Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Longe do octógono desde 2016, Dominick Cruz mira retorno em 2020 e desafia Cejudo

Recommended Posts

Longe do octógono desde 2016, Dominick Cruz mira retorno em 2020 e desafia Cejudo

Diego Ribas

Afastado do octógono do Ultimate desde que perdeu o cinturão do peso-galo (61 kg) para Coby Garbrandt em dezembro de 2016, Dominick Cruz vem batalhando contra uma série de lesões nos últimos anos. Apesar do longo período de inatividade, ‘The Dominator’ garantiu, ao site ‘TMZ Sports’, que não considera a aposentadoria.

O período longe das lutas não desanima o ex-campeão, que afirmou que mira o retorno ao Ultimate em 2020. Ciente de que os problemas com lesões o afastam a cada dia do topo da categoria, Cruz declarou que não possui um adversário ideal para sua volta. Entretanto, o lutador relembrou o desafio feito pelo atual detentor do cinturão e afirmou que Henry Cejudo precisa passar por ele para ser considerado o melhor.

“O objetivo é voltar em 2020. Eu definitivamente não estou aposentado. Eu voltarei com certeza. Não tenho um oponente em mente porque no momento sou o meu maior adversário. Sou eu que não consigo me manter saudável. Mas eu quero o cinturão de volta. O atual campeão me desafiou após conquistar o título. Ele é o campeão e se ele quer ser o melhor, ele precisa vencer o cara com o reinado mais longo na divisão. Qualquer um que tenha o título, e queira ser o melhor, deveria querer me enfrentar”, explicou o peso-galo.

Assim como Henry Cejudo, que também ficará afastado do octógono até o ano que vem, Cruz relatou que se recupera da mesma lesão no ombro. Calejado após inúmeras contusões durante a carreira, o americano comentou sobre a cautela durante o tratamento para estar preparado em seu retorno.

“É exatamente a mesma lesão do Henry Cejudo. São nove meses de reabilitação. O processo de recuperação está indo bem, sem apressar nada para voltar quando meu corpo estiver pronto”, concluiu.

Dominick Cruz foi campeão peso-galo em duas oportunidades. O lutador vem sofrendo com lesões e períodos de afastamento das lutas durante toda sua trajetória. Em seu cartel profissional, Cruz acumula 22 vitórias e apenas duas derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, não imaginava que já ia fazer 3 anos que ele perdeu pro Cody. Passa rápido demais.

 

Pra mim o melhor galo de todos os tempos, pena que vive lesionado. Jogando por baixo foram uns 6,7 anos parados devido a lesões.. Se tivesse todo esse tempo lutado já seria goat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de todo esse tempo ... os ultimos resultados, etc...  entrar na fila é o certo.   E olha.. não sei se tem saúde física pra continuar viu... é muita lesão.  Não se se ele ou o Cain é o mais lesionado no UFC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

doido é quem duvida ainda do Cruz

esse cara já se afastou inúmeras vezes por lesão, anos fora, e voltou vencendo..

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Diego Zottis disse:

Se tem um cara q mesmo depois de um tempão parado ja poderia voltar pela cinta, esse cara é o Cruz.

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

doido é quem duvida ainda do Cruz

esse cara já se afastou inúmeras vezes por lesão, anos fora, e voltou vencendo..

O jeito que ele voltou contra o TJ foi um absurdo. Parecia melhor que nunca.

Mas ele mesmo falou pós luta que os joelhos dele estavam matando ele.

Ele vai acabar fodendo os joelhos de um jeito irreversível, já são todo estrupiados, a tendência é mais lesão. Penso que deveria ficar como narrador.

Mas concordo que se ele voltar poderia ser para a cinta já. Tem histórico para isso, moral com o evento e fazer luta antes seria arriscado até de se lesionar de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso