Entre para seguir isso  
André Filho

Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

Recommended Posts

Bombeiro/lutador leva desvantagem nos três primeiros rounds, mas faz ajustes e nocauteia DC no quarto assalto. Ex-campeão não crava aposentadoria após a luta

Por Combate.com — Anaheim, EUA

18/08/2019 02h11  Atualizado há 6 minutos

Stipe Miocic vence a revanche contra Daniel Cormier e recupera cinturão dos pesados no UFC 241
 

Foram precisos 14 meses e quatro rounds sofridos, mas Stipe Miocic recuperou o cinturão dos pesos-pesados. Na madrugada deste sábado para domingo, o bombeiro/lutador obteve sua redenção ao derrotar Daniel Cormier por nocaute técnico aos 4m09s do quarto round, no evento principal do UFC 241, em Anaheim (EUA). O agora campeão (de novo) passou por dificuldades, especialmente no primeiro assalto, mas fez ajustes que viraram a luta a seu favor.

O início foi nervoso, com muito estudo e apenas chutes baixos no primeiro minuto. O campeão foi o primeiro a atacar em cima, e teve sucesso com combinações de cruzados. Em seguida, Cormier atacou um single leg, ergueu o ex-campeão nos ombros e completou uma queda plástica. Por cima, DC alternou golpes na costela e na cabeça contra um quase indefeso Miocic, que não conseguia travar suas mãos e tronco. No final do período, Cormier esteve próximo do nocaute técnico, mas o desafiante conseguiu se defender o suficiente para impedir que o árbitro Herb Dean encerrasse a luta.

image.jpeg.5d9f2a9ccc3151de2ce905fbc8f011f4.jpeg
Daniel Cormier (por cima) bate em Stipe Miocic no solo no primeiro round — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Daniel Cormier (por cima) bate em Stipe Miocic no solo no primeiro round — Foto: Josh Hedges/Getty Images

O ex-campeão veio mais ofensivo no segundo assalto, investindo nos jabs e diretos. Cormier, no entanto, absorvia bem os golpes e ainda respondia com perigo. Miocic acusou um dedo no olho, mas o árbitro não viu, e o campeão tentou encurtar a distância. Os dois lutadores trocaram golpes poderosos, mas ambos mostravam absorção extraordinária. Com a luta parelha em cima, Miocic tentou surpreender e derrubar no terceiro round. Após duas tentativas ruins, ele conseguiu na terceira investida, mas não manteve o campeão no solo. De volta em pé, Cormier castigou o ex-campeão com combinações de jab e direto, mas Miocic também acertou algumas bombas.

image.jpeg.01274be15200dcba461c9a29d7cf8bca.jpeg
Stipe Miocic (esq.) passou a mirar a linha de cintura de Daniel Cormier (dir.) no quarto round — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Stipe Miocic (esq.) passou a mirar a linha de cintura de Daniel Cormier (dir.) no quarto round — Foto: Josh Hedges/Getty Images

DC parecia cansado no quarto round, e Miocic aproveitou para conectar mais golpes. O ex-campeão passou a investir mais na linha de cintura, com muitos ganchos de esquerda para minar o gás do adversário. Cormier já estava com a guarda baixa, e aos poucos foi abrindo a porteira para os cruzados de Miocic. No minuto final, ele finalmente aproveitou, abalou DC com uma sequência de diretos de direita e o derrubou com ganchos seguidos.

- Eu vi que estava funcionando, meu treinador mandou eu investir neles, e deu certo - explicou Stipe Miocic.

Daniel Cormier, que havia mencionado uma possível aposentadoria nos últimos meses, não anunciou oficialmente a decisão no octógono.

- É uma derrota dura de engolir, mas é uma decisão muito importante. Vou sentar com minha família e minha equipe e vamos tomar a melhor decisão para o futuro - disse o agora ex-campeão.

image.jpeg.41502a8a8f8bc4eda46b3e5c013f0639.jpeg
Stipe Miocic (de costas) finaliza a luta contra Daniel Cormier com uma sequência de cruzados — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Stipe Miocic (de costas) finaliza a luta contra Daniel Cormier com uma sequência de cruzados — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Confira os resultados completos do UFC 241:

UFC 241
17 de agosto, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Daniel Cormier por nocaute técnico aos 4m09s do R4
Nate Diaz venceu Anthony Pettis por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Paulo Borrachinha venceu Yoel Romero por decisão unânime (triplo 29-28)
Sodiq Yusuff venceu Gabriel Benítez por nocaute técnico aos 4m14s do R1
Derek Brunson venceu Ian Heinisch por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Khama Worthy venceu Devonte Smith por nocaute técnico aos 4m15s do R1
Cory Sandhagen venceu Raphael Assunção por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Drakkar Klose venceu Christos Giagos por decisão unânime (triplo 29-28)
Casey Kenney venceu Manny Bermudez por decisão unânime (triplo 29-28)
Hannah Cifers venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Kyung Ho Kang venceu Brandon Davis por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Sabina Mazo venceu Shana Dobson por decisão unânime (30-24, 30-25, 30-25)

Fonte: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/stipe-miocic-vence-a-revanche-contra-daniel-cormier-e-recupera-cinturao-dos-pesados-no-ufc-241.ghtml

 
Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic tem 3 derrotas, 2 por K.O

E ja devolveu 2 delas 

Ouvi dizer que o Strufe voltou da aposentadoria, se fosse o Miocic pedia o holandes para zerar o cartel, rs!

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mudança de estrategia no quarto round do Miocic de acertar o DC no corpo com ganchos foi sensacional, minou o gás do DC e começou a sentir as pancadas. Tá de parabéns o Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, 100kilos disse:

Essa mudança de estrategia no quarto round do Miocic de acertar o DC no corpo com ganchos foi sensacional, minou o gás do DC e começou a sentir as pancadas. Tá de parabéns o Miocic.

O mais inteligente foi usar a esquerda pra conectar os ganchos.... No DC a mão direita é que tem potencia (a esquerda ele usa pra jabs e cotovelas mas sem muita potência) e o Miocic soube anular isso com os ganchos.... dessa forma o DC ficou sem potência e usando a mão direita ele poderia expor ainda mais as costelas já castigadas!

O cigano deveria tentar essa estratégia tb... ele tem aquele costume de ficar dando jabs de esquerda na barriga do adversário e cada vez que faz isso ele vai com a cabeça pra frente e fica exposto.... o Tyson era mestre em clinchar e fazer o cara se curvar com os ganchos que ele aplicava na linha de cintura... além do cara ao tentar se proteger deixar o rosto exposto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stipe ainda trabalha como bombeiro ? Essa profissão exige muito, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mucado disse:

O mais inteligente foi usar a esquerda pra conectar os ganchos.... No DC a mão direita é que tem potencia (a esquerda ele usa pra jabs e cotovelas mas sem muita potência) e o Miocic soube anular isso com os ganchos.... dessa forma o DC ficou sem potência e usando a mão direita ele poderia expor ainda mais as costelas já castigadas!

O cigano deveria tentar essa estratégia tb... ele tem aquele costume de ficar dando jabs de esquerda na barriga do adversário e cada vez que faz isso ele vai com a cabeça pra frente e fica exposto.... o Tyson era mestre em clinchar e fazer o cara se curvar com os ganchos que ele aplicava na linha de cintura... além do cara ao tentar se proteger deixar o rosto exposto!

Cara, eu acho muito arriscado! Eu, particularmente, sempre fiquei receoso de dar esse gancho pq você perde a guarda e se vier a mão forte de encontro já era! Direto, jab e cruzado você ainda tem o ombro pra proteger o queixo e ainda é mais fácil se defender com a mesma mão caso erre e tal... gancho deixa muito exposto.

Tem que ter um tempo certo, um momento certo e isso Miocic mandou muito bem! Aldo é outro que manda muito bem nessa!

DC vinha MUITO bem na luta! Tomava umas, mas normal, devido a sua estratégia!

E gosto muito de lutas como essa! Onde se muda totalmente a luta com a estratégia! Em 3 rounds Miocic tentou de tudo e não levou a melhor... com essa estratégia o DC não durou nem um round!

Miocic ouviu o corner e conseguiu aplicar muito bem!!!

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC também sentiu demais um chute na barriga que o Anderson conectou na luta entre eles

Possivelmente é o ponto fraco dele e seria a região a ser explorada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Cara, se voce nao assistiu a luta o que é que voce vem fazer num forum de discurssao?

e meio sem nocao isso 

Também não entendo essas críticas aos spoilers.

Se eu, por alguma razão, não consigo assistir ao evento no dia, nem entro na internet no dia seguinte - muito menos num site de lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Cara, eu acho muito arriscado! Eu, particularmente, sempre fiquei receoso de dar esse gancho pq você perde a guarda e se vier a mão forte de encontro já era! Direto, jab e cruzado você ainda tem o ombro pra proteger o queixo e ainda é mais fácil se defender com a mesma mão caso erre e tal... gancho deixa muito exposto.

Tem que ter um tempo certo, um momento certo e isso Miocic mandou muito bem! Aldo é outro que manda muito bem nessa!

DC vinha MUITO bem na luta! Tomava umas, mas normal, devido a sua estratégia!

E gosto muito de lutas como essa! Onde se muda totalmente a luta com a estratégia! Em 3 rounds Miocic tentou de tudo e não levou a melhor... com essa estratégia o DC não durou nem um round!

Miocic ouviu o corner e conseguiu aplicar muito bem!!!

Mas o Miocic não tinha mais outra opção. Perdia por 30x27 e tinha que arriscar. Você disse bem.

Outra coisa é que o Miocic tem uma bagagem muito maior no boxe que o Cormier. Claramente foi uma vitória da experiência do Miocic. O cara enxergou a oportunidade ali e mudou a estratégia.

Além disso, o Cormier não teria maneiras de anular essa estratégia, pois lhe falta km nessa área.

Cormier lutou muito ontem, fez a estratégia certa. Botou pra baixo, jogou no clinche, fez tudo o que poderia ter feito, e de maneira esplêndida também.

Mas o Miocic tem mais armas. É mais completo e usou todas elas ontem também.

Lutaça e venceu o cara que merece estar com essa cinta. Miocic pra mim já é o grande pesado da história do UFC, e vai se aproximando do legado do Fedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

Cara, eu acho muito arriscado! Eu, particularmente, sempre fiquei receoso de dar esse gancho pq você perde a guarda e se vier a mão forte de encontro já era! Direto, jab e cruzado você ainda tem o ombro pra proteger o queixo e ainda é mais fácil se defender com a mesma mão caso erre e tal... gancho deixa muito exposto.

Tem que ter um tempo certo, um momento certo e isso Miocic mandou muito bem! Aldo é outro que manda muito bem nessa!

DC vinha MUITO bem na luta! Tomava umas, mas normal, devido a sua estratégia!

E gosto muito de lutas como essa! Onde se muda totalmente a luta com a estratégia! Em 3 rounds Miocic tentou de tudo e não levou a melhor... com essa estratégia o DC não durou nem um round!

Miocic ouviu o corner e conseguiu aplicar muito bem!!!

Cara pra mim todos os golpes deixam vc exposto a qualquer tipo de contra.

Na verdade eu adora ganchos no corpo é só vc não inclinar tanto pq vc não perde a eficiência porém a estilistica não fica tão bonita mas na boa, eu dou normalmente luta muito tempo e distância.

Hoje pessoal tem muito isso com cruzado de direita repare que poucos lutadores de alto calibre o jogam preferem o over hand.

Alex Poatan o melhor 85 do mundo joga bem muito bem o cruzado de direita ou seja tudo depende de como se aplica

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, junior-sjc disse:

Mas o Miocic não tinha mais outra opção. Perdia por 30x27 e tinha que arriscar. Você disse bem.

Outra coisa é que o Miocic tem uma bagagem muito maior no boxe que o Cormier. Claramente foi uma vitória da experiência do Miocic. O cara enxergou a oportunidade ali e mudou a estratégia.

Além disso, o Cormier não teria maneiras de anular essa estratégia, pois lhe falta km nessa área.

Cormier lutou muito ontem, fez a estratégia certa. Botou pra baixo, jogou no clinche, fez tudo o que poderia ter feito, e de maneira esplêndida também.

Mas o Miocic tem mais armas. É mais completo e usou todas elas ontem também.

Lutaça e venceu o cara que merece estar com essa cinta. Miocic pra mim já é o grande pesado da história do UFC, e vai se aproximando do legado do Fedor.

Discordo veementemente que Miocic seja um lutador mais completo

Cormier estava dominando no Boxe, com cruzados e uppers passando toda hora pela guarda do Miocic

Alem disso ele encontrava mais o Miocic do que ele encontrava o Cormier, apesar dos 20cm a menos de envergadura

Alem disso Cormier domina a arte do Dirty Boxe, que é uma ferramenta exclusiva adaptada ao MMA

Isso sem falar nas credenciais no Wrestling, que são infinitamente superiores do gordinho 

Se formos analisar o jogo de chão então, Cormier esta anos luz a frente, possui algumas finalizações no seu arsenal, algo inimaginável no jogo do croata/americano

Os 2 estão entre os 5 maiores pesos pesados da historia, estava torcendo pelo Miocic para ficar no 1x1 a disputa, e engrandecer ainda mais ambos os lutadores

Mas em termos de credenciais técnicas, Cormier esta muito a frente do Miocic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso