Entre para seguir isso  
Yuri09

Amanda Nunes x Germanie de Randamie UFC 245

Recommended Posts

19 minutos atrás, Axiotis disse:

Nenhuma mulher tá aguentando o punch da Amanda! Ou sentem e recuam ou caem!

A técnica vai desaparecer depois que a mão da Amanda entrar.

Sem dúvida a mão da Amanda pode ser decisiva, estarei torcendo para a mão entrar.

Mas ainda vejo a Germaine com um leve favoritismo em uma luta majoritariamente em pé, muita experiência, mais recursos.

Estou curioso para ver o gameplan da brasileira, não acho que ela vai quedar tão fácil agora. A primeira luta foi há 6 anos atrás. Acho que a holandesa melhorou muito o jogo de clinch/grade e as defesas de queda.

Acho que pegar um chute ou joelhada pode ser um bom caminho para levar para o chão mesmo. Mas a Germaine estará bem mais arisca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Amanda não aguenta a mão da Cyborg, vai cair quando tentar a franca. Cyborg muito mais lutadora'

Resultado: Amanda foi pra franca e desceu a porrada na Cyborg com facilidade

'Amanda vai se complicar com a Holly por causa do jogo de movimentação e boxe'

Resultado: Amanda rebocou a Holly com relativa facilidade tbm

 

Agora vejo os caras dizendo que a Germaine é muito melhor na trocação. Muito melhor no muay thai puro? Com total certeza. Já no MMA é outra coisa. Não existe isso de muito melhor em relação a Amanda. Outra coisa, a lutadora de mais nível que a Germaine venceu foi justamente a Holly numa luta onde a loira venceu 2 rounds claríssimos, inclusive, uma das piores lutas da história. Amanda muito mais testada, bem mais lutadora. Veremos até quando a subestimarão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

'Amanda não aguenta a mão da Cyborg, vai cair quando tentar a franca. Cyborg muito mais lutadora'

Resultado: Amanda foi pra franca e desceu a porrada na Cyborg com facilidade

'Amanda vai se complicar com a Holly por causa do jogo de movimentação e boxe'

Resultado: Amanda rebocou a Holly com relativa facilidade tbm

 

Agora vejo os caras dizendo que a Germaine é muito melhor na trocação. Muito melhor no muay thai puro? Com total certeza. Já no MMA é outra coisa. Não existe isso de muito melhor em relação a Amanda. Outra coisa, a lutadora de mais nível que a Germaine venceu foi justamente a Holly numa luta onde a loira venceu 2 rounds claríssimos, inclusive, uma das piores lutas da história. Amanda muito mais testada, bem mais lutadora. Veremos até quando a subestimarão 

Quem falou mto melhor? Eu falei mais técnica e isto ela é msm

Vc é um excelente forista mas qnd se trata da Amanda se torna uma espécie de Nina Anzarov mano vc é apaixonado pela Amanda

Se vc acha que a Amanda é mais técnica em pé diga qual o fundamento e vamos discutir

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MV8 disse:

Quem falou mto melhor? Eu falei mais técnica e isto ela é msm

Vc é um excelente forista mas qnd se trata da Amanda se torna uma espécie de Nina Anzarov mano vc é apaixonado pela Amanda

Se vc acha que a Amanda é mais técnica em pé diga qual o fundamento e vamos discutir

Abs

Não me referi a vc, @MV8 , e sim ao contexto geral do que tão comentando. Parece que há uma disparidade gigantesca no nível de striking, mas vejo ambas com o mesmo nível em se tratando de MMA, com a Germaine utilizando o muay thai mais clássico com boas combinações e muito clinch, porém o que a Amanda tem evoluído não é brincadeira, olha o contragolpe que ela acertou na Holly, a agilidade e a precisão do chute. Fora que ela possui algo que a Germaine e na verdade nenhuma lutadora dali tem: punch de homem. Amanda bate extremamente pesado e claramente machuca as adversárias com aqueles diretos certeiros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Não me referi a vc, @MV8 , e sim ao contexto geral do que tão comentando. Parece que há uma disparidade gigantesca no nível de striking, mas vejo ambas com o mesmo nível em se tratando de MMA, com a Germaine utilizando o muay thai mais clássico com boas combinações e muito clinch, porém o que a Amanda tem evoluído não é brincadeira, olha o contragolpe que ela acertou na Holly, a agilidade e a precisão do chute. Fora que ela possui algo que a Germaine e na verdade nenhuma lutadora dali tem: punch de homem. Amanda bate extremamente pesado e claramente machuca as adversárias com aqueles diretos certeiros 

O contexto geral que está sendo dito é que em pé a Germaine é melhor, que se a luta ficar nessa área ela terá vantagem. Não vi nenhum comentário que deixe a entender que as pessoas achem essa disparidade gigantesca. No máximo um em mais de 20 e olhe lá. Falo na boa, mas acho que exagera quando vc gosta de um lutador ou lutadora.

É como o mv8 falou, se discorda que a Germaine é melhor em pé pode especificar no pontos que o faz pensar assim e discutirmos.

Pra mim o único ponto foi o punch superior, fato. Chutar a Germaine chuta melhor, e joga bem no contra golpe tbm pelo que me lembro, tendo mais recursos até, cotoveladas, jornadas, chutes. Coisas que não são diferenciais na Amanda. A Germaine é bem ágil, mais alta e maior envergadura, um cenário novo pra brasileira se a luta ficar em pé. Mas são lutadoras de altíssimo nível. Qualquer uma pode levar. Mas torço para ela conseguir impor o jogo de grade, queda e chao. Pq em pé pode ser uma luta bem perigosa.

Acredito que o clich para o mma da Germaine melhorou demais. Lutadora de thai ela era há seis anos atrás. Hoje melhorou bem. Acho que ela virá sem chutar para dificultar queda. E no clichê usar a altura, cotovelo e joelho. Melhorou muito a defesa de queda.

Se a luta for uma Vitória fácil ficarei surpresa. Veja a Amanda una lutadora mais completa, mas pelo casamento do jogo, existe uma boa possibilidade da luta ficar em pé. Área forte da holandesa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sem dúvida a mão da Amanda pode ser decisiva, estarei torcendo para a mão entrar.

Mas ainda vejo a Germaine com um leve favoritismo em uma luta majoritariamente em pé, muita experiência, mais recursos.

Estou curioso para ver o gameplan da brasileira, não acho que ela vai quedar tão fácil agora. A primeira luta foi há 6 anos atrás. Acho que a holandesa melhorou muito o jogo de clinch/grade e as defesas de queda.

Acho que pegar um chute ou joelhada pode ser um bom caminho para levar para o chão mesmo. Mas a Germaine estará bem mais arisca.

São outras lutadores. Das duas, Amanda foi a que evoluiu mais e pra mim é favorita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

'Amanda não aguenta a mão da Cyborg, vai cair quando tentar a franca. Cyborg muito mais lutadora'

Resultado: Amanda foi pra franca e desceu a porrada na Cyborg com facilidade

'Amanda vai se complicar com a Holly por causa do jogo de movimentação e boxe'

Resultado: Amanda rebocou a Holly com relativa facilidade tbm

 

Agora vejo os caras dizendo que a Germaine é muito melhor na trocação. Muito melhor no muay thai puro? Com total certeza. Já no MMA é outra coisa. Não existe isso de muito melhor em relação a Amanda. Outra coisa, a lutadora de mais nível que a Germaine venceu foi justamente a Holly numa luta onde a loira venceu 2 rounds claríssimos, inclusive, uma das piores lutas da história. Amanda muito mais testada, bem mais lutadora. Veremos até quando a subestimarão 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sem dúvida a mão da Amanda pode ser decisiva, estarei torcendo para a mão entrar.

Mas ainda vejo a Germaine com um leve favoritismo em uma luta majoritariamente em pé, muita experiência, mais recursos.

Estou curioso para ver o gameplan da brasileira, não acho que ela vai quedar tão fácil agora. A primeira luta foi há 6 anos atrás. Acho que a holandesa melhorou muito o jogo de clinch/grade e as defesas de queda.

Acho que pegar um chute ou joelhada pode ser um bom caminho para levar para o chão mesmo. Mas a Germaine estará bem mais arisca.

Mas ai vale pros dois lados. A Amanda de hoje é uma versão incrivelmente melhor do que há seis anos. E com a confiança nas alturas. Hoje é favorita contra qualquer uma, mas concordo que a luta pode vir a ser dura.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MV8 disse:

Quem falou mto melhor? Eu falei mais técnica e isto ela é msm

Vc é um excelente forista mas qnd se trata da Amanda se torna uma espécie de Nina Anzarov mano vc é apaixonado pela Amanda

Se vc acha que a Amanda é mais técnica em pé diga qual o fundamento e vamos discutir

Abs

Germaine é mais técnica com certeza. Mas a Amanda tem uma coisa que nenhuma mulher tem: capacidade pra nocautear com apenas um soco, ainda mais com aqueles brações compridos dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/17/2019 at 10:23 PM, Daniel Mendoza disse:

Se a Amanda não conseguir quedar será um problema. Vai ter que usar grade e queda. Não estou me lembrando como foi a primeira exatamente, mas a germaine evoluiu bastante. Acho uma luta perigosa. Trocação da Germaine superior.

tb vejo esse cenário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda favorita em todos os aspectos, mesmo não tendo um background tão bom quanto o da holandesa, hoje a brasileira tem muito provavelmente a melhor trocação adaptada para o MMA, sem contar o poder de nocaute devastador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será uma luta típica de boxe x MT. Acho que a Amanda é favorita, justamente pelo histórico recente desse confronto de estilos... Aldo x Max, Barboza x Gaethje e etc...

No entanto, vejo luta muito dura!

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Dudu show disse:

Será uma luta típica de boxe x MT. Acho que a Amanda é favorita, justamente pelo histórico recente desse confronto de estilos... Aldo x Max, Barboza x Gaethje e etc...

No entanto, vejo luta muito dura!

Se a Amanda tivesse um boxe mais refinado eu concordaria. Mas concordo que a tendência é ser uma luta dura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso