Entre para seguir isso  
Leo_RO

Estátua em homenagem a Carlson Gracie será inaugurada na segunda

Recommended Posts

Após mais de dez anos, enfim, chegou a hora do devido reconhecimento. Na próxima segunda-feira (12), será inaugurada a estátua em homenagem ao lendário Carlson Gracie, falecido em 2006. A apresentação da escultura, a cargo do artista Edgar Duvivier, acontecerá ao 12h, na praça Shimon Peres, em Copacabana, na esquina da Figueiredo de Magalhães com a Rua Tonelero, nas cercanias da estação de metrô Siqueira Campos. O dia 12 de agosto representa exatamente o data em que Carlson comemorava seu aniversário, apesar de ter nascido no dia 13, porém, o mesmo tinha aversão ao número.


O projeto da estátua saiu do "papel" após a colaboração financeira dos alunos e amigos do Mestre Carlson, que contaram com a orientação da Fundação Parques e Jardins e da Secretaria Municipal de Conservação para criar uma interação entre o monumento e o visitante. Nesse caso, a mão da estátua estará na posição do tradicional cumprimento da equipe, o aperto de mãos com os dedos entrelaçados. Assim, o visitante terá a oportunidade fazer uma foto cumprimentando o Mestre Carlson.

 

- Será um dia de alegria e saudade. Vamos encontrar amigos e alunos que trazem na lembrança boas passagens com o Mestre Carlson pra contar. Entre atletas, advogados, empresários, taxitas e outros, o Mestre sempre tratou todos com a mesma atenção. O importante é o guerreiro que você traz dentro de si. Espero que essa estátua, na figura do Mestre Carlson Gracie, venha representar o Jiu-Jitsu brasileiro como deve ser visto. Fazendo o bem sem olhar a quem - destacou Rafael Bandeira, responsável técnico pelo licenciamento.

Coordenadora Geral da Secretaria de Conservação e chefe de gabinete do município do Rio de Janeiro, Adriana Conde Menezes também foi peça-chave para a aprovação do projeto. Praticante de Jiu-Jitsu, Adriana fez questão de cuidar da questão de uma maneira mais especial, como conta a seguir.

- O projeto da estátua já está tramitando na Secretaria há mais de 10 anos e, por uma questão de gestão, a gente imprimiu celeridade em diversos processos, mas esse em especial chamou atenção, até porque eu também sou praticante de Jiu-Jitsu, embora não seja aluna do Carlson - eu venho de uma outra escola, da Sylvio Behring Association -, mas tenho uma grande simpatia por um número expressivo de amigos que treinaram a vida inteira na escola do Carlson, um deles o Marcos Parrumpinha. Então, me interessou muito e puxei esse projeto para minha responsabilidade e consegui aprová-lo num prazo bem curto de tempo. A Secretaria de Conservação, onde faço parte como coordenadora geral e hoje exerço a função de chefe de gabinete do município do Rio, e na época, a Fundação Parques e Jardins estava subordinada à Secretaria de Conservação e Meio Ambiente. Hoje em dia, desmembrou e ela é autônoma, sem estar mais subordinada.

Sempre que se fala de parques e monumentos, você está falando de ter aprovação de duas secretarias. Eu consegui essa aprovação 'comprando a ideia' com outras pessoas, a gente foi lá, fez uma visita, determinou o lugar e cuidou com muito carinho do projeto, a ponto de sugerir o tamanho da escultura, que será interativa e muito atraente para o público, que culminou nesse evento do próximo dia 12. Vai ser uma estátua com relevância muito grande para o esporte, com projeção não só no Rio de Janeiro, mas a nível nacional e internacional. Acho que é uma notícia que vai repercutir bastante no meio e vai extrapolar os limites geográficos - disse Adriana.
 

Lendário Carlson Gracie terá sua estátua inaugurada em Copacabana (Foto: Reprodução)

 

fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/estatua-em-homenagem-a-carlson-gracie-sera-inaugurada-na-segunda,5175ff0d5921a2794c5560bad5a3d836p6s4jbqx.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, mto bom ver essa homenagem ao mestre sair do papel... Irei lá tirar uma foto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assinei a petição a um tempo atrás, feliz que enfim deu certo. Quem mais tem estátua? Helio e Carlos tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecido. Finalmente.

Se o Br fosse um país sério teria rua estádio de futebol e etc. com o nome destes heróis e não com nome de político vagabundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconhecia que tavam encaminhando isso. Um dos poucos Gracie que eu admirava, até porque foi onde comecei o Jiu-Jitsu. Um puta mestre, sem dúvida e, bom que algumas polêmicas dele não chegaram a vir muito a tona (se fosse hoje, em tempos de escrutínio constante nas redes sociais, seria escrachado por geral).

Vou tirar uma foto lá antes que vandalizem....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre Carlson Gracie merece todas as homenagens! Foi um lutador fenomenal, defendeu a honra e a bandeira da família e, depois, foi o responsável por popularizar e difundir o GJJ. Formou inúmeros campeões por décadas, assim como também formou lutadores para a vida, seja no GJJ (muita gente sobrevive por causa dos ensinamentos do Mestre), seja em outras áreas.

Todo respeito ao Grande Mestre Carlson! Quando for ao RJ baterei uma foto da estátua.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/9/2019 at 3:05 PM, Lucas Timbó disse:

Mais do que merecido. Juntamente com o Roger e Rolls são os Gracie que mais admiro (e únicos)

Vc viu a resenha com Rillion

Curtir a maioria do que ele falou

Parece ser um cara com a cabeça boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso