Henry Chinasky

Aldo rebate Dana e afirma que pode bater peso nos galos: ‘Quando falo, falo sério. Já fiz um teste’

Recommended Posts

Aldo rebate Dana e afirma que pode bater peso nos galos: ‘Quando falo, falo sério. Já fiz um teste’

Ex-campeão dos penas voltou a dizer que é capaz de se testar na categoria de bater peso na categoria de baixo e contradiz chefão

22 de agosto de 2019

JoseAldo-pesagem-YouTube-ufc.jpg

J. Aldo em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores do UFC na última semana foi o anúncio de José Aldo de que deseja tentar a sorte na divisão dos galos (até 61,2kg.) e encarar o atual campeão da categoria, Henry Cejudo. O presidente do UFC, Dana White, se mostrou interessado em um primeiro momento, mas, em seguida, afirmou que o brasileiro não seria capaz de chegar ao peso limite da categoria. Sabendo da declaração do chefão, o manauara foi às redes sociais e voltou a afirmar seu ímpeto em mudar de ares dentro da categoria, dizendo que já fez um teste para saber de sua capacidade limite de desidratação.

“Dana White, quando eu falo alguma coisa, eu estou falando sério. Eu já fiz um teste e eu consigo chegar nesse peso (61,2kg.)”, publicou o lutador.

A desconfiança de White se dá pelo fato de o brasileiro ter um histórico de problemas em cortes de peso quando atuava na divisão dos penas (até 65,7kg.). Embora nunca tenha falhado em seus compromissos, o atleta se desgastava muito até que seu corpo estivesse pronto para atuar dentro do limite estabelecido pela empresa.

Segundo o próprio manauara, as dificuldades eram consequência de ele não se preocupar tanto com a alimentação nos períodos em que não estava em treinamento. O corte, então, se tornava mais complicado à medida que as datas de seus próximos compromissos se aproximavam.

Caso a ideia seja aceita e confirmada pelo Ultimate, o ‘Campeão do Povo’ deverá levar uma vida mais regrada, pois um corte de peso de tamanha intensidade pode ser extremamente perigosa, caso não seja realizada sob a supervisão de profissionais qualificados.

José, que é um dos maiores nomes da história dos penas, realizou seu último compromisso no UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio deste ano. Na ocasião, o ‘Rei do Rio’ não fez uma boa apresentação e acabou derrotado por Alexander Volkanovski na decisão unânime dos juízes.

Em seu cartel profissional o manauara de 32 anos soma 33 lutas, 28 vitórias e cinco derrotas.

https://www.superlutas.com.br/noticias/104655/aldo-rebate-dana-e-afirma-que-pode-bater-peso-nos-galos-quando-falo-falo-serio-ja-fiz-um-teste/

Falou serio que tinha enjoado do mma; falou serio que ia para o boxe e por ai vai...

Como o Dede é citado nessa musica: falar até papagaio fala

Edited by Castor troy

Aldo tem que falar mesmo, mas, francamente, acho difícil ele ter batido esse peso em teste. O cara que não queria bater 66 kg um dia antes da luta vai fazer isso em OFF? Tenho minhas dúvidas.

Edited by Will Andrade

Se fez um teste então mostra a prova...Deve ter batido umas fotos e documentado com um vídeo da pesagem....

não será so o desgaste para bater o peso. o problema maior será render pra conseguir bater o Cejudo nesse peso. Se rolar, pra mim, não chega ao fim da luta.  

Aldo mal consegue bater 66kg, idade chegando. Estaria falando sério se fosse para subir aos 70kg.

Ou lutar contra quem e quando a firma solicitar.

56 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

não será so o desgaste para bater o peso. o problema maior será render pra conseguir bater o Cejudo nesse peso. Se rolar, pra mim, não chega ao fim da luta.  

2

Sou fã do Aldo mas tenho que admitir sua era acabou!!!

Agora é fazer dinheiro e parar logo!!

Vontade , preguiça, o jogo mapeado , etc.

Dificilmente Aldo será campeão de novo, descer de peso pra 61, Cejudo acostumado com peso , fase da carreira o cara deitou TJ e o Marlon não é pouca coisa não...

Max realmente difícil pior que McGregor que eu acho que seria uma luta boa para os dois.

Se caso Aldo vencessem poderia tentar lutar contra o último oponente e encerrar

Mesmo se ele conseguir bater pra mim tem q fazer 1 ou 2 lutas na categoria pra ter a chance
se ele voltar a chutar como antigamente tem tudo pra pegar a cinta

9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sou fã do Aldo mas tenho que admitir sua era acabou!!!

Agora é fazer dinheiro e parar logo!!

Vontade , preguiça, o jogo mapeado , etc.

Dificilmente Aldo será campeão de novo, descer de peso pra 61, Cejudo acostumado com peso , fase da carreira o cara deitou TJ e o Marlon não é pouca coisa não...

Max realmente difícil pior que McGregor que eu acho que seria uma luta boa para os dois.

Se caso Aldo vencessem poderia tentar lutar contra o último oponente e encerrar

Jose Aldo tem 32 eu acho q se ele tiver bem treinado,. cabeça boa e voltar a chutar como antigamente ele volta a ter chances

Admiro muito o Aldo como lutador, mas a falta de assessoria durante a carreira o levou a uma relação péssima com o UFC e descrédito com os fãs quanto as falas dele. Já anunciou diversas coisas que não fez. 

23 minutos atrás, Dudu Ferrero disse:

Jose Aldo tem 32 eu acho q se ele tiver bem treinado,. cabeça boa e voltar a chutar como antigamente ele volta a ter chances

Não sei mas uns 5 anos que Aldo não chuta.

Ele treina, treina porém não sai mais..

Como disse Emerson falcão não tem nível pra treinar o Aldo pra essas lutas!!

Com todo respeito o cara buscava o Sower e Maynard etc enfim..

Pra mim já deu

Vai ter de perder um pouco de massa muscular eu acho... O corte vai ser violento e ele terá de iniciar esse corte estando já razoavelmente mais leve senão vai sofrer demais.... Ele já sofre bem pra bater o peso de sua categoria,descer será bem agressivo .... Espero que faça um trabalho perfeito na alimentação e no corte... Depois de ver o TJ zoado daquele jeito a gente até se assusta com a ideia do Aldo

Se treinar firme muita parte aeróbica vai perder massa naturalmente. Teria que fazer um trabalho com calma para diminuir a massa para aí sim pensar em cortar o peso.

Me alimentando da mesma maneira quando treinava para ganhar massa cheguei a pesar 76kg e quando treinava firme somente aeróbicos cheguei a pesar 67kg. Quando pesei 67kg tinha menos % de gordura também mas a grande perda foi de massa muscular, estava parecendo um Queniano . 

A era José Aldo acabou quando foi nocauteado pelo MC Chicken em 12 segundos e recusou uma revanche com o MC Chicken.

O presidente do UFC, Dana White, revelou que telefonou para José Aldo para que o brasileiro substituísse seu compatriota Rafael dos Anjos no dia 5 de março, em luta contra Conor McGregor. O ex-campeão dos penas não aceitou, e se manifestou pela primeira vez para explicar sua decisão.

Aldo, que já chegou a dizer no passado que “já estava treinando para a revanche” e que “enfrentaria McGregor em qualquer lugar, a qualquer momento”, disse ao site “GloboEsporte” que se incomodou com o fato de ter sido convocado em cima da hora para o evento.

“Vou dar uma resposta muito rápida: quem tapa buraco, principalmente para quem mora no Rio, é a Comlurb. Se quisessem tapar o buraco era só ligar que eles tapavam”, disse o brasileiro, referindo-se ao órgão que, na verdade, é responsável pela limpeza da cidade.

Aldo ainda não sabe qual será seu próximo passo dentro do UFC: “A próxima luta ainda não está definida. Estou esperando o Dana. A gente ficou praticamente quase um mês atrás dele, esperando sua resposta. Ele falou para esperar o dia 5 de março, então, depois disso, a gente vê qual é o nosso próximo passo”, comentou.

Com a negativa de Aldo, o UFC escolheu Nate Diaz para enfrentar McGregor no dia 5 de março, na luta principal do UFC 196.

https://www.superlutas.com.br/noticias/39957/aldo-explica-recusa-para-enfrentar-mcgregor-nao-sou-tapa-buraco/