Eder Jofre55

Miocic cita lembrança de golpe de Anderson Silva para chegar à vitória contra Cormier

Recommended Posts

Miocic cita lembrança de golpe de Anderson Silva para chegar à vitória contra Cormier

Campeão peso-pesado admite início ruim no duelo contra Daniel Cormier no último sábado, no UFC 241, mas mudança de estratégia foi fundamental para chegar ao nocaute no quarto round

Por Combate.com

gettyimages-1162239446.jpg

Stipe Miocic, Daniel Cormier, UFC 241, MMA — Foto: Josh Hedges/Getty Images

 

Stipe Miocic usou da sinceridade total para analisar seu desempenho na vitória contra Daniel Cormier no último sábado, quando recuperou no UFC 241 o seu cinturão peso-pesado (até 120kg). Sobre o início do duelo entre eles, chegou a se questionar se realmente deveria estar ali lutando pelo título. Depois, se lembrou da luta entre Anderson Silva e Cormier para achar o caminho do triunfo.

- Foi terrível (o começo da luta)! Meu Deus! Parecia que não sabia lutar! Pensei: "Eu devia estar aqui?". Aí comecei a me abrir mais, achei a distância e comecei a ver aberturas: "OK, estamos bem, já entendi agora" - disse o campeão em entrevista exclusiva ao Combate.com após o evento.

No intervalo do terceiro para o quarto round, a ideia de bater no corpo do rival surgiu, relembrando o que Anderson Silva havia feito no duelo contra Cormier. Com um gancho de esquerda na linha de cintura de Cormier, Miocic avançou até conseguir o nocaute.

- No terceiro round (resolvi mudar a estratégia). Comecei a ver entre o terceiro e quarto, meus treinadores estavam falando comigo, e eu falei: "Vamos começar a atacar o corpo". Ele deixa ali muito aberto e ninguém aproveita. Lembro que o Anderson Silva o acertou com um chute no corpo e o machucou um pouco. Então, pensei em atacar ali. E funcionou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então agora se confirma a nossa especulação. O AS achou o caminho e só o Miocic prestou atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

 

Então ele realmente estudou todas as lutas do DC;

É isso: Miocic é um campeão feito de talento, disciplina e inteligência

Editado por Eder Jofre55
Conteudo editado e deletado por copiar integralmente a integra do texto original do tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ninrod disse:

Então ele realmente estudou todas as lutas do DC;

É isso: Miocic é um campeão feito de talento, disciplina e inteligência

Peço mais uma vez a gentileza de não reproduzir todo o conteúdo da postagem apenas  para dar sua opinião ,quem quer ler o tópico tem que ler a mesma coisa repetidamente , no celular isso é irritante e desnecessário ,vários colegas foristas já reclamaram ,agradeço a compreensão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que em 5 rounds, a linha de cintura é essencial para quebrar o ritmo do adversário.

Upper curto, um cruzadinho, frontal...uma hora o corpo sente...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Peço mais uma vez a gentileza de não reproduzir todo o conteúdo da postagem apenas  para dar sua opinião ,quem quer ler o tópico tem que ler a mesma coisa repetidamente , no celular isso é irritante e desnecessário ,vários colegas foristas já reclamaram ,agradeço a compreensão!

De acordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ThePenetrator disse:

Essa mudança de estratégia teve o selo Bas Rutten de qualidade

Não sabia que o Bas Rutten era fazia parte da equipe técnica do Miocic. Maneiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, neurotico disse:

Não sabia que o Bas Rutten era fazia parte da equipe técnica do Miocic. Maneiro.

Acho que ele colocou isso porque o Rutten é um entusiasta dos body shots, inclusive tendo ministrado seminários especificamente sobre o tema. Mas estou só dando pitaco, também não conheço a equipe técnica do croata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que estou exagerando...kkk Mas a eficácia com que a mudança de tática mudou o rumo da luta lembrou muito o Ali...

Outra coisa que achei legal é que pareceu o Hulk x Thanos quando o Thanos resolve lutar contra o Hulk logo no início do filme em Vingadores Guerra Infinita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Dudu show disse:

Então agora se confirma a nossa especulação. O AS achou o caminho e só o Miocic prestou atenção.

Exatamente, rs... alguém mencionou isso em algum tópico por aí, e agora o Miocic confirmou o que o florista viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ThePenetrator disse:

Essa mudança de estratégia teve o selo Bas Rutten de qualidade

Liver shots never fail

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, masterblaster disse:

Acho que ele colocou isso porque o Rutten é um entusiasta dos body shots, inclusive tendo ministrado seminários especificamente sobre o tema. Mas estou só dando pitaco, também não conheço a equipe técnica do croata.

Sei que ele é um Boxer então terá minha torcida!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Will Andrade disse:

Isso só mostra como o Anderson foi um gênio no octógono.

pronto, agora começou a idiotice...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora