Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Poirier afirma que será o melhor peso-leve da história caso vença Khabib

Recommended Posts

1 minuto atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Ganhar do Khabib é fácil: basta defender as quedas e trocar melhor. Na teoria, é claro...

O difícil até hj foi alguém passar minimamente perto de fazer isso e colocar a teoria na prática. Mas uma hora vai acontecer...

Quando isso acontecer, a era dos Wrestlers está contada pra terminar  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu sou totalmente contra essa ideia de invencibilidade que de tempo em tempo é redirecionado a um atleta em destaque. É normal um jogo com características novas surgir e dominar um tempo. Mas assim que que o atleta possui um alvo nas costas, é questão de tempo até o jogo ser decifrado é um anti jogo posto em prática. Cada luta passa a ser um passo em direção a derrota. O nível hoje é muito alto. Khabib trouxe de diferencial um mix de queda do wreslting, judô e greco-romana (presentes no sambo e combat sambo) mais um controle na grade muito forte com elementos novos, além do físico excepcional. Mas uma hora os movimentos mecânicos centrais desse jogo serão desvendado e começarão a tentar aplicar soluções. Ngm é super herói, e ele não vai reinventar a roda, manterá na grande maioria os padrões que o levaram ao titulo e que serão, hora ou outra, desvendados. Uma hora vai perder. E agora todas as maiores academias do mundo e seus técnicos estão estudando ele. Uma hora esse acúmulo de conhecimento irá se juntar a um atleta com capacidade técnica e física de colocar um plano em ação. E agora ele só vai enfrentar a nata.

Esse atleta é o Poirier? Não sei. Veremos sábado se ele vai conseguir impedir ou anular o grappling do russo.

mas o GSP foi um exemplo de invencibilidade.. e o jogo era justo como o do Khabib

que vai aparecer um cara e vence-lo, isso pode acontecer, talvez pela idade um dia, ou um soco bem dado no queixo? no MMA tudo pode acontecer.. mas uma coisa é fato, nenhum campeão é tão foda como esse no UFC

até o Jon Jones ultimamente vem cambaleando..

mas vamos esperar.. estou ansioso pra ver o Poirier, Fergunson, Gaethej e até o Max...

desafios ele ainda tem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, pipo disse:

mas o GSP foi um exemplo de invencibilidade.. e o jogo era justo como o do Khabib

que vai aparecer um cara e vence-lo, isso pode acontecer, talvez pela idade um dia, ou um soco bem dado no queixo? no MMA tudo pode acontecer.. mas uma coisa é fato, nenhum campeão é tão foda como esse no UFC

até o Jon Jones ultimamente vem cambaleando..

mas vamos esperar.. estou ansioso pra ver o Poirier, Fergunson, Gaethej e até o Max...

desafios ele ainda tem..

Jones tem quantas defesas de cinturao???

Ta ha quanto tempo invicto?

faça me o favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Jones tem quantas defesas de cinturao???

Ta ha quanto tempo invicto?

faça me o favor

Eu por exemplo acho o Kabib maior que o JJ, vou explicar pq.

1-Ele nao tem a vantagem fisica que o JJ tem, inclusive ele ja encarou caras com maior envergadura como connor.
2-Categoria mais forte, é inegavel que na 93 temos muitos caras com pouco cardio e na 70 os caras nao cansam.
3-O caminho dificultado pelo UFC, JJ chegou a cinta com extrema facilidade, enquanto o Kabib teve que trilhar um duro e longo caminho.
4-Dominancia total em todas lutas, se eu me recordo na carreira toda ele perdeu no maximo 4 rounds.
5-Nunca correu perigo real, talvez e somente talvez o mais perto que o Kabib correu de perigo foi contra michael johnson, aonde ele meio que balançou, ja o JJ esteve bem perto de ir a lona contra Gustavão, e passou aperto com marreta e com DC.
6-Nunca foi flagrado no doping, claro ele pode cair amanha mas ate agora temos um cara limpo e invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Jones tem quantas defesas de cinturao???

Ta ha quanto tempo invicto?

faça me o favor

realmente vc não entendeu o que eu escrevi.. sugiro ler novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Eu acho que a a luta vai ser mais dura que a galera ta pensando, o McGregor se vira bem no chão com Khabib. Porier é melhor no chão que o irlandes.

O Khabib tem gas pra 5 rounds, mas não consegue impor o mesmo ritimo do que quando luta três, ja o Porier aguenta 5 rounds freneticamente.

Na trocação o Porier consegue jogar com um volume muito maior que não vai permitir o Khabib descansar enquanto tiver de pé.

Enfim o russo é bem favorito, por ser muito superior no wrestling e no grappling em geral. Mas não deixa de ser uma luta bem interessante de se assistir. 

Poirier fez 5 rounds contra um cara da categoria de baixo claramente mais fraco fisicamente. Uma coisa é ficar trocando com o Holloway sem fazer força no clinche, grappling, tentando defender queda, levantar, etc, outra coisa é ter que se preocupar com isso o tempo todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, kachorro_loko disse:

Mais um que nem começou a caminhada como campeão e já está com essa balela de melhor de todos os tempos. 

No mais o Khabobs deve vencer bem os dois primeiros rounds como de costume, no terceiro dependendo de como o Proirer passar pelos primeiros rounds passa bater chances, Khabib não consegue manter o mesmo ritmo e o mesmo jogo em lutas de 5 rounds, precisa do terceiro e quarto round para dar uma descansada e tem feito isso lutando em pé. Se o Proirer passar bem pelos dois primeiros rounds tem chances, teoricamente é melhor em pé e terá pela frente o Daguestão mais desgastado. Outro fator que pesa contra o americano é que apesar de bater forte ele não tem poder de nocaute com um soco, precisa de uma sequência para finalizar a luta e além do campeão ter queixo as poucas vezes que foi acertado se recuperou rápido, provavelmente teria que ser uma noite iluminada do Proirer e um soco bem no botão de desligar. 

sim....todo mundo quer ser "o melhor lutador de todos os tempos da história da última semana"

claro q na real deve ser pra angariar mais patrocínio, seguidores nas redes, etc...mas pra mim acaba banalizando a coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Poirier fez 5 rounds contra um cara da categoria de baixo claramente mais fraco fisicamente. Uma coisa é ficar trocando com o Holloway sem fazer força no clinche, grappling, tentando defender queda, levantar, etc, outra coisa é ter que se preocupar com isso o tempo todo

Pois é parece que ele lutou com o Woodley e não com um cara que apesar do talento tem pouquíssimo lastro físico.

Sem tirar méritos do Max que é monstro no pena, mas não vejo tanto mérito assim contra ele. Acho que até o Barbosa é mais complicado pq é um cara naturalmente mais pesado e quem treina sabe que clinch e isometria acaba com o cara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

mas o GSP foi um exemplo de invencibilidade.. e o jogo era justo como o do Khabib

que vai aparecer um cara e vence-lo, isso pode acontecer, talvez pela idade um dia, ou um soco bem dado no queixo? no MMA tudo pode acontecer.. mas uma coisa é fato, nenhum campeão é tão foda como esse no UFC

até o Jon Jones ultimamente vem cambaleando..

mas vamos esperar.. estou ansioso pra ver o Poirier, Fergunson, Gaethej e até o Max...

desafios ele ainda tem..

Não vou entrar na questão do quão justo era o jogo dos dois, até por terem características muito diferentes é o conceito de "justo" dar margem para muitas interpretações possíveis.

O ponto é que Gsp perdeu 2x, nunca foi invencível. E para muitos perdeu para o Hendrix. Muitos - estou entres eles - acham que ele aposentou por ver que ele já não seria "invencível" no futuro não distante, ele já vinha fazendo lutas cada vez mais equilibradas. Balançou em algum momento contra Condit, Diaz (apesar do domínio na maior parte do tempo sentiu a mão em alguns momentos), Hendrix... 

Ótimo timing de aposentadoria do canadense, aliás.

Se o russo não aposentar com trinta e poucos como fez o GSP, certamente irá perder. E não acho que seja pela idade como fator determinante, mas pelo que falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Não vou entrar na questão do quão justo era o jogo dos dois, até por terem características muito diferentes é o conceito de "justo" dar margem para muitas interpretações possíveis.

O ponto é que Gsp perdeu 2x, nunca foi invencível. E para muitos perdeu para o Hendrix. Muitos - estou entres eles - acham que ele aposentou por ver que ele já não seria "invencível" no futuro não distante, ele já vinha fazendo lutas cada vez mais equilibradas. Balançou em algum momento contra Condit, Diaz (apesar do domínio na maior parte do tempo sentiu a mão em alguns momentos), Hendrix... 

Ótimo timing de aposentadoria do canadense, aliás.

Se o russo não aposentar com trinta e poucos como fez o GSP, certamente irá perder. E não acho que seja pela idade como fator determinante, mas pelo que falei.

acredito que essa quebra de "invencibilidade" (não é o caso do GSP, como vc disse, q tem 2 derrotas oficiais) se dá por um conjunto de idade + jogo sendo estudado pelos adversários  e acho q até pela influência que o jogo de um atleta desse nível tem na formação de novos lutadores. algo que era novidade, ou que não era muito utilizado, ou a maneira como é aplicado no jogo...começa a ser inserido no treinamento dos atletas. os treinadores com certeza estudam o jogo de grandes lutadores não apenas pra descobrir como anular, mas pra implementar nos seus atletas tbm. os atletas alimentam a evolução do esporte, q alimenta de volta os atletas e assim vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Não vou entrar na questão do quão justo era o jogo dos dois, até por terem características muito diferentes é o conceito de "justo" dar margem para muitas interpretações possíveis.

O ponto é que Gsp perdeu 2x, nunca foi invencível. E para muitos perdeu para o Hendrix. Muitos - estou entres eles - acham que ele aposentou por ver que ele já não seria "invencível" no futuro não distante, ele já vinha fazendo lutas cada vez mais equilibradas. Balançou em algum momento contra Condit, Diaz (apesar do domínio na maior parte do tempo sentiu a mão em alguns momentos), Hendrix... 

Ótimo timing de aposentadoria do canadense, aliás.

Se o russo não aposentar com trinta e poucos como fez o GSP, certamente irá perder. E não acho que seja pela idade como fator determinante, mas pelo que falei.

Acho que você descreveu perfeitamente o ciclo evolutivo do esporte. Uma coisa que eu já reparei que muitos wrestlers começaram a implementar em seu jogo de grade é grampear as pernas do adversário cruzando as próprias pernas ao redor delas, coisa que até pouco tempo eu só havia visto o Khabib tentando fazer, mas também já vi gente começando a contra golpear esse movimento de maneira mais eficiente para conseguir brechas para levantar.

Masvidal recentemente lembrou aos strikers que todo mundo tem suas tendências que podem ser exploradas para customizar um ataque certeiro. Quando os caras pensarem mais nisso do que em simplesmente evitar as quedas do russo ele começará a ter mais problemas, até lá se manterá no topo. A luta de Poirier contra o Justin para mim é um bom indicativo de que ele pode surpreender, ainda que não seja o favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai acontecer o seguinte, vai começar a luta o russo vai fintar algo... em questão de menos de 1 min ele vai botar pra baixo.. .e se será uma noite longa pro Poirier.. que será finalizado.

 

bom ... ta ai,

Editado por Tempo_ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

(...)

Masvidal recentemente lembrou aos strikers que todo mundo tem suas tendências que podem ser exploradas para customizar um ataque certeiro. Quando os caras pensarem mais nisso do que em simplesmente evitar as quedas do russo ele começará a ter mais problemas, até lá se manterá no topo. A luta de Poirier contra o Justin para mim é um bom indicativo de que ele pode surpreender, ainda que não seja o favorito.

Exatamente, ao meu ver vao achar formas não só formas de anular, mas tbm de atacar esses buracos. Todos lutadores possuem buracos no jogo. E agora estão todos observando, os melhores olhos das melhores academias do mundo estão observando. Não existe lutador invencível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso