mais complicado de lidar para o Khabib do que o do Irlandês, porque ele trabalha mais com combinações cadenciadas, enquanto o Conor é mais de acertar aquela certeira para, caso tenha êxito no primeiro golpe, só então ir para finalizar.
De todo modo, Conor o pressionava andando para frente, em linha reta, minha proposta é sempre circular o octógono golpeando-o e buscando ângulos para atacar, de modo similar ao estilo do Gustafson. Nunca parar na frente do Khabib para não permitir a queda e evitar ao máximo andar para trás em linha reta.

A trocação do Khabib vêm evoluindo desde que entrou no UFC. O problema é que a trocação do Khabib é feita para que ele possa te derrubar e ainda tem um bom punch. O difícil é quem vai conseguir passar um round sem ser derrubado e ser massacrado. Nos leves só vejo o Tony Fergunson para bater o Khabib por causa da sua excelente movimentação e improviso e guarda bem ofensiva quando fica por baixo. O dustin deu uma entrevista que não está preocupado com as quedas do Khabib, Tá fudido. Mas vai proporcionar uma luta dura se conseguir ficar em pé e trocar com o Khabib já que o Dustin está muito forte para a categoria. Mas acho que o Khabib vence em 3 rounds.

Mesmo considerando o ótimo momento do muito bom lutador Poirier, ficarei muito surpreso se a luta não for uma vitória dominante do Nurma.

Infelizmente vai ser difícil o cara tem uma concentração muito boa é só ver a luta dele contra grego depois que acabou a atitude dele foi d

1 hora atrás, TNT disse:

Mesmo considerando o ótimo momento do muito bom lutador Poirier, ficarei muito surpreso se a luta não for uma vitória dominante do Nurma.

e homem tanto contra o oponente como com seus treinadores não foi certo mas teve atitude de homem vai ser difícil alguém ganhar dele