Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Jéssica Bate-Estaca se vê pronta para Weili Zhang: "Vai ser difícil tirar esse cinturão de mim"

Recommended Posts

Jéssica Bate-Estaca se vê pronta para Weili Zhang: "Vai ser difícil tirar esse cinturão de mim"

Brasileira diz que não precisa provar nada, mas que primeira defesa do peso-palha será uma confirmação: "Lá no fundo a gente sabe que tem que defender para se sentir campeão"

Por André Gallindo e Thierry Gozzer 

img-4560.jpeg

 

Jéssica "Bate-Estaca" Andrade está pronta para Weili Zhang. No sábado, dia 31, no UFC Shenzhen, na China, a brasileira colocará o cinturão do peso-palha da organização pela primeira vez em jogo. E apesar de garantir que não precisa provar nada para ninguém, ela acredita que o campeão só se sente realmente detentor da cinta após defendê-la. Confiante e com a perda de peso controlada, Jéssica diz que sente-se cada dia melhor, mais completa, e que apesar das 19 vitórias seguidas de Zhang, vai ser difícil alguém tirar o cinturão dela.

 

"Como campeão, a gente fala que não precisa provar nada para ninguém, mas lá no fundo a gente sabe que tem isso. Poxa, para realmente me tornar campeão eu tenho que defender. E ganhar bem. Quero provar para todo mundo que sou a campeã e que vai ser difícil tirar esse cinturão de mim"

 

gettyimages-1143152313_zcCS2mY.jpg

Jessica Bate-Estaca defende o cinturão peso-palha contra Weili Zhang no UFC Shenzhen — Foto: Getty Images

A brasileira está na China há quase três semanas. Um grande time da equipe PRVT veio para Shanghai para os últimos treinos e aclimatação com o fuso. Será a primeira defesa de cinturão de Jéssica, que confessa, demorou para entender que era de fato a dona do peso-palha no UFC. Para o confronto contra Weili Zhang, que tem três lutas no Ultimate e três vitórias, duas por decisão e uma por finalização, "Bate-Estaca" mudou sua tática. E ninguém melhor que ela para explicar isso:

- A maioria das meninas estão acostumadas a me ver cruzar, a ir para cima. E fazer loucura. Desta vez estou mais concentrada, focada. Aprendendo muito a parte de muay thai, do clinche. Vocês vão ver a Jéssica com um arsenal novo de quedas, estou melhorando isso cada vez mais. Mas também cotovelo, chute, que é o que eu não colocava. Todo mundo vai me ver fazendo isso. Vai ser bem diferente. Ela vai achar que estou da mesma forma, mas mudei tudo. No chão, na trocação... Estou pronta para tudo. Ela tem quedas de quadril, estou treinando muito, entrando com outras quedas. A luta vai ser bem versátil. Quem estiver assistindo não vai poder nem piscar - conta a brasileira.

img-4561.jpeg

Jéssica Andrade se vê pronta para manter o cinturão — Foto: Thierry Gozzer

Apesar das semanas na China, Jéssica teve pouco tempo para conhecer a cultura local e até mesmo para se aventurar na culinária chinesa. A perda de peso está controlada, mas ela prefere pensar no duelo. Depois, porém, já fez planos para o último dia em Shenzhen.

- Ainda não consegui me divertir. Queria ir ao shopping, mas não dá tempo. A cada luta são mais compromissos, mídia. Tem que fazer contato com os fãs. Acaba sendo um pouco mais difícil. Mas, no domingo, nosso voo é mais tarde, quero fazer umas compras e voltar "felizona" para casa. Durante esse período não dá para provar muitas coisas. A dieta nos restringe. Depois de bater o peso, depois da luta, já sei o que quero provar. Tem uns bolinhos bem diferentes. Vai ser legal provar - diz Jéssica.

 

SERVIÇO DO UFC SHENZHEN

 

O Combate e o Combate Play transmitem o UFC Shenzhen ao vivo e com exclusividade na madrugada de sexta para sábado, dia 31, a partir de 4h (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas em vídeo aberto ao vivo e acompanha o card inteiro em Tempo Real.

UFC Shenzhen
31 de agosto, na China
CARD PRINCIPAL (7h, horário de Brasília):
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Elizeu Capoeira
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Kai Kara-France
Peso-pena: Zhenhong Lu x Movsar Evloev
Peso-mosca: Wu Yanan x Mizuki Inoue
CARD PRELIMINAR (4h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kenan Song x Derrick Krantz
Peso-médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park
Peso-galo: Andre Soukhamthath x Su Mudaerji
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Khadis Ibragimov
Peso-leve: Damir Ismagulov x Thiago Moisés
Peso-galo: Karol Rosa x Lara Procópio
Peso-galo: Batgerel Danaa x Heili Alateng

 

image.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber quem será o guerreiro que vai acordar às 4 da manhã pra encarar todo o card preliminar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, The Joker disse:

Quero saber quem será o guerreiro que vai acordar às 4 da manhã pra encarar todo o card preliminar ?

Card fraco demais, só as duas últimas lutas me interessam.

No mais, acho que a Bate-Estaca tem muito o quê provar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A campeã mais frágil do UFC, não a vejo vencendo a chinesa nem Joana e numa revanche contra a ex campeã também não!

Ela pra mim é como Bispim um campeão que entravs como azarão contra os top 5 da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo certo em se reciclar, conhecer outras artes... mas o mais importante é pôr em prática.

Torço muito por ela. Pura simpatia. Baita força. Qdo melhorar a técnica - e vai melhorar - será quase imbatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, The Joker said:

Quero saber quem será o guerreiro que vai acordar às 4 da manhã pra encarar todo o card preliminar ?

2

ia falar isso

 

só mesmo um GUERREIRO para esse feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vai ser o pbp mais parado da história

como me farei ausente ja deixo aqui a mesangem

 

" bom evento a todos"

 

 

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo a chinesa vencendo no volume de jogo e a brasileiro a caçando e tomando muito golpe.

Na boa, acho a brasileira muito guerreira, mas esse título mascara muito as falhas da equipe.

Até hoje não concordo com a decisão desse Mestre Paraná em ter deixado aquela lutadora - Cachoeira, continuar lutando e ser massacrada pela Valentina.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Humberto gym disse:

A campeã mais frágil do UFC, não a vejo vencendo a chinesa nem Joana e numa revanche contra a ex campeã também não!

Ela pra mim é como Bispim um campeão que entravs como azarão contra os top 5 da divisão.

Tbm nao e assim.

O problema da jessica é a equipe. Se ela migra pra uma de 1 classe, se torna uma maquina.  

O bisping todos sabiam que nao passava mais daquele patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zhang tem algo que a Jéssica vai sentir pela primeira vez: força física. A chinesa é um tratorzinho, não é excelente em nada, mas é boa em tudo e tem um jogo bem justo e sólido. Jéssica parece ser gente fina pra caramba, mas não curto ver ela com esse cinturão, é uma lutadora que utiliza 85% força bruta e 15% alguma técnica 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, phslobo disse:

que evento fraco, sem apelo algum!

card regional

o UFC segue marcando território

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso