Entre para seguir isso  
André Filho

Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

Recommended Posts

Blz PVT!

Se o Cormier não aposentar é só vencer mais uma luta nos pesados e teremos a trilogia.

Eu achava tb que iria dar Miocic, porém o Gordier mostrou, mais uma vez, que é foda. Numa eventual terceira luta, ambos sabem o que devem fazer pra vencer e quanto mais tempo passar, pior pro DC. Espero que aconteça esse desempate.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu tbm gosto de executar assim também, como um cruzado no novel do corpo, me sinto melhor e menos exposto, consigo bater mais forte, me adaptei melhor a essa forma. Mas há pessoas do boxe que pregam que a mão virada, como no upper, ou na diagonal, pq machuca mais a costela por pegar os módulos da mão nos "buracos" entre os ossos. E realmente, eu já pedi para me acertarem - obviamente mais devagar - dos dois jeitos e machuca mais mesmo com os nódulos da mão mais na horizontal. Mas bater na vertical, como um cruzado, com a mão na vertical, é muito mais fácil e tbm machuca bem, mas parece que a anatomia da costela existe mais, a mão na horizontal é mais "penetrante". Pra mim gancho é igual chute, complemento de sequência ou em meio a ela. No mínimo tem que ter uma finta perfeita antes, esses golpes soltos são bem perigosos pra quem os aplica, contra alguém melhorzinho sempre vai tomar um contra golpe na segunda ou terceira. Mas muito legal trazer essa questão dos possíveis formatos da técnica, vantagens e desvantagens de cada um. No fim, para além da técnica em si tem a adaptação ao biótipo da pessoa, características físicas, jeito que luta, quais sequência mais usa, etc., são muitos fatores que acho que influenciam a forma que foca mais fluida pra pessoa. Cruzado na cabeça eu prefiro com mão na vertical também, chance de machucar o pulso é menor apesar de ter uma força centrípeta a menos somada ao golpe. O mesmo ocorre com as formas do gancho, além da questão anatômica.

Mas não tem como mudar a posição e ângulo da mão? Nesse mesmo vídeo o Rob usa a mesma movimentação para soltar uppercuts. Coloquei mais para ilustrar que dá para lançar esses golpes no corpo de maneira bem mais segura para quem golpeia, o que quis enfatizar mais era a movimentação do passo para frente com a perna esquerda, caida de ombro direito e giro de tronco para direita para posicionar e giro de tronco novamente para executar o golpe... A posição da mão acho que daria para acertar e fazer dessa outra forma, com essa movimentação mais segura não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Axiotis disse:

Pooo, iraado o vídeo! Kaman é foda!

Dou o gancho em combinação... como a clássica do Hoost... cruzado, direto, hook e canelada... mas gancho de primeiro como Aldo dá muito e Miocic deu... eu não me garanto. Acho muito arriscado!

Treina dessa forma do Rob Kaman, eu recomendo, é muito efetiva... Essa movimentação de perna tronco e ombro dele da mta confiança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Mas não tem como mudar a posição e ângulo da mão? Nesse mesmo vídeo o Rob usa a mesma movimentação para soltar uppercuts. Coloquei mais para ilustrar que dá para lançar esses golpes no corpo de maneira bem mais segura para quem golpeia, o que quis enfatizar mais era a movimentação do passo para frente com a perna esquerda, caida de ombro direito e giro de tronco para direita para posicionar e giro de tronco novamente para executar o golpe... A posição da mão acho que daria para acertar e fazer dessa outra forma, com essa movimentação mais segura não?

Imagino que sim, mas eu não consigo, acho que para pegar bem com a mais mais na horizontal, tem que vir de baixo. Já não seria um "cruzado no corpo". Acho mais fácil conseguir batet com o nódulos pra cima, como um cruzado clássico. Tem gente que bate assim. Mas eu tbn nunca consegui aplicar bem assim também. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Imagino que sim, mas eu não consigo, acho que para pegar bem com a mais mais na horizontal, tem que vir de baixo. Já não seria um "cruzado no corpo". Acho mais fácil conseguir batet com o nódulos pra cima, como um cruzado clássico. Tem gente que bate assim. Mas eu tbn nunca consegui aplicar bem assim também. Hehe

Então, aqui usa a mesma movimentação para um upper, acho que adaptando dá pra fazer de qlqr modo. É de se pensar kkkk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso