Yuri09

Dana libera Cris Cyborg de contrato com UFC: "Pode ir para onde quiser"

Recommended Posts

9 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Muito menos mirabolante que a sua teoria e com uma explicação muito mais racional, seria o fato de ter ocorrido apenas uma divergência nos interesses das partes.

A Cyborg querendo uma revanche contra a Amanda e nada mais. O Dana querendo uma renovação de contrato, ou que ela pulasse fora como “derrotada” para a campeã.

O resto é um tentando empurrar no toba do outro.

Uma relembra tudo que o evento fez de ruim pra ela, enquanto o outro diz que ela tem medo da revanche. 

Tanto que o Dana blefou e disse que ofereceria essa luta única pra Cyborg. A Cris desmentiu e o que ele fez? Mostrou contrato de uma luta? Refutou essa afirmação dela? Não. Simplesmente insistiu na mesma história dizendo que ela tinha medo e que iria libera-la do evento.

Ora, se ele acreditava piamente nisso, por que não fez um contrato de uma luta pra não deixar dúvidas disso? Será que é por que ele sabe que ela iria aceitar uma condição dessas? 

N tem nada de mirabolante aqui. A argumentação se apoia na seguinte ideia : quem n queria a luta desde o início, provável que n queira após ser massacrada. Sobretudo quando a luta é evitável e se tem cenários menos arriscados. 

Sobre o Dana :

Se na prática  n ofereceu o contrato de uma luta só,  o Dana n merece crédito algum. Pelo contrário...

Vamos ao que interessa: a narrativa de perseguição e maltrato, pra mim, n faz o menor sentido e n passa de vitimismo. 

Até acredito sim que exista uma indisposição do Dana, que acaba sendo expressa em algumas falas - e isso n é nada legal -,  mas a compensação financeira minimiza a antipatia completamente. Ela quer reclamar de que ? Olha a bolsa, os bônus, Main events, a vitrine que é o UFC. Pq a galera dá a entender que a relação é insuportável e que ela é uma grande vítima do Dana malvadão. Essa pra mim n cola. Até pq a Cyborg também já  falou muita besteira na mídia. Enquanto n tava na empresa, era campeã em falar mal e zombar. Fazia disso um ofício.  Então, são elas por elas. No mínimo, são represálias do que ela sempre plantou - que nem são tão represálias assim, já que ela foi bem acarinhada fincanceiramente. Enfim...

  

Segundo ponto: Pelo que o careca falou, a Cyborg n queria lutar desde o início, e isso pôde ser percebido em suas primeiras declarações.

E aí retorno ao início:  se antes de perder ela n queria a luta, após ser brutalmente nocauteada, pq desejaria - sendo que uma segunda derrota seria catastrófica pra sua carreira?

Pra mim,  pra quem é old school, pra Cyborg destemida e arisca que falava bastante e vivia cutucando a Ronda e o UFC,   ela ta bem pacífica e caladinha.  N acha ?

Note que  se empenha em se opor ao evento, mas n nada fala sobre a luta, sobre o desejo de vingança, sobre pq seria diferente etc.

  Veja a diferença pra o Aldo. Certo que os perfis são distintos e a lida de cada um particular. Mas n  acha muita coincidência que, justamente quem não queria a luta a princípio, esteja tão concentrada em outros tópicos que não o combate ?

 Pra mim, ela até quer a luta. Mas n é um desejo n tão agudo nível Miocic vs Cormier, ou Aldo vs Conor. O casamento n é bom e ela sabe que as chances de derrota são reais. Tem propostas de outros eventos onde reinaria absoluta ? Pra que encarar o pior dos cenários ? 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, marceloL said:

Cyborg achou q iria cair nos braços do povo. Acontece que o povo americano não gosta desta ladainha de vitimização.

Vitimização e um porre. Um saco. Odeio isso também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Você tá acreditando muito no que o Dana diz. Se ela não quisesse a primeira luta, não teria rolado. Tanto que a Cris declarou na época que queria uma divisão em andamento e não enfrentar meninas da categoria inferior. No momento que ela achou que a Amanda foi desrespeitosa (o que não aconteceu, foi apenas cisma da Cyborg), ela aceitou a luta. E disse ainda que a Amanda iria se arrepender de ter feito o desafio. O resultado foi outro, mas o que importa é que a luta aconteceu.

Nessa mesma entrevista o Dana fala sobre os “princípios” da Germaine de Randamie e o porque dela largar mão do cinturão e não defendê-lo contra a brasileira. Sendo que quando o fato ocorreu, ele ficou puto e foi feroz nas críticas à holandesa. Muda o discurso toda vez que lhe convém.

A Cris pediu a revanche no dia seguinte à derrota. Você não se lembra disso? Aliás, primeiro foi a Amanda dizer que ela teria que esperar. Depois foi o Dana que não quis fazer acontecer. 

Engracado que se você acha que a Cris não queria a primeira luta, mas fez mesmo assim, por que agora seria diferente? Por que o Dana escalou a Cyborg pra lutar contra uma mulher X na última luta do contrato ao invés de oferecer a revanche que a Cyborg já havia pedido? Estranho né?

A questão toda aqui é simples. Esquecendo as besteiras que os dois estão dizendo, seja essa babaquice de medo, seja essa coisa de “me tratou mal”, o fato é que a Cyborg pediu um contrato de uma luta só e o Dana não quis. Mesmo depois de ter dito que ele faria isso. 

Se a Cyborg quisesse evitar a Amanda, ela não teria pedido um contrato dessa forma, não teria feito camiseta pedindo revanche. Iria simplesmente falar só dos “maus tratos” pra não correr risco de ter que lutar. 

O problema todo é que os dois querem jogar pro público pra saírem por cima é tão fazendo uma lambança em uma situação que não deveria nem ter tido uma grande polêmica. 

Perfeito, irmão.

Fecha o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Você tá acreditando muito no que o Dana diz. Se ela não quisesse a primeira luta, não teria rolado. Tanto que a Cris declarou na época que queria uma divisão em andamento e não enfrentar meninas da categoria inferior. No momento que ela achou que a Amanda foi desrespeitosa (o que não aconteceu, foi apenas cisma da Cyborg), ela aceitou a luta. E disse ainda que a Amanda iria se arrepender de ter feito o desafio. O resultado foi outro, mas o que importa é que a luta aconteceu.

Nessa mesma entrevista o Dana fala sobre os “princípios” da Germaine de Randamie e o porque dela largar mão do cinturão e não defendê-lo contra a brasileira. Sendo que quando o fato ocorreu, ele ficou puto e foi feroz nas críticas à holandesa. Muda o discurso toda vez que lhe convém.

A Cris pediu a revanche no dia seguinte à derrota. Você não se lembra disso? Aliás, primeiro foi a Amanda dizer que ela teria que esperar. Depois foi o Dana que não quis fazer acontecer. 

Engracado que se você acha que a Cris não queria a primeira luta, mas fez mesmo assim, por que agora seria diferente? Por que o Dana escalou a Cyborg pra lutar contra uma mulher X na última luta do contrato ao invés de oferecer a revanche que a Cyborg já havia pedido? Estranho né?

A questão toda aqui é simples. Esquecendo as besteiras que os dois estão dizendo, seja essa babaquice de medo, seja essa coisa de “me tratou mal”, o fato é que a Cyborg pediu um contrato de uma luta só e o Dana não quis. Mesmo depois de ter dito que ele faria isso. 

Se a Cyborg quisesse evitar a Amanda, ela não teria pedido um contrato dessa forma, não teria feito camiseta pedindo revanche. Iria simplesmente falar só dos “maus tratos” pra não correr risco de ter que lutar. 

O problema todo é que os dois querem jogar pro público pra saírem por cima é tão fazendo uma lambança em uma situação que não deveria nem ter tido uma grande polêmica. 

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

Tudo que é falado aqui  sobre outras pessoas passa por suposições. Eu tenho as minhas, vc as suas e assim segue a vida... só que acredito que as minhas sejam mais cruas e não românticas. 

Algumas fazem mais sentido que outras. Mas  vamos ser sinceros aqui: o que existe de viagem quando levanto a ideia de que  um nocaute trouxe  algum grau de impacto numa atleta que era tida como rainha ?  A lida com o evento, nos termos dela, n é boa,  e as propostas externas são bem interessantes.  Pq fazer uma segunda luta e correr o risco de arranhar a linda carreira, estraçalhar o psicológico e diminuir o poder de barganha nas negociações? 

Nesse contexto, é conveniente focar na transação, em problemas com o evento e escantear a luta. 

Ela sempre foi bem remunerada na empresa. Encabeçou eventos.  Lutou na TV aberta. 

 Pra mim, esse papo de maltratada e desvalorizada não cola muito. O que ela queria ? Um abraço ? Ser colocada no colo ? Ela cita falas de 2014  pra sustentar uma antipatia do evento. 

Se a confiança estivesse nas alturas, n tenha dúvidas de que ela aceitaria a luta. E outra, o Dana n dá ponto sem nó: pelo que parece, e até pelas declarações contrárias na mídia lá no início, quando a luta  começou a ser ventilada,  ela n queria essa luta. Só o Dana sabe da lida com ela nesse acordo e de sua oposição.

Se ela já endureceu no início , pq q eu vou acreditar que agora que foi brutalizada, tendo boas propostas na praça,  ela vai querer a revanche? 

Mano vc tem um conhecimento bom de luta e escreve mto bem mas na real vc entra numas vibe conspiratória as vzs

Acha que sabe o que se passa nos bastidores e até na cabeça dos lutadores. Foi a msm coisa qnd vc leu a mente de Jones e identificou que ele não quedou marreta pq queria dar um show em pé. Depois vc assistiu a luta de novo e achou até que ele perdeu

Acho que foi isto se não foi me desculpe

É como eu disse pode ser o que vc falou? Pode

Pode ser simplesmente divergência contratual e de interesses? Pode

Eu fico com a segunda opção pq não preciso ler a mente de ninguém pra ela fazer sentido e ela não é contrariada pelo fato que se Dana fizesse um contrato de uma luta só a Cris tinha que aceitar e segundo vc iria perder e desvalorizar o passe

Mas pode ser que vc tá certo

Só quem sabe é a própria Cris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, monstro disse:

Pelo que eu sei, se voce eh free agent, como no caso da cyborg, quer dizer que voce nao tem mais contrato com a organizacao. O UFC nao tem poder de decisao onde a Cyba vai lutar. O maximo que eles podem fazer e nao renovar o contrato dela. Que foi o que aconteceu. 

Tem a opção de igualar qualquer proposta que for oferecida, e ela ter a obrigação de continuar no evento nesse caso. O que o Dana alegou é justamente ter aberto mão dessa opção de igualar a proposta, e, segundo ele, o fará inclusive por escrito, o advogado já está preparando a minuta do termo de liberação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MV8 disse:

Mano vc tem um conhecimento bom de luta e escreve mto bem mas na real vc entra numas vibe conspiratória as vzs

Acha que sabe o que se passa nos bastidores e até na cabeça dos lutadores. Foi a msm coisa qnd vc leu a mente de Jones e identificou que ele não quedou marreta pq queria dar um show em pé. Depois vc assistiu a luta de novo e achou até que ele perdeu

Acho que foi isto se não foi me desculpe

É como eu disse pode ser o que vc falou? Pode

Pode ser simplesmente divergência contratual e de interesses? Pode

Eu fico com a segunda opção pq não preciso ler a mente de ninguém pra ela fazer sentido e ela não é contrariada pelo fato que se Dana fizesse um contrato de uma luta só a Cris tinha que aceitar e segundo vc iria perder e desvalorizar o passe

Mas pode ser que vc tá certo

Só quem sabe é a própria Cris

No caso do Jones eu voltei atrás quanto ao resultado da luta. Achei que ele perdeu mesmo.

Mas é fato que ele poderia ter derrubado e n derrubou  sabe-se lá o pq. O q eu discordo é que houve uma lesão incapacitante que impossibilitou  completamente qualquer tentativa ou que ele n tentou por medo de algum golpe - teoria que contraria a lógica do jogo do wrestler. Sou da ideiq de que o fator humano entra  em cena e que certas coisas n fazem sentido. Vc já sabe...

 É como querer explicar de uma vez por todas pq o Aldo n chuta, chegando a soar  masoquista em sua insistência de  boxear, e excluir o desejo pessoal do cara, a teimosia, o ego etc...

Sobre a Cyborg, eu concordo com vc. O que eu to falando n exclui o seu raciocínio. Eu  tbm acho que há uma divergência de interesses aí. E ele está mais do que certa. Ta procurando o melhor pra si. N tem nada de ilegítimo nisso. 

Mas, ao mesmo tempo,  no momento, o custo benefício de uma segunda luta n é dos melhores - e é muito provável que ela tenha feito esses cálculos. Afinal de contas, estamos falando de uma lutadora profissional amparada por profissionais.

 Há de convir que é melhor manter seu poder de barganha deixando no ar a ideia de que foi um acidente de percurso, e ir pra outro evento ganhando mais  que,  por ego, pegar uma segunda luta e ser massacrada novamente. Todo o seu legado seria questionado. Sem contar o moral e o psicológico que seriam destruídos.

Então,  o desejo de vingança é não é tão conveniente quanto se concentrar no imbróglio com UFC. Ela ta bem pacífica pra quem quer uma revanche. Sobretudo quando a pessoa em questão é tida como destemida, oldschool e etc.

Consegue enxergar que ao mesmo tempo em que a fala de divergência  contratual é  legítima, tbm vem a calhar  pra alguém que teria tudo a perder caso fosse nocauteada novamente?

Por isso que eu acho que se ela quisesse mesmo, a revanche rolaria. 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, ThePenetrator disse:

 

Marquei esse dois posts que fazem justamente a ligação de pontos do que aconteceu. A jogada foi puramente contratual, e aí vemos uma puta genialidade de quem assessorou a Cris.

O contrato dela com o UFC tem uma cláusula que QQ oferta que ela tenha, o UFC tem a preferência na renovação. Ou seja, não adianta o bellator oferecer uma bolada pra ela, pq o UFC iria simplesmente igualar a bolada e ela teria que renovar com o UFC. 

Com essa campanha contra o Dana, e não contra o UFC em si, mexeu com o brio do careca, que abriu mão da carta na manga que segurava a cris. Agora a Cris tá liberada.

Não duvido nada que isso foi arquitetado desde o início pelo Coker.

Cara, eu cheguei a imaginar esse lance como um movimento estratégico por parte da Cris, mas estava com preguiça de escrever e acho que não escolheria as palavras tão bem quanto você, e eu assino tanto embaixo disso que tu escreveu de modo que eu vou tomar essas palavras como se eu mesmo as estivesse escrito, então parabéns para nós dois por essa interpretação 

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Agora foi o presidente do ONE que disse que a Cris é a melhor lutadora da história... 

https://m.sherdog.com/news/news/One-Championship-CEO-Cris-Cyborg-is-the-Greatest-Female-Martial-Artist-in-History-159597

Independentemente de qualquer coisa, ela continua com moral e valorizada. 

Mas pra alguns ilustres foristas do PVT, a carreira da Cris está MANCHADA para sempre!!! Não importa o que achem os presidentes do Bellator e One!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/2/2019 at 5:42 PM, The Joker disse:

Pronto...Agora o poder de negociação da Cyborg com qualquer outro evento é :

Uma lutadora de 32 anos que perdeu da atualmente considerada GOAT e que não quis fazer a revanche, além de já ter caido no Dopping.

Cyborg deu mole...Poderia ter feito melhor...Vida que segue.

Faltou inteligência da parte dela, ao meu ver... Realmente os lutadores não podem negociar diretamente, senão dá nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é q Cyba foi brutalizada pela Amanda e por mais q seja uma perda ao UFC, não é a mesma perda q seria se fosse a Cyba imbatível de anos atrás.  Faltou malandragem pra Cyba assim como faltou p Aldo.   Só bate de frente com o evento se tu tá no topo da categoria ou se tu traz dinheiro p evento.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

O fato é q Cyba foi brutalizada pela Amanda e por mais q seja uma perda ao UFC, não é a mesma perda q seria se fosse a Cyba imbatível de anos atrás.  Faltou malandragem pra Cyba assim como faltou p Aldo.   Só bate de frente com o evento se tu tá no topo da categoria ou se tu traz dinheiro p evento.  

Malandragem pra Cyborg, por quê???

A brasileira já tem bastante dinheiro e fama, além de uma carreira consolidada... Se ela tiver agindo conforme acha correto, de acordo com seus princípios, ainda assim, ela deve tentar ser "malandra"???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

O fato é q Cyba foi brutalizada pela Amanda e por mais q seja uma perda ao UFC, não é a mesma perda q seria se fosse a Cyba imbatível de anos atrás.  Faltou malandragem pra Cyba assim como faltou p Aldo.   Só bate de frente com o evento se tu tá no topo da categoria ou se tu traz dinheiro p evento.  

A menos que seja uma grande jogada marketing, e que a a luta vá ocorrer de fato, eu já acho que anda sobrando  "malandragem" - ainda que não intencionalmente:  Se concentrar no careca, no comentarista, na entrevistas de 2014 enquanto a reclamação da revanche é afastada, é bem conveniente.  Como falei:  Não  que se trate de um ato deliberado e que exista uma orientação por trás pra que ela esfrie a luta. Vamos excluir a expressão medo. Não é a mais adequada; além de causar calafrios por aqui -  até porque o único capaz de arregar e de sentir medo de verdade  é o irlandês do mal rs - mas penso que, em alguns casos,  uma derrota brutal arrefeça a confiança em algum nível e dê uma baixada no ímpeto do atleta de lutar novamente com seu algoz. Ou estou falando algum absurdo ?



 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu sei é  que, pra quem era tida como  ultra sangue nos olhos que jamais  deixaria barato; que  batia em homem nos treinos;  levando em conta a Cyborg provocadora que não cansava de alfinetar a Ronda; a mesma que lá no início tratou a Amanda como não merecedora do combate e que falou bastante,  o desejo de vingança tá bem frio- pelo menos aos nossos olhos que só têm acesso às entrevistas.

Pela forma acachapante que  foi, fiquei surpreso com a digestão  rápida e com tom ameno das falas sobre a revanche.  Sei lá... Não vejo energia, gana,  impacto. Tá tudo muito contido. E estaríamos diante  da maior luta feminina de todos os tempos: Muita grana estaria na mesa; a redenção e tudo mais... e  a abordagem  é introspectiva e soa como  "tanto faz... eu quero, mas se não rolar..."
  E nem vale dizer  que sua postura sempre foi essa pq o histórico dela contraria essa tese. E  é engraçado que enquanto  ela não era do evento, e se tratava da Ronda,  a ira e o falatório em torno da luta eram extremos. A indignação quanto às declarações do Dana não causava tanta oposição assim, tanto  que ela foi contratada após as falas-  estamos diante de um fenômeno  de chateação  e remorso com efeito retardado.  Agora que é a hora de falar e promover a luta como nunca,  da maneira que todos nós já vimos, temos um mar de tranquilidade e  o comedimento  em pessoa. rs Estranho...


Mas sei lá... talvez o desafeto com o Dana  tenha produzido uma  antipatia tão aguda a ponto de a vontade de pular fora superar o desejo  de fazer revanche. É uma possibilidade. 
 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi numa entrevista que ela estava em busca de outros objetivos (ter filhos, etc). Ela já ficou no status de campeã por uns 12 anos, então retomar o cinturão acho que não deve ser algo que a motive tanto.

E acho que não vale a pena ficar num ambiente ruim como o que ela está, no UFC, com os caras sugerindo que ela é travesti e tudo mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora