Eder Jofre55

St-Pierre abandona planos de enfrentar Khabib e descarta retorno ao MMA

Recommended Posts

St-Pierre abandona planos de enfrentar Khabib e descarta retorno ao MMA

Ag Fight

Georges St-Pierre se aposentou do MMA como ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e dos médios (84 kg) do UFC. Mas, pouco antes de decretar o fim da carreira, chegou a negociar com o Ultimate para enfrentar Khabib Nurmagomedov pelo título dos leves (70 kg). Seis meses após ‘GSP’ parar oficialmente, rumores de uma volta triunfal vieram à tona. O canadense, entretanto, apressou-se em descartar esta hipótese.

O veterano foi um dos convidados do UFC Newark e foi questionado pela emissora ‘TSN’, de seu país, sobre seus planos para o futuro. E não deu margem para especulações. Ele declarou que agora se concentrará nas atividades com sua família e nos cuidados com a saúde.

“Estava na minha cabeça quando eu me aposentei. Eu realmente queria fazer isso, mas agora, falando a verdade, o UFC foi claro: eles tinham outros planos para Khabib. Então, eu virei a página. Eu não poderia esperar que a luta acontecesse e ficar parado. Tenho outros planos para a minha vida. Ser o melhor lutador do mundo não é mais a minha prioridade número 1. Antes era, agora não. Tenho família, amigos, muito mais coisas importantes a fazer. Tenho outros projetos para o futuro. A família é a prioridade número 1. É muito importante. Família e saúde são muito importantes”, falou.

A menção aos cuidados com o corpo têm sentido. Depois de quatro anos parado, St-Pierre retornou em 2017 ao MMA, conquistou o título dos médios, mas teve de renunciar ao cinturão por causa de uma colite ulcerosa, condição que exigiu um tratamento especializado. Apesar disso, o canadense destacou que sua negativa ao retorno se dá menos por incapacidade física e mais por falta de desejo.

“Não é porque eu não possa; é porque não quero. Não vale a pena dedicar todo meu foco e concentração a isso, se eu não vou lutar e conseguir a luta que quero, entende? Então não é que eu não possa fazer. Posso voltar e lutar novamente, mas meu coração não está lá. Quando eu treino na academia, me sinto muito confiante. Quando eu treino com um cara jovem, me sinto querendo voltar a lutar, mas volto para casa, às vezes acordo de manhã e fico tipo; ‘Ah, f***-se isso'”, explicou.

Ao encerrar sua análise, Georges afirmou que as competições são “um capítulo da minha vida que acabou”. Aos 38 anos, ‘GSP’ fez 28 combates profissionais e perdeu apenas dois — um em 2004 e outro em 2007, ambos valendo título. Entre o último revés e a aposentadoria, foram mais de dez anos invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Um dos maiores da história.

Talvez um dos únicos (salvo engano, o único de fato) que parou no auge.

Pior que é soube quando parar parou novo 31 anos.

Demétrius tá One meio que fez tudo no UFC porém saiu com derrota e GSP nem isso.

Fedor final ridículo.

Anderson se parasse contra Adesanya seria final lindo porem...

Eu acho que o Anderson tera um final digno de carreira.

O resto irá para mal mesmo.

Wanderlei, Shogun, Pelé, Cigano , Werdum os caras perdem pra lutadores que não seriam seus sparring no auge

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Sinceramente acho a decisão mais sensata para o GSP, nada mais a provar,

Mas adoraria vê-lo contra o Khabib, rsrs.

Témas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pior que é soube quando parar parou novo 31 anos.

Demétrius tá One meio que fez tudo no UFC porém saiu com derrota e GSP nem isso.

Fedor final ridículo.

Anderson se parasse contra Adesanya seria final lindo porem...

Eu acho que o Anderson tera um final digno de carreira.

O resto irá para mal mesmo.

Wanderlei, Shogun, Pelé, Cigano , Werdum os caras perdem pra lutadores que não seriam seus sparring no auge

 

 

Anderson já ferrou com carreira dele, infelizmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, marceloL disse:

Anderson já ferrou com carreira dele, infelizmente...

É foda né muita derrota , lesão, doping etc.

Luta motivação essa contra Adesanya trouxe campeão mundial de kickboxing, Gibi, Cosmo só stricker pica e fez uma grande luta.

Já essa fez um camping mais ou menos pelo que foi divulgado..

Bem é aquilo né, pra mim é lenda deu show até recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Um dos maiores da história.

Talvez um dos únicos (salvo engano, o único de fato) que parou no auge.

Bem isso... foi sensato o suficiente pra isso.   Confesso que gostaria de ver essa luta, mas com o GSP de uns 5 anos atrás. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pior que é soube quando parar parou novo 31 anos.

Demétrius tá One meio que fez tudo no UFC porém saiu com derrota e GSP nem isso.

Fedor final ridículo.

Anderson se parasse contra Adesanya seria final lindo porem...

Eu acho que o Anderson tera um final digno de carreira.

O resto irá para mal mesmo.

Wanderlei, Shogun, Pelé, Cigano , Werdum os caras perdem pra lutadores que não seriam seus sparring no auge

 

 

Final do Anderson com as derrotas pro Weidman, a derrota pro Bisping e, principalmente, o doping contra o meio médio Nick Diaz, vindo o gancho que tomou da USADA. Fedor pelo menos foi finalista do GP dos pesados no Bellator 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Final do Anderson com as derrotas pro Weidman, a derrota pro Bisping e, principalmente, o doping contra o meio médio Nick Diaz, vindo o gancho que tomou da USADA. Fedor pelo menos foi finalista do GP dos pesados no Bellator 

Vc é hater do cara, vamos lá de novo fez um lutao contra um top mundial de kickboxing e MMA.

Venceu o Derek,lutou bem contra o Bisping teve culhão e não foi nocauteado pelo Cormier que mataria o fedor.

Fedor perdeu até Maldonado... E ganhou no garfo.

Mitrione , chegou ao final de GP da segunda divisão lutando com Sonnen que sempre foi 84.

Não , cara Spider está bem mais digno.. e detalhes é mais velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pior que é soube quando parar parou novo 31 anos.

Demétrius tá One meio que fez tudo no UFC porém saiu com derrota e GSP nem isso.

Fedor final ridículo.

Anderson se parasse contra Adesanya seria final lindo porem...

Eu acho que o Anderson tera um final digno de carreira.

O resto irá para mal mesmo.

Wanderlei, Shogun, Pelé, Cigano , Werdum os caras perdem pra lutadores que não seriam seus sparring no auge

 

 

Anderson está tendo um final ridículo com tantas derrotas, casos de doping e declarações non sense (isso ele não mudou).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade,verdade mesmo. o final da carreira de um lutador é um tanto deprimente. é um ciclo. o declinio é inevitavel. bobo é quem pensa que lutador vai vencer pra sempre.

gsp parou pq quis. poderia continuar lutando. mas resolveu parar e para ele foi bom. se continuasse lutando o declinio chegaria nele tb. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GOAT dentro e fora do 8, único cara que bateu de frente e dobrou o Dana e UFC, mestre demais e maior de todos os tempos disparado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz parte da mistica do lutador não saber parar, aquela coisa do legado de um lutador ser passado para outro que consegue superar ele.

Acontece que o GSP foi o primeiro atleta do MMA, começou como lutador e após o Matt Serra virou atleta.

Sobre o que falaram dele talvez ser o unico lutador de MMA a parar no auge, acredito que seja realmente o unico realmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábia decisão, espero que esteja falando a verdade, ganhar do russo não seria tão "fácil " como foi contra o Bisping e isso pode ter pesado na balança, ainda mais para um cara tão preocupado em manter a áurea de lutador quase imbatível, cinco rounds trocando posição com um polvo que nem o Khabib que não cansa nunca acredito que nem o canadense nos seus melhores dias daria conta, 7 quilos a menos e não sendo mais um garoto fariam a diferença! 

Se ganhasse certeza que não defenderia, se aposentava outra vez com uma nova  desculpa e assim como fez ao não dar a revanche merecida para o Hendrix e defender a cinta que ganhou do Bisping,seria o único campeão em três categorias  (escola Conor ,superando o mestre )mas como é  o GSP ...

Maluco esse negócio, se aposentar no auge e só voltar quando uma oportunidade sem igual surgir como fez o GSP ou continuar se desafiando/apanhando como o Anderson, Shogun ,BJ ...

Tem pra todos os gostos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora