SgtBlackStar

Ação trabalhista movida contra o UFC revela porcentagem paga aos atletas

Recommended Posts

Isso só vai mudar com a ampliação da Lei Muhammad Ali para o MMA. Aí o UFC perde esse poder de barganha todo com os lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra avaliar assim. O ataque de mercado é completamente diferente. O bellator com o Bjorn quase fechou as portas, já que ele tentou uma estratégia de "criar" lutadores. O Coker sempre gostou de trabalhar com nomes já feitos, "free agents", pagando altos salários, e não dá pra esquecer que ele quebrou o Strikeforce. Agora no Bellator ele está fazendo a mesma coisa, contratando grandes nomes, a maioria em queda, com grandes salários. Valer que o Bellator ainda não conseguiu adentrar no tão sonhado e perseguido sonho de ter um público exponencial no PPV e está por enquanto trabalhando com serviços de Streaming. A probabilidade é grande de que o Bellator esteja negativo nos seus investimentos ainda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dudu show disse:

Acho que a formatação mostra exatamente a realidade. Independente do valor financeiro, percentual é percentual. Não importa se os 20% pagos pelo UFC representam mais grana que os 44% pagos pelo Bellator. A forma correta de avaliar é: o UFC valoriza os atletas em 20% dos seus ganhos, enquanto o Bellator valoriza mais que o dobro.

Isso mostra claramente que não existe parceria e como eles têm contratos de exclusividade a situação é ainda pior. Agora sabendo desses números, vejo ainda mais claramente que os atletas são mal assessorados, pois o número de migração para outros eventos deveria ser muito maior, dado que mesmo ganhando mais que em outras franquias, a parceria e valorização são PÉSSIMAS.

Visibilidade amigo, apenas isso... O povo hj vive de status, pena que não enche barriga. Falta arrojo das pessoas em buscar novos ares. 

Sem contar que leio muitas declarações de que o Scott Coker é pessoa boníssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SgtBlackStar disse:

Verdade Master. Ainda tem esse agravante, nem lembrava mais disso.....os atletas tem que conversar com outras franquias antes e checar o valor de todos os concorrentes, e não ficar na cegueira de ir para o UFC.....tem vida fora de lá, One, Bellator e outros crescendo.

Só o fato de perderem as verbas de patrocínio, já prejudica demais os caras, ainda mais nos meses que não estão lutando.

Pois é Sgt. O atleta (não os de ponta, que esses o UFC valoriza muito bem para não perder) de modo geral tem que optar entre o status da visibilidade e o retorno financeiro. Se quer ser visto pelo grande público vai para o marketing do UFC. Mas se prioriza retorno financeiro (considerando a curta vida útil no esporte) e não é do panteão dos privilegiados, assina com One ou Bellator, para ser visto mais pelos aficcionados hardcore. Pessoalmente, se ainda estivesse em idade e pudesse escolher, hoje optaria pelo One, que paga bem, respeita a individualidade dos patrocínios e está aumentando a visibilidade dia a dia, a olhos vistos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Olha a disparidade dos três eventos citados: 20%, 44%, 63%.

Lembrando que é a receita bruta. Ou o UFC investe muito dinheiro no espetáculo, ou eles estão acomodados com a falta de concorrência. 

Acredito que seja a segunda opção. 20% da receita bruta deles, com certeza representa mais do que 44% da receita bruta do Bellator. E é nisso que se acomodam. Mesmo destinando uma porcentagem mais baixa, ainda acabam pagando mais do que o concorrente para o seu funcionário.

A concorrência tem, o problema é o público mesmo que fica nessa besteira de 'ufc primeira divisão'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

O principal motivo foi que compraram por 1 milhão de dólares e venderam por 4 BI DE DÓLARES.

Esse foi o pior negócio do mundo kkkkkk. Não prós fertita claro, pq se livraram de uma bomba.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Cara, não é nem só culpa do público.

Por exemplo, no Brasil, o que o Bellator faz pra divulgar o evento?

Vários campeões brasileiros e os caras nunca se dispuseram a fazer um único show aqui. Nem publicidade você encontra.

O próprio canal combate na parceira com sportv consegue transmitir alguns UFC por lá (ou pelo menos o preliminar). O leigo que tá passando no sportv assiste, alguns podem se interessar... mesmo quem quer comprar apenas um evento, vai lá e faz isso no combate, não precisa assinar. Até na globo conseguiram transmitir. Não é todo mundo que tem fox sports pra conseguir ver a transmissão do Bellator pro Brasil.

O público hardcore procura até link, mas pra efeito de massificação, eles têm que contar com todo o tipo de telespectador. Mesmo no UFC vemos isso, quando um Brock Lesnar, por exemplo, acaba sendo o maior vendedor de ppv (único que bate de frente ainda é o Conor). Essa massa que acaba levando $$$ pra organização, seja com ppv, seja com número de “engorda” pro evento poder ter uma barganha maior das marcas patrocinadoras. 

Mas eu falo do publico hardcore mesmo. Vamos ser honestos, a maioria do publico dito hardcore caga pra outros eventos, e a prova está nesse fórum aqui mesmo.

Obviamente o Bellator adoraria estar no sportv, mas  o sportv é da globo e o combate tbm, e o combate tem contrato com o UFC, e certamente tem um contrato de exclusividade para ser o único evento gringo transmitido no canal. O Strikeforce mesmo só começou a passar no combat depois que o UFC comprou ele.

Então o Bellator para o Brasil tem como pedra:
O desinteresse do público leigo

O desinteresse do público hardcore

e

O desinteresse da mídia esportiva de luta 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, masterblaster disse:

Exato. E para piorar, no UFC ainda tem o contrato com a Reebok, que ainda faz o atleta perder as verbas de patrocínio.

Isto eu acho errado

Entendo que o UFC é a vitrine e mostra o que quer mas eu acho melhor o atleta ter o patrocínio que quiser 

E era mais da hora antes mais variedade eu msm tenho berma da Venum Bad Boy etc. Estes uniformes horríveis reebosta eu jamais compraria

Agora está coisa de o UFC lucrar menos e ter que pagar mais eu não entendo

A bolsa é na média da realidade do mercado

Luta quem quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, rivvithead disse:

Mas eu falo do publico hardcore mesmo. Vamos ser honestos, a maioria do publico dito hardcore caga pra outros eventos, e a prova está nesse fórum aqui mesmo.

Obviamente o Bellator adoraria estar no sportv, mas  o sportv é da globo e o combate tbm, e o combate tem contrato com o UFC, e certamente tem um contrato de exclusividade para ser o único evento gringo transmitido no canal. O Strikeforce mesmo só começou a passar no combat depois que o UFC comprou ele.

Então o Bellator para o Brasil tem como pedra:
O desinteresse do público leigo

O desinteresse do público hardcore

e

O desinteresse da mídia esportiva de luta 

Pra mim isto não é hardcore

Se o sujeito fica com mimimi UFC circo e etc e só assiste UFC pra mim ele é igual mulher de bandido

Eu não reclamo de UFC e assisto tudo que posso MMA russo, japonês, Bellator etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Eh uma empresa privada. Ela oferece um valor, o atleta aceita se quiser. Não existe no mundo capitalista uma obrigação de se pagar um determinado salário. Eh oferta e procura. Se ofereceu o salário e o atleta aceitou, fim de papoX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Só acho que falando de Brasil, poderia incluir o próprio evento na lista de “desinteresse”.

Não tem só a Globo de rede aberta... Band Sports poderia fazer com a Bandeirantes a mesma coisa que o combate faz com o sportv. Talvez não tenha interesse da mídia? Ok. 

Mas o Bellator tem grandes nomes, se tratando de atletas brasileiros. Na linha do título, até mais do que o UFC. Poderiam colocar o Pit Bull disputando cinturão aqui, seu irmão, Wanderlei, Lyoto, Douglas Lima, Dudu Dantas, entre varios outros atletas... imagina se eles fizessem um baita card no Brasil, investissem em publicidade? 

Talvez a falta de interesse seja porque o grosso mesmo do $$$ tá nos EUA. Tanto que eles mensuram as vendas de ppv apenas por lá.

O UFC quando tava na merda fez o TUF e até por conta da grande luta entre Bonnar e Griffin, colocaram eles no hall da fama. 

Enfim, o Bellator vai ter que criar mecanismos pra se popularizar. Esse negócio de torneio já achei uma excelente jogada. Acredito que grande parte das pessoas gostam desse formato de competição. 

Falta pro Bellator alguém com visão tbm...

Por exemplo, mal o Vitor foi contratado pelo One e já veio no Rio firmar parceria com o Governo.

O cara é chato mas é cheio de ideias diferentes e arrojadas para o mundo do MMA.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Falta pro Bellator alguém com visão tbm...

Por exemplo, mal o Vitor foi contratado pelo One e já veio no Rio firmar parceria com o Governo.

O cara é chato mas é cheio de ideias diferentes e arrojadas para o mundo do MMA.

 

o Vitor sempre foi um gênio no quesito Business

não entendo como caras no Auge como o Aldo, não tinha milhões de patrocinios

o AS teve uma época que ficou na agência do Ronaldo Fenômeno e tb ganhou muita grana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, masterblaster disse:

Exato. E para piorar, no UFC ainda tem o contrato com a Reebok, que ainda faz o atleta perder as verbas de patrocínio.

Teve um lutador que teve dar entrevista descalço porque não tava com o tênis da reebok ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, MV8 disse:

Pra mim isto não é hardcore

Se o sujeito fica com mimimi UFC circo e etc e só assiste UFC pra mim ele é igual mulher de bandido

Eu não reclamo de UFC e assisto tudo que posso MMA russo, japonês, Bellator etc.

Admito que eu tô mais interessado em procurar vídeo antigo de eventos obscuros de vale tudo, documentários etc... Do que ver qlqr coisa do MMA. Acho mais legal ver IVC... WVC... Essas coisas, do que acompanhar atualmente...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Baía Pinto disse:

Teve um lutador que teve dar entrevista descalço porque não tava com o tênis da reebok ?

Fogo. Não tem como desvalorizar mais um atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora