Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Dana White anuncia fim da trajetória de BJ Penn no UFC

Recommended Posts

Após novos incidentes, Dana White anuncia fim da trajetória de BJ Penn no UFC

5 de setembro de 2019
ufc_f4_007-e1564343381257.jpg

BJ Penn foi campeão do UFC no peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) – Leandro Bernardes

Após os recentes incidentes envolvendo BJ Penn, Dana White – presidente do UFC – finalmente se posicionou e confirmou a suspeita de muitos. A carreira do havaiano dentro da organização acabou. Em entrevista à emissora norte-americana ‘ESPN’, o dirigente declarou que o ex-campeão precisa se concentrar em sua vida pessoal antes de pensar em lutar novamente.

Na última semana o site ‘TMZ Sports’ divulgou dois vídeos em que Penn aparece sofrendo um knockdown no meio da rua após levar um soco de um homem e agredindo o mesmo indivíduo com diversos golpes após imobilizá-lo no solo. O novo incidente é apenas mais um de uma longa lista de polêmicas fora do octógono que o havaiano tem colecionado nos últimos tempos. Para Dana White, as confusões e o histórico de resultados negativos acumulados pelo lutador desde 2011 – sete derrotas consecutivas – foram o suficiente para decretar o fim de sua carreira pela entidade.

“Ele não vai lutar novamente. É isso. Está feito. Não é nem que isso foi a gota d’água. Eu não gostava de vê-lo continuando a competir de qualquer forma. Mas quando você tem a relação que nós temos, e ele me ligava implorando por outra luta, implorando por outra oportunidade, era difícil para eu recusar. Porém após o que eu vi naquele vídeo, BJ precisa focar em sua vida pessoal e se recompor antes que ele pense em lutar novamente”, decretou o mandachuva do UFC.

Apesar do conselho, o cartola preferiu não entrar em detalhes sobre o que especificamente ‘The Prodigy’ precisaria fazer para encaixar sua vida novamente nos trilhos. No entanto, Dana se colocou à disposição do atleta havaiano, caso ele solicite algum apoio.

“Eu não vou sentar aqui na TV e criticar BJ Penn e sua vida. Todos nós sabemos o que ele precisa fazer, e eu espero que BJ saiba o que ele necessita fazer. O que eu vi naquele vídeo foi triste. Eu amo o cara, e eu espero que ele dê um jeito em sua vida. Se BJ precisasse de mim, tudo que ele precisa fazer é pegar o telefone e perguntar. Se ele necessitar, eu tenho certeza que ele vai ligar. Se ele não ligar, espero que ele ajeite sua vida”, finalizou Dana White.

Antes da dispensa oficial por parte do UFC, o plano original da organização era agendar o confronto entre BJ Penn e Nik Lentz para o final de 2019, no que seria a última luta do havaiano. Com essa possibilidade afastada, o ex-campeão peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) encerra sua trajetória na entidade com 12 vitórias e 13 derrotas. Em seu cartel, incluindo apresentações por outras ligas, Penn acumula 16 triunfos e 14 reveses.

https://agfight.com.br/apos-novos-incidentes-dana-white-anuncia-fim-da-trajetoria-de-bj-penn-no-ufc/

Que final triste. Foda.

Agora, pipo disse:

que va ro One cheio de bomba

Rapaz, se Alvarez e Demetrious tão passando sufoco por la, imagine o BJ em final de carreira... Melhor parar mesmo. 

Porra, o cara tem mais derrotas do que vitórias no UFC - e mesmo assim, quem o acompanhou, sabe de sua grandeza.

É uma pena que tenha chegado a esse ponto, tinha um talento absurdo. Dentre dezenas de momentos marcantes, lembro de uma reposição de guarda que ele executou, em uma de suas lutas contra o GSP... O canadense tava no "cem quilos", e BJ, com uma das pernas, consegue repor. Não dá pra explicar com palavras, depois tento achar o vídeo. O bicho era um monstro.

2 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Porra, o cara tem mais derrotas do que vitórias no UFC - e mesmo assim, quem o acompanhou, sabe de sua grandeza.

É uma pena que tenha chegado a esse ponto, tinha um talento absurdo. Dentre dezenas de momentos marcantes, lembro de uma reposição de guarda que ele executou, em uma de suas lutas contra o GSP... O canadense tava no "cem quilos", e BJ, com uma das pernas, consegue repor. Não dá pra explicar com palavras, depois tento achar o vídeo. O bicho era um monstro.

Sem dúvidas. BJ foi um talento  natural. Tivesse abnegação de um GSP ou DJ estariamos debatendo sobre ele ser Goat. Mas o tempo passou e ele ficou...Hoje, com esse cartel, quem nao o acompanhou dificilmente acredita que ele foi um lutador enorme.  

16 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Rapaz, se Alvarez e Demetrious tão passando sufoco por la, imagine o BJ em final de carreira... Melhor parar mesmo. 

Penso o mesmo, a vida fora do ufc para o Bj será dura. Basicamente ele vai andar com um alvo nas costas.

23 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

bem lembrado

melhor continuar brigando na rua mesmo

37 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

BJ não se criaria nem nos eventos nacionais.  O tempo dele já foi. 

Ta tomando k.o ate nas briga de Bar , melhor parar de vez mesmo, o cara e profissional e passando por isso ....

Lastimável, tenho a tendência a defender que mesmo uma sequência de derrotas não apaga o legado das lendas do esporte, mas o BJ chegou em um ponto que não tem como não concordar que ele jogou toda a carreira no esgoto.

Surreal ver a cabeça do cara quicando no asfalto depois de ser KOzado por um bebado na rua.

Mais fácil o Dana contratar o gordinho que deu nocaute no BJ, tem mais chance de vencer alguém. Triste fim de carreira, pensar que com 70 kg foi o bicho papão do UFC. 

44 minutos atrás, Lindoso disse:

foi nocauteado por 2 tapas na cara , imagine no ONE ,melhor parar mesmo.

Dois tapas não, tomou uma porrada firme - que, diga-se de passagem, ele deu a cara pro outro bater.

Mas isso não quer dizer nada, um cara como o BJ Penn não deveria estar ali.

BJ está no rol dos ex lutadores em atividade como Anderson Silva, Belfort e afins.