Henry Chinasky

Cormier reconhece erro em estratégia após derrota: “Não ouvi meus treinadores”

Recommended Posts

Cormier reconhece erro em estratégia após derrota: “Não ouvi meus treinadores”

19 de agosto de 2019
Diego Ribas, em Anaheim (EUA)
cormier-daniel.jpg

Daniel Cormier foi superado por Stipe Miocic no quarto round do UFC 241 – Diego Ribas

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Daniel Cormier perdeu seu cinturão no último sábado (17) após ser nocauteado por Stipe Miocic. No entanto, o resultado pouco traduz a dinâmica do combate, que foi dominado por completo pelo wrestler americano, que viu a vitória escapar no quarto assalto. Desta forma, só lhe resta a autocrítica, que não demorou a ser feita.

Durante entrevista coletiva após o show, ainda no ginásio Honda Center, em Anaheim (EUA), ‘DC’ lamentou perder um duelo que parecia estar em suas mãos, mas afirmou que errou em não escutar seus treinadores e focar tanto na luta em pé. Desta forma, ele abriu brecha para os ataques do oponente.

“Essa era a estratégia. Meu grande problema é que decepcionei meus treinadores. Eles imploraram para eu fazer wrestling com ele. Não fiz o que deveria, não ouvi meus treinadores, decepcionei ele”, afirmou, aceitando o resultado.

Melhor no início, Cormier conectou mais golpes e chegou a dar uma queda cinematográfica no rival, que praticamente apenas andava para trás em busca de um contragolpe. No entanto, a natural queda de rendimento dos competidores com o passar dos rounds aliada à insistência de DC em manter a luta em pé fizeram do quarto assalto o último do combate.

“Senti que eu estava fazendo um grande trabalho. Então, ele acertou aquele soco – no quarto round ele acertou bons golpes na linha de cintura, e depois o golpe que eu não vi e que finalizou a luta. Ele fez um bom trabalho”, admitiu o agora ex-campeão.

https://agfight.com.br/cormier-reconhece-erro-em-estrategia-apos-derrota-nao-ouvi-meus-treinadores/

Miocic fez um bom trabalho, mas àquela altura eu, que torcia pra Stip, ja havia mudado de lado por cobta do desempenho fantástico de Cormier. O Ngannou que me perdoe mas eu gostaria de ver essa triligia. E já.

É bom demais ver o DC engolindo o choro. Reconheço ele como grande atleta. Está no TOP 5 GOAT, mas como pessoa acho chato bagarai.

Edited by Dudu show

1 minuto atrás, Dudu show disse:

É bom demais ver o DC engolindo o choro. Reconheço ele como grande atleta. Está no TOP 5 GOAT, mas como pessoa acho chato bagarai.

Eu tb acho, mas o bicho lutou demais. rs

6 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Eu tb acho, mas o bicho lutou demais. rs

Verdade! Aí só aumenta o choro... kkkk

Também acredito que se o DC fizesse o jogo de gnp, sairia vencedor.

Mas esse "erro" não é exclusividade dele, hoje vemos vários lutadores gabaritados em wrestling e jiu-jitsu, se fazendo de strikers.

Lutou muito, mas isso valoriza ainda mais a vitória do croata, que conseguiu mudar uma estratégia que não estava funcionando para uma muito efetiva no momento certo, levando em conta que ele conseguiu explorar o decréscimo natural de desempenho do Cormier, mesmo ele próprio já não rendendo tanto. Foi muito inteligente, e a performance do adversário aumentou ainda mais os méritos da vitória.

Se o Miocic não tivesse aceitado o clinch na primeira luta talvez nem tivesse a revanche, cometeu um erro, assim como aconteceu com o croata na primeira  luta, faz parte DC ,não  tem nada para se desculpar! 

Agora, Raphael Rezende disse:

Também acredito que se o DC fizesse o jogo de gnp, sairia vencedor.

Mas esse "erro" não é exclusividade dele, hoje vemos vários lutadores gabaritados em wrestling e jiu-jitsu, se fazendo de strikers.

Eu tenho minhas dúvidas. Ele derrubou e grampeou o Stipe no chão no primeiro round, mas não conseguiu fazer muito. Stipe conseguiu se defender bem fazendo guarda e segurando os braços do Cormier para evitar o ground and pound, e fez isso sem se exaurir no processo. Cormier manteve a luta em pé porque até o início do terceiro round estava conectando os melhores golpes, se a luta tivesse ido para o chão talvez ele conseguisse progredir contra um Miocic mais cansado, mas quem garante que ele conseguiria a queda? Miocic não estava parado na frente dele e na maior parte da luta contra atacava andando para trás. É mais fácil quedar alguém que está tentando encurtar. Enfim, Cormier fez um lutão, mas do outro lado não estava qualquer atleta, o Cara é simplesmente o maior Campeão peso peso que o UFC já teve e provou isso nessa luta.

19 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Se o Miocic não tivesse aceitado o clinch na primeira luta talvez nem tivesse a revanche, cometeu um erro, assim como aconteceu com o croata na primeira  luta, faz parte DC ,não  tem nada para se desculpar! 

Isso mesmo Éder! Aliás, o Bas Rutten deve ter curtido demais a estratégia do Miocic no quarto round, preconiza demais os body shots.

Pô, eu acho o Cormier um puta lutador e acho que o cara tem uma história maneirissima. As vezes escorrega como no caso da toalha...Mas isso é normal.

O cara teve pai assassinado, perdeu uma filha...É um vencedor dentro e fora do octógono 

4 minutos atrás, The Joker disse:

Pô, eu acho o Cormier um puta lutador e acho que o cara tem uma história maneirissima. As vezes escorrega como no caso da toalha...Mas isso é normal.

O cara teve pai assassinado, perdeu uma filha...É um vencedor dentro e fora do octógono 

Mas concordo totalmente com isso também. O cara merece todo o respeito do mundo. 

Cormier muito mais lutador.  Poderia apenas administrar a luta e ter saído vencedor com certa facilidade.. tenho certeza que em uma eventual trilogia, ele ganha com relativa facilidade..  

24 minutos atrás, masterblaster disse:

Isso mesmo Éder! Aliás, o Bas Rutten deve ter curtido demais a estratégia do Miocic no quarto round, preconiza demais os body shots.

Bem lembrado Master ,a luta teve de tudo um pouco, imposição do campeão e domínio das ações nos dois primeiros rounds ,resiliência e estrategia do desafiante para superar o prejuízo e um final digno de uma luta por cinturão na HW ,alguém foi nocauteado,brutal e tecnicamente! 

Deixando de lado essa questão do wrestling, que é real, fiquei surpreso como o Miocic conseguiu fazer três rounds mais estúpidos da sua vida e voltar no quarto como deveria ter entrado. A aceitação que ele estava tendo com a luta das mãos, o trapping e a manipulação do posicionamento corporal estava irritante. Mas, sem dúvida, o Cormier estava "dando" o jogo para ele. Alias isso é uma constante nos grandes lutadores, começam a confiar demais em certas coisas e esquecem outras. Para mim o próximo a cair assim será o Jones.