Henry Chinasky

Miocic mostra confiança em vitória: ‘Terei meu cinturão de volta’

Recommended Posts

8 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Sei não viu... eu também acho o Cormier um fora de série, mas naquele momento, eu confesso que achava que o Miocic iria passar sem problemas por essa luta.

E se eu acreditava nisso, por que o Miocic, que é um cara bem confiante e estava diretamente envolvido no processo, não poderia ter tido o mesmo raciocínio? (É só uma pergunta, quem sou eu pra adivinhar o que ele estava pensando, mas acho válida a conjectura).

Óbvio que o próprio resultado da luta já demonstra que meu pensamento estava errado.

Só pra explicar as razões que me faziam crer que ele iria se sobressair: O Stipe tinha batido o recorde de defesa de cinturão entre os pesados. Se não me engano o único knockdown que sofreu nas últimas lutas foi contra o Overeem, mas aguentou o tranco e venceu. Nocauteou o Cigano. Conseguiu absorver as pancadas do monstro que é o Ngannou. O momento dele era excelente, onde nas últimas 6 lutas ele tinha nocauteado 5 (num cartel total de 18 vitórias sendo 14 por KO). Já o gordinho tinha um retrospecto de apenas 2 nocautes (Oezdemir e Cummins) nas 11 lutas que tinha feito no UFC. Dos últimos 5 adversários diferentes que havia lutado, tinha sido nocauteado pelo Jones, sofrido knockdown do Johnson (que é um monstro) e do Gustafsson. Por todo esse conjunto de coisas, eu acreditava que era mais fácil o Miocic nocautear o Cormier do que o contrário. E por serem dois caras excelentes no wrestling, pensei que a luta iria se desenrolar em pé (como se desenrolou). 

To dizendo tudo isso porque eu também fiquei com a impressão que o Miocic deu uma subestimada no poder de nocaute do Cormier. Pode ser que na revanche o resultado seja o mesmo? Sim. Agora, eu acredito que o Miocic vai vir mais esperto dessa vez, respeitando mais a mão do gordinho. Posso estar enganado de novo, mas é o que acredito que vá acontecer. Tem tudo pra ser um lutão.

Excelente colocação. 

Edited by Will Andrade

18 horas atrás, junior-sjc disse:

A chance do Miocic vencer o Cormier foi quando ele tinha a cinta. Poderia vencer por pontos ao meu ver.

Agora com o DC com a cinta, ele não vai conseguir vencer, a menos que faça muito na luta e vença rounds bem claramente, ou nocauteie o gordinho.

Vencer rounds de maneira clara do Cormier é muito difícil. Ele sabe travar a luta quando precisa, tem qi de luta altíssimo e conhece bem suas próprias armas.

Exato, vai ter que nocautear. Em termos de negócio, DC é um ativo muito mais valioso, se for pros juízes a vitória é clara pro gordinho.

No mais vou de DC por um único motivo: ninguém sabe como o miocic cuidou do corpo nesse período parado, enquanto DC passou esse tempo todo treinando e mostrando evolução nas mídias sociais.

Em 8/14/2019 at 6:31 PM, Henry Chinasky disse:

Sim. Pode vir qualquer cenário,mas torcer não custa nada. 

Peso pesado com esse nivel tecnico dos dois ir pra qualquer lado

DC vence novamente... o bombeiro é muito bom, mas o gordinho é um fora de série... 

DC leva de novo com ctz ele não irá se expor troca em pé,sabe que mioic vai vim babando,posso estar errado DC só perdi pro Jjnones ,o psicólogo do mioic tá muito mais abalado