Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[RIZIN 18] Kyoji Horiguchi vs. Kai Asakura

Quem será o vencedor?  

16 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

4 horas atrás, kachorro_loko disse:

Por conta do feriado aqui no Japão e do UFC acabei esquecendo desse evento do Rizin. 

Comparado com o Rizin 17 já foi um evento mais globalizado, mesmo sendo voltado quase que exclusivamente para o público japonês. 

Não esperava essa derrota do Kyoji, mas vendo a luta foi um contexto semelhante  a Amanda x Cyborg, Asakura balançou o Horiguchi e só parou de atacar depois de conseguir o nocaute. 

O Horiguchi no Rizin/Bellator está na mesma situação do DJ no One, lutando na categoria de cima enfrentando caras maiores, no GP ele lutou com atletas do peso pena que desceram para o galo. 

Asakura é mais alto, aparentemente tem maior envergadura, controlou bem a distância, pegou o Horiguchi com um direto de encontro quando o campeão tentava atacar com a mão da frente, contou ainda com a “ajuda” da base canhota e da guarda baixa do Koiji, direto entrou limpo e de encontro. 

Asakura esta invicto na Rizin mas até então não tinha mostrado nada de mais. Venceu o Kape em uma decisão dividida polêmica, pelo q lembro da luta achei até que ele perdeu e tinha devolvido a derrota para o coreano que nocauteou ele no Road, além de um vitória contra um tailandês da tiger Muay Thai Gym, todas por decisão. 

Asakura lutou com Horiguchi com 61 kg, mas na verdade ele luta na categoria 58 kg, ele mesmo disse após a luta que lutou com seu peso normal , só perdendo liquido para chegar nos 61 kg combinado para a luta. Asakura Kai assim como seu irmão Mikuru, lutou toda a carreira no evento The outsider , de Akira Maeda, ex-dono do Rings ( pre-Pride) e se destacou com uma sequência de vitórias e boas apresentações de ambos. 

Não era favorita para essa luta, mas longe de ser frango e tambem longe de dizer que era de uma categoria acima, pois apesar de parecer alto lutando com Horiguchi, tem 1,72 de altura.

....e  Manel kape é casca-grossa , que Asakura venceu mesmo sendo na decisão dividida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso