Entre para seguir isso  
MV8

[Vídeo] ONE DOF - Eddie Alvarez vs Eduard Folayang

Recommended Posts

30 minutos atrás, Andrey disse:

Volto a dizer, raspagem muito comum, joelho na barriga, dominou o braço e já era.

 

No jiu-jitsu essa raspagem é feita de maneira diferente, até pq o guardeiro terá diferentes e melhores opções de pegada no braço.

Comum aonde? Quantas vezes no MMA tu já viu alguém sendo raspado assim??

No jiu-jitsu, vejo sim, principalmente em treinos. No submission e MMA, pra ser comum, precisa ser executada com frequência. Pelo menos EU, não vejo isso com frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, LeonLP4ever disse:

Esse Low Kick foi certeiro na panturrilha, não tem como ficar em pé mesmo.
Essa raspagem o Minota usava bastante, usou contra o Fedor na primeira luta deles, usou contra o Tim Sylvia, Couture, Jeremy Horn, entre outros...

E já tinha levado um na msm panturrilha momentos antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Comum aonde? Quantas vezes no MMA tu já viu alguém sendo raspado assim??

No jiu-jitsu, vejo sim, principalmente em treinos. No submission e MMA, pra ser comum, precisa ser executada com frequência. Pelo menos EU, não vejo isso com frequência.

Na verdade raspagem já é um negócio incomum no MMA

Qualquer raspagem

São 5 minutos de round e o adversário pode usar soco cotovelo etc

É mais negócio tentar levantar

As vzs a gnt ver 10 lutas pra ver uma raspagem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MV8 disse:

Na verdade raspagem já é um negócio incomum no MMA

Qualquer raspagem

São 5 minutos de round e o adversário pode usar soco cotovelo etc

É mais negócio tentar levantar

As vzs a gnt ver 10 lutas pra ver uma raspagem 

Verdade, disse tudo.

Se aquela raspagem é comum no MMA, eu devo estar assistindo poucas lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Álvares tem lugar em  qualquer  evento o bicho é Zica tiro o coelho da cartola ,esse Folayang é muito forte é muito bom em pé, poderia treina chão seria completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante virada do Alvarez, quando tomou aquele low kick, pela forma que caiu achei que a luta estava acabada, mas o cara tomou porrada e ainda virou. É definitivamente um dos nomes a ser lembrado no panteão dos leves mas o adversário também, o que tinha de qualidade e pegada no striking tinha de coração de galinha no solo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô vendo o evento agora.  Que show hein? Esses eventos asiáticos infelizmente tem uma visão de mercado restrita para aquelas bandas. 

Podiam focar mais pro ocidente, com sites melhores e pegar um canal que transmitisse suas lutas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/4/2019 at 1:30 PM, Raphael Rezende disse:

Comum aonde? Quantas vezes no MMA tu já viu alguém sendo raspado assim??

No jiu-jitsu, vejo sim, principalmente em treinos. No submission e MMA, pra ser comum, precisa ser executada com frequência. Pelo menos EU, não vejo isso com frequência.

Raspagem super básica, não sei o quanto você já treinou, mas que essa raspagem é básica e comum (tanto em luta, quanto em treino), isso é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Andrey disse:

Raspagem super básica, não sei o quanto você já treinou, mas que essa raspagem é básica e comum (tanto em luta, quanto em treino), isso é fato.

Desisto.

Ok, é o tipo de raspagem que vemos em todas as edições do UFC, Bellator e ADCC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Desisto.

Ok, é o tipo de raspagem que vemos em todas as edições do UFC, Bellator e ADCC. 

Digamos que está entre as primeiras raspagens que um recém faixa azul aprende.

 

Se acontece todo mês ou não, não posso afirmar, agora é supee comum e básica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey disse:

Digamos que está entre as primeiras raspagens que um recém faixa azul aprende.

 

Se acontece todo mês ou não, não posso afirmar, agora é supee comum e básica.

Então, foi o que eu disse desde o começo.

É uma raspagem comum em treinos, de fato, não tem nada de mirabolante, e é bem antiga. Mas, não é comum vê-la em campeonatos, até por que, como o MV8 disse, quase não vemos raspagens de quaisquer tipos no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Então, foi o que eu disse desde o começo.

É uma raspagem comum em treinos, de fato, não tem nada de mirabolante, e é bem antiga. Mas, não é comum vê-la em campeonatos, até por que, como o MV8 disse, quase não vemos raspagens de quaisquer tipos no MMA.

Eu não disse que é comum vê-la nas lutas dos principais eventos, eu disse que é uma raspagem comum e básica, e é isso o que ela é.

 

Raspagem de iniciantes do jiu-jitsu com e sem kimono e não “top de linha” como você afirmou no primeiro post.

 

E de maneira alguma tiro os méritos do Alvarez pela execução ou vitória.

 

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

Eu não disse que é comum vê-la nas lutas dos principais eventos, eu disse que é uma raspagem comum e básica, e é isso o que ela é.

 

Raspagem de iniciantes do jiu-jitsu com e sem kimono.

 

E de maneira alguma tiro os méritos do Alvarez pela execução ou vitória.

 

Sim.

Eu tenho o hábito de jogar por baixo, então quando vejo movimentos deste tipo, costumo me empolgar um pouco, rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Sim.

Eu tenho o hábito de jogar por baixo, então quando vejo movimentos deste tipo, costumo me empolgar um pouco, rs...

Eu também sempre fui guardeiro, uso muito essa raspagem e as mil variações de raspagens e finalizações dessa posição.

 

Uma pena os rounds serem de somente 5 minutos atualmente e em detrimento do entretenimento, muitas vezes os árbitros centrais não deixam o lutador trabalhar seu jogo de solo, ao mesmo tempo que não punem os que ficam travando a luta para voltar em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Parabéns pro Alvarez, claramente lutando contra adversários maiores. Bom evento.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso