Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Lineker sobe de peso para estrear no ONE FC e mira evolução “pouco a pouco”

Recommended Posts

Lineker sobe de peso para estrear no ONE FC e mira evolução “pouco a pouco”

 
lineker.jpg

O brasileiro ainda não tem data para estrear pelo ONE FC – Diego Ribas

John Lineker está mesmo em uma nova fase como lutador. O ex-peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC assinou com o ONE, principal liga asiática da atualidade. E, embora ele vá permanecer entre os galos, a mudança de ares significa também uma alteração de categoria: na nova organização, a divisão tem como limite os 66 kg, equivalente ao peso-pena no Ocidente.

A razão é simples: desde que o ONE utiliza um método diferente para organizar suas classes de lutadores. Desde que o chinês Yang Jian Bing, de 21 anos, morreu em decorrência da desidratação, a organização passou a monitorar o peso dos atletas durante o camp e fazer pesagens alguns dias antes dos combates, além de realizar testes de urina para avaliar quão hidratados os atletas estão. Ciente disso, Lineker afirmou, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, que, na prática, o peso com que lutará não deve mudar muito.

“Assinamos o contrato com o evento, não foram estipuladas ainda lutas. De qualquer forma, estou muito feliz pelo contrato e quero chegar com o pé direito, dar o meu melhor e, se Deus quiser, um dia, ainda ser campeão. Mas quero focar em um bom desempenho, indo pouco a pouco. Mostrar meu trabalho com excelência. Vou lutar na categoria peso-galo (66 kg) mesmo, mas no ONE FC a pesagem é diferente, não pode desidratar. São feitas pesagens em dois dias, na quinta e na sexta-feira. A categoria de 61,3 kg até 65,8 kg o peso-galo lá, por essa questão de não poder desidratar e ter que fazer a pesagem em dois dias, e eles checam se você está desidratado ou não. Se você estiver desidratado, infelizmente você não luta”, explicou.

Quando Lineker era peso-mosca no UFC, o campeão da categoria era Demetrious Johnson. Hoje, o americano está no ONE, e um combate entre os dois não está descartado. Segundo o paranaense, apesar de os dois estarem em divisões diferente, seria uma honra enfrentar ‘Mighty Mouse’.

“Somos de categoria diferentes, eu e Demetrious Johnson, mas nada impede a gente de lutar. Qualquer luta me interessa, eu luto com qualquer um, estou pronto. Com certeza seria uma grande chance lutar com ele no ONE FC. Mas não depende só de mim. Quero chegar lá, focar no meu trabalho e ir aos poucos vendo que vai acontecer ao longo da carreira”, declarou.

Ele ainda comentou os motivos de sua demissão do Ultimate. John foi desligado da organização alguns dias depois de deixar o card do UFC Greenville, no fim de junho, com o que alegou ter sido um corte no supercílio. À Ag. Fight, ‘Mãos de Pedra’ afirmou desconhecer as razões de sua saída.

“Eu não sei ao certo por que eu fui cortado do UFC. Era apenas um funcionário e eles não estavam mais contentes e me demitiram, não sei o real motivo ainda. Aceitei a luta (contra Rob Font) e, por infelicidade, acabei me lesionando em cima da hora. Foi um corte bem bom para que eu não lutasse, inchou bastante meu olho. Tenho foto, mas isso é passado, quero esquecer o que aconteceu. Lesões são coisas que não estão no nosso controle, não temos como impedir isso. Mas quero esquecer esses acontecimentos e focar na minha nova jornada, na minha nova casa, o ONE FC”, finalizou.

Aos 29 anos, Lineker tem 40 lutas profissionais na carreira. Ele passou os últimos sete anos no Ultimate, organização na qual fez 16 combates, com 12 vitórias e apenas quatro derrotas.

https://agfight.com.br/lineker-sobe-de-peso-para-estrear-no-one-fc-e-mira-evolucao-pouco-a-pouco/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai pegar atletas gigantes. nao sei pq mas a impressao é que no one os atletas sao maiores.

alvarez ficou pequeno na sua estreia.

DJ tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Pride Event disse:

vai pegar atletas gigantes. nao sei pq mas a impressao é que no one os atletas sao maiores.

alvarez ficou pequeno na sua estreia.

DJ tb.

será que por já estarem habituados ao sistema de pesagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo ele, nada mudou pois a pesagem é diferente. Não sei sobre os outros atletas que foram para o evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em compensação, a mãozada vai estar sinistra.

Parece que o ONE se preocupa mais com a saúde dos atletas do que o UFC, mas mesmo assim acho a pesagem no dia da luta uma ótima opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo lutador com grande potencial mas  Ele sabe pq foi demitido sim! Não batia o peso e na última luta marcada contra o rob font , ele chegou na semana da luta muito acima do peso e veio com essa história de corte no supercílio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, no caso do ONE as categorias são sempre a Maior devido ao fato de não poder desidratar, a categoria dos galos la seria 66kg de fato. Neste caso a categoria tende a ter lutadores menores, como por exemplo o Bibiano que é o atual campeão da mesma.

 

 

image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso