Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Minha vez! Francis Ngannou pede por revanche contra Miocic pelo cinturão do UFC

Recommended Posts

Minha vez! Francis Ngannou pede por revanche contra Miocic pelo cinturão do UFC

Ag Fight

Há dez dias, Stipe Miocic travava uma verdadeira batalha contra Daniel Cormier e recuperava seu cinturão justamente contra quem o havia destronado um ano antes. Com um resultado favorável via nocaute de cada peso-pesado, uma trilogia entre os dois logo foi ventilada pela imprensa. No entanto, Francis Ngannou discorda de que essa é a luta ideal a se fazer no momento. Na visão do camaronês, ele é quem merece uma chance de competir pelo cinturão.

Vale lembrar que um fator crucial está em jogo nessa decisão, uma vez que ‘DC’ ainda não confirmou se irá se aposentar ou não após o nocaute sofrido para Miocic. Mas, de acordo com o ‘Predador’, mesmo que Cormier decida dar prosseguimento à sua carreira, ele teria que esperar o caminhar natural da categoria mais nobre do MMA.

“Minha preocupação não é o Daniel Cormier ter direito a uma trilogia. Eles podem fazer uma trilogia, ‘quatrologia’, ‘cincologia’, tudo que eles quiserem. Estou preocupado apenas com a minha chance, com minha luta pelo título. Posso lutar com o Stipe e então a luta seguinte (ser a trilogia), sem problemas. Meu único problema é eu estar lutando pelo cinturão, mereço isso. Mereço baseado nas minhas últimas três performances, estou esperando o ‘title shot’. Depois disso, qualquer coisa que acontecer entre ‘DC’ e Stipe não me importa”, opinou Ngannou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Das últimas três vitórias de Francis no Ultimate, duas delas foram contra ex-campeões da divisão: Cain Velasquez e Júnior ‘Cigano’ – ambas por nocaute. Então é realmente inegável que o gigante camaronês vive grande fase dentro da liga. E, de acordo com o próprio, ele está bem mais maduro para não cometer os mesmos erros do primeiro duelo, em janeiro de 2018.

“A grande diferença agora é que tenho muito mais experiência e entendo melhor o jogo das lutas. Minha principal mudança seria não subestimar o Stipe como eu fiz antes. A primeira luta foi uma bagunça. Não sabia o que estava fazendo ali. E isso me ajudou a entender muitas coisas, me fez crescer”, destacou o peso-pesado.

Na primeira vez em que se enfrentaram, Stipe adotou uma postura cerebral, ao evitar a trocação em pé e aplicar quedas que minavam a principal arma de Ngannou: a mão pesada. Desta forma, o lutador que também trabalha como bombeiro conseguiu bater seu rival por decisão unânime dos juízes e manter o cinturão na época.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão! Mas acho que o Miocic tentaria a mesma estratégia da primeira luta, pois trocar com o negão é muito arriscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha...a julgar pela última luta, eu aposto no Ngannou dessa vez. Achei Miocic mais lento que o normal..DC tava levando a luta tranquilamente até começar a baixar a guarda, fazer graça..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Arona85 disse:

Olha...a julgar pela última luta, eu aposto no Ngannou dessa vez. Achei Miocic mais lento que o normal..DC tava levando a luta tranquilamente até começar a baixar a guarda, fazer graça..

Tb to contigo.... e o Ngannou tb evoluiu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Olha...a julgar pela última luta, eu aposto no Ngannou dessa vez. Achei Miocic mais lento que o normal..DC tava levando a luta tranquilamente até começar a baixar a guarda, fazer graça..

Tbm aposto no Ngannou mas acho que o Miocic vai tentar ficar quedando o tempo todo.... Se ele se expõe do jeito que foi com o DC não passa do primeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Miocic.

O cara sabe usar uma boa estratégia.

O negão melhorou mas sou mais ganhar uma luta do DC do que ganhar 2 (1 do Cigano e 1 do Cain).

O negão é bruto mas se Miocic trabalhar os low kicks já vai ser um grande passo. E outra coisa, no chão o Ngannou é uma criança.

Miocic no chão também é desmaiado, porém tem mais agilidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o Miocic ganhe com a mesma estratégia, porém um pouco mais difícil que a primeira. O gás do NGannou é bem ruim. O NGannou é complicado para lutas de 3 rounds. Com cinco rounds tem que cozinhar com pouco fogo. Do terceiro round em diante o gás do negão já está no final. O Miocic é inteligente acima da média.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Arona85 disse:

Olha...a julgar pela última luta, eu aposto no Ngannou dessa vez. Achei Miocic mais lento que o normal..DC tava levando a luta tranquilamente até começar a baixar a guarda, fazer graça..

Acho que tentando disfarçar o cansaço e fato de estar sentindo os golpes. Se o Miocic aparentou estar mais lento  e menos letal em pé( na verdade sempre o achei meio lento) , em compensação o gás tava excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bombeiro recuperou a cinta e agora está entre reviver o pesadelo de enfrentar o DC ou encarar a besta camaronesa que apesar de ser limitado tecnicamente tem uma patada assombrosa e ainda está evoluindo como atleta. Na primeira o campeão praticamente não foi ameaçado, sobreviveu a única patada que entrou limpa e não tomou conhecimento, venceu em todos os aspectos sem se arriscar. 

Pelo histórico o camaronês é uma luta menos pior mas não sei se será tão fácil dessa vez.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Biano Mandí disse:

Vou de Miocic.

O cara sabe usar uma boa estratégia.

O negão melhorou mas sou mais ganhar uma luta do DC do que ganhar 2 (1 do Cigano e 1 do Cain).

O negão é bruto mas se Miocic trabalhar os low kicks já vai ser um grande passo. E outra coisa, no chão o Ngannou é uma criança.

Miocic no chão também é desmaiado, porém tem mais agilidade.

 

Trabalhar low kicks nessa luta seria pedir pra morrer, principalmente o Miocic com as pernas curtas dele, ficaria completamente vulnerável as patadas do camaronês, Miocic tem o mesmo comprimento de pernas do Aldo que é um pena relativamente pequeno para os dias atuais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Arona85 disse:

Olha...a julgar pela última luta, eu aposto no Ngannou dessa vez. Achei Miocic mais lento que o normal..DC tava levando a luta tranquilamente até começar a baixar a guarda, fazer graça..

Concordo

e hoje o Ngannou é muito mais lutador que na última luta deles

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso