SgtBlackStar

Comissão Atlética divulga lista de atletas que excederam limite de ganho de peso

Recommended Posts

17 hours ago, Helder F Floret said:

Deixa os menino brincar, aí morre um (já aconteceu em outros eventos) e detona os anos e anos de trabalho que vem sendo feito sobre a aceitação do MMA como esporte

Esse lance de peso é coisa séria. O ide seria pesar antes de subir no cage, mas aí muita luta cairia na hora e prejudicaria o evento

Nem sei se a solução buscada é a melhor, mas pelo menos tão tentando fazer alguma coisa para inibir processos totalmente destrutivos ao lutador. Melhor isso do que nada

A pesagem e um evento a parte. Gera receitas com anúncios das marcas. Tbm fera aquela expectativa para a luta. Muitos pacotes de ppv3 são comprados depois de algumas pesagens. Olha a pesagem do conor x kahbib.   Foi um evento a parte. NUNCA q eles passaram oficialmente ant3s de subir no 8. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que já chegou a ganhar 18, se não me engano. Era bizarro demais.

Thiago Alves chegou a ganhar 12 kg em 4 horas. Ele postou a foto do peso na balança no twitter horas depois da pesagem. Isso foi na época do soro. Incrível.

Edited by Luiz Melo

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, NOCAUTE! disse:

acho surreal esses ganhos de peso. que na realidade é apenas "perca de agua" e ganho de agua.

de 84 para 97 é absurdo. nem sei como isso é fisiologicamente possível. Até tem a explicação que o musculo "retem" mais agua que a gordura. mas mesmo assim.

 

estranho tb foi o cornier bater 107 e depois 112. Pra que ele cortou peso?

Glicogênio tbm. O músculo naturalmente " puxa" água e glicogênio... e como músculo em sua maior parte é água - e , assim como o fígado, acumula glicogênio( que leva água pra dentro da célula) . E nessa condição de desidratação provocada, estando depletado,  essa capacidade é levada ao extremo. Soa até estranho, né ? Difícil assimilar uma flutuação de peso bizarra dessas de um dia pra outro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mostra uma coisa interessante.

Provavelmente o Romero já não ganha peso como antes devido a idade mas ainda assim ganha muito peso.

Tirando o Whitaker que ganhou por ser alusivo o Borracha é o primeiro cara que ganha dele na bruta msm, e não por coincidência esse cara tem um maior lastro físico que o Romero.

Sem dúvidas ambos tem muita habilidade mas isso mostra que quando tu tem lutadores emparelhados a parte física pode ser decisiva.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que o sistema do One Fc é a melhor solução? Proibindo o corte de peso por desidratação? Talvez não seja o modelo ideal, mas aparentemente é o melhor que tem-se.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Respeito a galera que defende pesagem no dia da luta, mas pensem no lado da organização. Imaginem quantas lutas cairiam 2 horas antes do show (a organização não teria tempo de correr atrás de substitutos). Teria que se programar umas 20 lutas para 8 ou 9 irem de fato para o show.

Fora a quantidade de lutadores passando mal, vomitando e desmaiando em TV aberta. Na minha opinião, uma medida de contingência seria aumentar o repasse da bolsa (que hj é entre 20 e 30%) para acima de 50%. Aí o cara fica esperto e vai pensar duas vezes antes de se arriscar, pq se der bomba na balança o cara praticamente vai ter que pagar pra lutar.

É igual multa de radar, o cara sabe que não pode andar acima da sinalização, mas é preciso doer no bolso pra fazer ele respeitar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, ThePenetrator disse:

Respeito a galera que defende pesagem no dia da luta, mas pensem no lado da organização. Imaginem quantas lutas cairiam 2 horas antes do show (a organização não teria tempo de correr atrás de substitutos). Teria que se programar umas 20 lutas para 8 ou 9 irem de fato para o show.

Fora a quantidade de lutadores passando mal, vomitando e desmaiando em TV aberta. Na minha opinião, uma medida de contingência seria aumentar o repasse da bolsa (que hj é entre 20 e 30%) para acima de 50%. Aí o cara fica esperto e vai pensar duas vezes antes de se arriscar, pq se der bomba na balança o cara praticamente vai ter que pagar pra lutar.

É igual multa de radar, o cara sabe que não pode andar acima da sinalização, mas é preciso doer no bolso pra fazer ele respeitar.

Eu penso que deveria ter pesagem no dia e uma multa absurda. Ou repasse total da bolsa para o outro atleta.

Mas se não fosse um acordo entre todas as maiores organizações não funcionaria, pq muitos iam mudar organização é a que começou ia parar de fazer.

Pq categoria de peso vira simbólica. Raros lutam próximos daquele peso.

Enfim. A tendência é continuar como sempre foi, com medidas de segurança aqui e ali, no máximo como o One fez.

 Não acho que seja bom esse modelo em nenhuma modalidade, mas não consigo visualizar uma logística possível para uma mudança radical. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitos defendem a pesagem no próprio dia da luta. Isso é perigoso. Se o lutador tenta perder peso (mesmo que pouco), significa que desidrata todo o corpo, inclusive o cérebro, aumentando a distância entre o cérebro e a caixa craniana, elevando a chance de ocorrer concussões cerebrais durante a luta.

A regra dos 10% de algumas comissões atléticas é correta. Se ultrapassar uma vez, terá que lutar na divisão de cima para que a Comissão Atlética  autorize a luta.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now