Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC FN 156] Oskar Piechota vs. Rodolfo Vieira

Quem será o vencedor?  

21 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Foi uma boa luta. Acho que o nervosismo pode ter pesado mesmo. É afiar esse GnP e jogo contra a grade, possivelmente vai ser uma situação que ele vai estar sempre.

Gosto do fato dele sempre tentar jogar quedas no contra golpe, espero que continue melhorando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na hora que ele botar fé nele mesmo, sai da frente e melhorar o gás de mma

Editado por phslobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/10/2019 at 5:15 PM, Raphael Rezende disse:

Ou o Rodolfo é muito sincero, ou ele realmente não faz parte do mundo do MMA.

E mesmo que seja a segunda opção, não seria demérito nenhum... Tem muitos nomes consagrados na luta que não consolidaram carreira no MMA, como Ricardo Libório, Marcelinho Garcia, André Galvão e Rafa Mendes, entre outros.

O Rodolfo parece ser muito gente boa, e é um dos maiores nomes do jiu-jitsu da história. Mas, essas declarações constantes sobre seu nervosismo em lutas de MMA, sei lá, pode até deixar seu adversário em uma situação mais confortável, antes da luta. Não me lembro de algum lutador, reiteradamente, dar esses tipos de declarações.

Concordo, mas os irmãos Mendes nunca lutaram MMA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, phslobo disse:

na hora que ele botar fé nele mesmo, sai da frente e melhorar o gás de mma

Cara, o pior é que o mais difícil de "botar fé" ele faz, é um dos caras mais trabalhadores que tem aí, psicopata de treino. Ele já falou que entrou no MMA pra se provar que é capaz em outro esporte, e dedicado eu jeito que entre é sai debaixo. É que ele é muito pé no chão mesmo, sabe das suas limitações nesse começo. Mas concordo que essa postura de muita humildade, apesar de ser bonita, pode ser prejudicial pro marketing pessoal dele e principalmente pro psicológico. Num esporte em que a autoconfiança, imposição psicológica sobre o adversário faz tanta diferença. No final das contas vc tem que superar um outro homem. 

Mas é isso, torço muito pra esse cara, gente boa e bom coração demais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Concordo, mas os irmãos Mendes nunca lutaram MMA 

Sim...

Mas quando citei o Rafa Mendes, foi pra reforçar que alguns nem chegaram realmente a lutar MMA, e mesmo assim, têm um grande nome nas artes marciais.

Libório lutou uma vez só e ganhou, e mesmo com uma luta apenas, tem um nome gigante dentro do esporte; Marcelinho tem também só uma luta, e pior, ainda perdeu - e mesmo assim, é um dos maiores da história; André Galvão já fez mais lutas, e com certeza, muita gente nunca o viu nos octógonos da vida - e é outro monstro do esporte.

Rodolfo Vieira foi bem ontem, tomara que se dê bem no MMA. É mais um nome gigante do jiu-jitsu no UFC, que pode chegar longe - o outro é o Kron.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hvalentim disse:

Cara, o pior é que o mais difícil de "botar fé" ele faz, é um dos caras mais trabalhadores que tem aí, psicopata de treino. Ele já falou que entrou no MMA pra se provar que é capaz em outro esporte, e dedicado eu jeito que entre é sai debaixo. É que ele é muito pé no chão mesmo, sabe das suas limitações nesse começo. Mas concordo que essa postura de muita humildade, apesar de ser bonita, pode ser prejudicial pro marketing pessoal dele e principalmente pro psicológico. Num esporte em que a autoconfiança, imposição psicológica sobre o adversário faz tanta diferença. No final das contas vc tem que superar um outro homem. 

Mas é isso, torço muito pra esse cara, gente boa e bom coração demais! 

Pois é, resumiu bem o que eu penso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei ele beeeemmm melhor ontem do que naquela luta que ele fez no Shotoo...as demais vi só o término da luta e prefiro não opinar. Se ele evoluir da forma correta, sem esquecer de levar pro chão que é onde vai ser sempre o diferencial, não tenho dúvidas que pode ir muito longe. Cercado de boas pessoas ele ta, acredito que o Liborio e o Cunha ainda sao os headcoaches ( alguém poderia confirmar isto?), ele deve ir na Fusion pra ter mais variedade de treino. Hj passou dois episódios daquela época que ele tava na ATT e revi aqui...Aquele primeiro sparring dele depois de uma cirurgia o Katel e o Nelson ficam bolados...rsrsrsrsrs, mas isto foi em 2017...já evolui bastante desde lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, João P disse:

Achei ele beeeemmm melhor ontem do que naquela luta que ele fez no Shotoo...as demais vi só o término da luta e prefiro não opinar. Se ele evoluir da forma correta, sem esquecer de levar pro chão que é onde vai ser sempre o diferencial, não tenho dúvidas que pode ir muito longe. Cercado de boas pessoas ele ta, acredito que o Liborio e o Cunha ainda sao os headcoaches ( alguém poderia confirmar isto?), ele deve ir na Fusion pra ter mais variedade de treino. Hj passou dois episódios daquela época que ele tava na ATT e revi aqui...Aquele primeiro sparring dele depois de uma cirurgia o Katel e o Nelson ficam bolados...rsrsrsrsrs, mas isto foi em 2017...já evolui bastante desde lá.

Eu gostei. O nervosismo, que acredito tenha influenciado também no gás, foi normal para uma estréia, nada de tão preocupante. Mostrou paciência em pé, não saiu desgovernado para tentar derrubar, a maioria das tentativas teve timing e não foi desesperada. Mostrou um bom jab de esquerda (tem força o garoto) e um bom GnP com muita possibilidade de evolução (com a força e técnica de chão que o Rodolfo tem, pode ganhar algumas lutas aprimorando essa valência). E no chão foi muito bem, finalizando na segunda oportunidade que teve (perdeu uma primeira montada, acho que no primeiro round). No geral foi uma estréia muito positiva na minha visão. Rodolfo ainda é relativamente novo e tem como evoluir e chegar mais próximo das cabeças. Ai vamos ver onde ele pode se posicionar na categoria. Mas pela técnica de solo que possui, sempre será luta dura pra qualquer um, porque pode vencer qualquer um no chão.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, João P disse:

Achei ele beeeemmm melhor ontem do que naquela luta que ele fez no Shotoo...as demais vi só o término da luta e prefiro não opinar. Se ele evoluir da forma correta, sem esquecer de levar pro chão que é onde vai ser sempre o diferencial, não tenho dúvidas que pode ir muito longe. Cercado de boas pessoas ele ta, acredito que o Liborio e o Cunha ainda sao os headcoaches ( alguém poderia confirmar isto?), ele deve ir na Fusion pra ter mais variedade de treino. Hj passou dois episódios daquela época que ele tava na ATT e revi aqui...Aquele primeiro sparring dele depois de uma cirurgia o Katel e o Nelson ficam bolados...rsrsrsrsrs, mas isto foi em 2017...já evolui bastante desde lá.

 

1 hora atrás, (RVMS) disse:

Eu gostei. O nervosismo, que acredito tenha influenciado também no gás, foi normal para uma estréia, nada de tão preocupante. Mostrou paciência em pé, não saiu desgovernado para tentar derrubar, a maioria das tentativas teve timing e não foi desesperada. Mostrou um bom jab de esquerda (tem força o garoto) e um bom GnP com muita possibilidade de evolução (com a força e técnica de chão que o Rodolfo tem, pode ganhar algumas lutas aprimorando essa valência). E no chão foi muito bem, finalizando na segunda oportunidade que teve (perdeu uma primeira montada, acho que no primeiro round). No geral foi uma estréia muito positiva na minha visão. Rodolfo ainda é relativamente novo e tem como evoluir e chegar mais próximo das cabeças. Ai vamos ver onde ele pode se posicionar na categoria. Mas pela técnica de solo que possui, sempre será luta dura pra qualquer um, porque pode vencer qualquer um no chão.

Abraços

tao certissimos

 

esse cara te minha torcida.. sempre pareceu um cara humilde, desde os tempos do JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, (RVMS) disse:

Eu gostei. O nervosismo, que acredito tenha influenciado também no gás, foi normal para uma estréia, nada de tão preocupante. Mostrou paciência em pé, não saiu desgovernado para tentar derrubar, a maioria das tentativas teve timing e não foi desesperada. Mostrou um bom jab de esquerda (tem força o garoto) e um bom GnP com muita possibilidade de evolução (com a força e técnica de chão que o Rodolfo tem, pode ganhar algumas lutas aprimorando essa valência). E no chão foi muito bem, finalizando na segunda oportunidade que teve (perdeu uma primeira montada, acho que no primeiro round). No geral foi uma estréia muito positiva na minha visão. Rodolfo ainda é relativamente novo e tem como evoluir e chegar mais próximo das cabeças. Ai vamos ver onde ele pode se posicionar na categoria. Mas pela técnica de solo que possui, sempre será luta dura pra qualquer um, porque pode vencer qualquer um no chão.

Abraços

Concordo.

Pra mim, tem algo que muitos lutadores de jiu-jitsu não têm, que é capacidade pra derrubar. Não adianta ter um bom chão, se não consegue levar a luta pra lá. O próprio Kron Gracie, que é excelente no solo, tem essa deficiência. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Achei muito bom pra uma estréia no UFC, com a pressão e tudo mais que envolve o evento. Fiquei um pouco preocupado com a questão do gás, mas nada que não possa ser melhorado

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, hvalentim disse:

Cara, o pior é que o mais difícil de "botar fé" ele faz, é um dos caras mais trabalhadores que tem aí, psicopata de treino. Ele já falou que entrou no MMA pra se provar que é capaz em outro esporte, e dedicado eu jeito que entre é sai debaixo. É que ele é muito pé no chão mesmo, sabe das suas limitações nesse começo. Mas concordo que essa postura de muita humildade, apesar de ser bonita, pode ser prejudicial pro marketing pessoal dele e principalmente pro psicológico. Num esporte em que a autoconfiança, imposição psicológica sobre o adversário faz tanta diferença. No final das contas vc tem que superar um outro homem. 

Mas é isso, torço muito pra esse cara, gente boa e bom coração demais! 

Por ele mesmo já é carismático,. pode ver no meio do BJJ, não precisa fazer circo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou o carro... todos que forem pro chão com ele terão o mesmo destino.. ele tem q se inspirar no jogo do khabib, feito isso ,terá vida longa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Tempo_ruim disse:

Passou o carro... todos que forem pro chão com ele terão o mesmo destino.. ele tem q se inspirar no jogo do khabib, feito isso ,terá vida longa.

Falou pouco, mas falou tudo!

Um intercambio com o russo seria ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/10/2019 at 5:25 PM, Ocram disse:

O Rodolfo finge de morto pra poder  pegar o coveiro. 

Sempre foi assim no jiu-jitsu e agora no MMA. 

Verdade assisti algumas lutad dessa lenda do BJJ...mas entrevistas pre Luta sempre dava delaracoes desse tipo...a questao e que no JJ o pessoal ja sabia disso...se tiver uma trocacao razoavel e wrestler pode complicar muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso