SgtBlackStar

Comissão Atlética divulga lista de atletas que excederam limite de ganho de peso

Recommended Posts

Comissão Atlética divulga lista de atletas que excederam limite de ganho de peso

 
borrachinha-1.jpg

Paulo ‘Borrachinha’ cruzou a barreira estipulada pela Comissão Atlética – Diego Ribas

Mais da metade dos lutadores que competiram no UFC 241 aumentaram sua massa corporal em mais de 10% entre a pesagem, realizada na sexta-feira (16) de manhã, e o evento, que aconteceu no sábado (17). A informação foi divulgada pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que regulamentou o espetáculo realizado na cidade americana de Anaheim, ao site ‘MMA Fighting’. De acordo com uma regra da entidade reguladora, os atletas que excederam esse limite podem ser aconselhados a subir de categoria.

A regra, instaurada pela Comissão em 2017, delimita um teto de 10% do peso total do corpo que um lutador é permitido ganhar entre a pesagem e o evento. A implementação dessa norma visa inibir o corte de peso excessivo por parte dos atletas e proteger sua saúde. Caso um competidor exceda o limite exigido em um evento no estado da Califórnia, a entidade pode solicitar junto ao Ultimate que o mesmo seja realocado em uma divisão mais pesada.

Nos dados divulgados do último evento, é possível constatar que 13 lutadores infringiram a regra. Entre eles, os brasileiros Paulo ‘Borrachinha’ e Raphael Assunção, com 14,9% e 12,6%, respectivamente. O atleta com o maior percentual de ganho foi o peso-galo (61 kg) Manny Bermudez, que adicionou 17,7% do seu peso total após a pesagem. A Comissão já informou que o americano deve subir de categoria caso queira voltar a competir dentro do estado da Califórnia. Os demais casos serão analisados e uma posição será emitida em breve.

Confira o ganho de peso dos lutadores do UFC 241:

Stipe Miocic | 104,6 kg na pesagem e 105,7 kg no dia do evento | 1,1%

Daniel Cormier | 107,3 kg na pesagem e 112 kg no dia do evento | 4,4%

Nate Diaz | 77,1 kg na pesagem e 81,7 kg no dia do evento | 5,9%

Anthony Pettis | 76,9 kg na pesagem e 80,4 kg no dia do evento | 4,5%

Paulo ‘Borrachinha’ | 84,4 kg na pesagem e 97 kg no dia do evento | 14,9%

Yoel Romero | 83,7 kg na pesagem e 94 kg no dia do evento | 12,3%

Sodiq Yussuff | 65,8 kg na pesagem e 76,8 kg no dia do evento | 16,7%

Gabriel Benítez | 66,2 kg na pesagem e 74,7 kg no dia do evento | 12,7%

Derek Brunson | 84,4 kg na pesagem e 93 kg no dia do evento | 10,1%

Ian Heinish | 84,1 kg na pesagem e 92,3 kg no dia do evento | 9,7%

Khama Worthy | 70,5 kg na pesagem e 76 kg no dia do evento | 7,8%

Devonte Smith | 70,8 kg na pesagem e 74,3 kg no dia do evento | 5%

Cory Sandhagen | 61,7 kg na pesagem e 67,7 kg no dia do evento | 9,7%

Raphael Assunção | 61,7 kg na pesagem e 69,5 kg no dia do evento | 12,6%

Drakkar Klose | 70,5 kg na pesagem e 79,5 kg no dia do evento | 12,7%

Christos Giagos | 70,3 kg na pesagem e 80 kg no dia do evento | 13,7%

Casey Kenney | 63,1 kg na pesagem e 65,8 kg no dia do evento | 4,3%

Manny Bermudez | 63,5 kg na pesagem e 74,8 kg no dia do evento | 17,7%

Hannah Cifers | 51,9 kg na pesagem e 57 kg no dia do evento | 9,7%

Jodie Esquibel | 52,9 kg na pesagem e 58 kg no dia do evento | 10,2%

Kyun Ho Kang | 61,7 kg na pesagem e 70,9 kg no dia do evento | 15%

Brandon Davis | 61,7 kg na pesagem e 70,8 kg no dia do evento | 14,7%

Sabina Mazo | 57,2 kg na pesagem e 66 kg no dia do evento | 15,6%

Shana Dobson | 56,5 kg na pesagem e 61,7 kg no dia do evento | 9,2%

https://agfight.com.br/comissao-atletica-divulga-lista-de-atletas-que-excederam-limite-de-ganho-de-peso/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho surreal esses ganhos de peso. que na realidade é apenas "perca de agua" e ganho de agua.

de 84 para 97 é absurdo. nem sei como isso é fisiologicamente possível. Até tem a explicação que o musculo "retem" mais agua que a gordura. mas mesmo assim.

 

estranho tb foi o cornier bater 107 e depois 112. Pra que ele cortou peso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já acho babaquice...Ou pesa no mesmo dia do evento ou deixa cada um ganhar o que fôr se não trapacear com soro etc!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi assim, parem de mimimi e deixa os menino brinca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NOCAUTE! disse:

acho surreal esses ganhos de peso. que na realidade é apenas "perca de agua" e ganho de agua.

de 84 para 97 é absurdo. nem sei como isso é fisiologicamente possível. Até tem a explicação que o musculo "retem" mais agua que a gordura. mas mesmo assim.

 

estranho tb foi o cornier bater 107 e depois 112. Pra que ele cortou peso?

No caso do Cormier ele deve ter se pesado oficialmente depois de cagar, e no dia seguinte depois de jantar aquela lasanha reforçada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, marceloL disse:

Sempre foi assim, parem de mimimi e deixa os menino brinca....

Deixa os menino brincar, aí morre um (já aconteceu em outros eventos) e detona os anos e anos de trabalho que vem sendo feito sobre a aceitação do MMA como esporte

Esse lance de peso é coisa séria. O ide seria pesar antes de subir no cage, mas aí muita luta cairia na hora e prejudicaria o evento

Nem sei se a solução buscada é a melhor, mas pelo menos tão tentando fazer alguma coisa para inibir processos totalmente destrutivos ao lutador. Melhor isso do que nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macarrão que lutou no UFC e foi do tuf a muitos anos lutou no Floripa fight, eu fotógrafava e entrevistava para um portal chamado sim tatame. E o irmão dele e o mestre Pica-Pau me falaram que ele iria ganhar 13 kgs de um dia para o outro e de fato ele bateu 70 no meio da tarde e no outro dia estava com 84. Foi surreal pq era um evento pequeno entre aspas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, O Predestinado disse:

No caso do Cormier ele deve ter se pesado oficialmente depois de cagar, e no dia seguinte depois de jantar aquela lasanha reforçada

E a proteção não adiantou muito não.. a pança não absorveu bem os golpes não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Helder F Floret disse:

Deixa os menino brincar, aí morre um (já aconteceu em outros eventos) e detona os anos e anos de trabalho que vem sendo feito sobre a aceitação do MMA como esporte

Esse lance de peso é coisa séria. O ide seria pesar antes de subir no cage, mas aí muita luta cairia na hora e prejudicaria o evento

Nem sei se a solução buscada é a melhor, mas pelo menos tão tentando fazer alguma coisa para inibir processos totalmente destrutivos ao lutador. Melhor isso do que nada

Não vejo sentido nessa regra, pra ser assim faz pesagem logo no dia da luta. 

Do jeito que está lógico que os lutadores vão continuar se arriscando no corte de peso, são regras incoerentes pra mim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, MrCampos disse:

Macarrão que lutou no UFC e foi do tuf a muitos anos lutou no Floripa fight, eu fotógrafava e entrevistava para um portal chamado sim tatame. E o irmão dele e o mestre Pica-Pau me falaram que ele iria ganhar 13 kgs de um dia para o outro e de fato ele bateu 70 no meio da tarde e no outro dia estava com 84. Foi surreal pq era um evento pequeno entre aspas

Tem ctza q o Macarrão não lutou de meio médio nesse evento? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Helder F Floret disse:

Deixa os menino brincar, aí morre um (já aconteceu em outros eventos) e detona os anos e anos de trabalho que vem sendo feito sobre a aceitação do MMA como esporte

Esse lance de peso é coisa séria. O ide seria pesar antes de subir no cage, mas aí muita luta cairia na hora e prejudicaria o evento

Nem sei se a solução buscada é a melhor, mas pelo menos tão tentando fazer alguma coisa para inibir processos totalmente destrutivos ao lutador. Melhor isso do que nada

Amigo, vc tem q pensar que o evento não tem nada a ver com isso, quem quer se prejudicar é o atleta e outra, podem mudar as regras, vão fazer cagada igual, não adianta nada. Sempre alguém vai tentar tirar alguma vantagem do adversário.

Editado por marceloL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, teteuo disse:

Tem ctza q o Macarrão não lutou de meio médio nesse evento? 

Cara posso estar enganado mas ele lutou com Willian coelho que era um leve e o maca era bem mais novo mas ele ganhou 13 kgs e isso eu lembro pq eu falei pro irmão dele. Mano ontem ele era um miojo r hoje virou macarrão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora