SgtBlackStar

Robert Whittaker afirma que disputa contra Adesanya termina entre o segundo e terceiro round

Recommended Posts

Robert Whittaker afirma que disputa contra Adesanya termina entre o segundo e terceiro round

 
robert-whittaker.jpg

Robert Whittaker não perde um combate desde 2014 – Jon Roberts/ Ag Fight

Robert Whittaker está confiante na possibilidade de nocautear Israel Adesanya na unificação do cinturão peso-médio (84 kg), que acontece no dia 5 de outubro, na Austrália, pelo UFC 243. Ao canal do ‘Youtube’ ‘Triple M’, o campeão linear da categoria contou que enxergou brechas no jogo do rival em sua última apresentação. De acordo com o australiano, as falhas apresentadas pelo adversário contra Kelvin Gastelum o fazem acreditar em uma vitória antes dos cinco assaltos previstos para o combate.

Adesanya conquistou o cinturão interino dos médios, em abril deste ano, ao derrotar na decisão dos juízes Kelvin Gastelum após um confronto duro, no qual chegou até a sofrer um knockdown. Baseado nessa apresentação do oponente, Whittaker afirmou que pretende finalizar o combate antes do quinto e decisivo assalto.

“Se o Gastelum consegue colocar as mãos nele, eu também consigo botar as mãos nele. Honestamente, eu acho que eu vou nocauteá-lo. Eu, definitivamente, vou tentar finalizar a luta. Acredito que eu vou acabar com ele em algum momento entre o segundo e terceiro round”, declarou o campeão linear dos médios.

Muitas provocações foram trocadas entre os rivais. A maioria por parte do africano. Apesar de sua declaração sobre finalizar Adesanya antes do término do confronto fazer parte do famoso trash talking, paradoxalmente, Whittaker se mostrou contrário a pratica da estratégia utilizada por diversos atletas hoje em dia, incluindo seu adversário.

“É outra mentalidade, diferente da que eu sempre tive. Eu não entendo o motivo do trash talking porque, literalmente, nós vamos punir um ao outro dentro de algumas semanas. Não tem nenhum motivo para isso. Qualquer coisa que você diga não significa nada”, concluiu.

O UFC 243 está marcado para acontecer no ‘Marvel Stadium’, na cidade de Melbourne (AUS). Caso todos os ingressos sejam vendidos, a organização baterá o recorde de público presente em um evento. Apesar de representar a Austrália, Robert Whittaker nasceu na Nova Zelândia. Já Israel Adesanya, nascido na Nigéria, luta pela bandeira da Nova Zelândia.

https://agfight.com.br/robbert-whittaker-afirma-que-disputa-contra-adesanya-termina-entre-o-segundo-e-terceiro-round/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o Whitaker vai atropelar

 

resta saber a saúde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, pipo disse:

eu acho que o Whitaker vai atropelar

 

resta saber a saúde

Concordo. Acho que vai ser como ele falou mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Robert vence, mas resta saber se ele será capaz de lutar, vive se machucando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver o Israel está colocando pilha para tentar fazer o campeão Pierre resolver na trocação. Área forte dele. Pra mim o campeão só ganha sendo muito estratégico e usando o wrestling para alcançar o Israel. Na trocação mais pura não acho que vence não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Derly Minakov disse:

Essa luta se arrastará e ficará na mãos dos juizes...

So se for carregando para o medico.....acho q vai sair porradaria braba com sede 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Qualquer coisa diferente do que o Whittaker falou, será uma surpresa pra mim. Acredito num nocaute do australiano no começo/meio do combate.

Exatamente como vejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente achando que vai ser moleza pro Whittaker. Pra mim o Adesanya tem boas chances de vencer, se manter a luta em pé. Mostrou uma trocação diferenciada, na minha visão.

 

O australiano é favorito, mas pra mim não é nada improvável ele tomar um atraso ou mesmo ser nocauteado na luta em pé. Fora que vem de longa inatividade, sem ritmo de luta. Vejo realmente boas chances do nigeriano se tornar o campeão.

Whittaker ainda precisa queimar bastante lenha pra se firmar como um campeão dominante na divisão. A 3 anos que faz uma luta por ano por conta das lesões. Muito duro, mas longe ainda de ser um bicho papão da divisão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o Whitaker nocautando o Adesanya que tem muita movimentação, técnica e maior envergadura. O Whitaker nunca mostrou muito punch se não levar para o chão acho que ele vai perder como aconteceu contra o Stephem Tompson que é um strike muito técnico e habilidoso como o Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a luta tem tudo pra ser um replay de Whittaker vs Wonderboy. 

Adesanya se lutar de canhoto tem tudo pra tirar o Whittaker pra nada e com certeza lutará muito diferente do que lutou contra Gastelum, que comprometeu seus jabs por ser canhoto. Superestimaram o Whittaker muito por ter vencido o Romero. Robert não enfrentou caras de alto volume de golpes nesse run que ele teve pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora