Daniel Mendoza

[UFC 240] Cris Cyborg vs. Felicia Spencer

Quem será a vencedora?  

39 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

3 horas atrás, Alex Pereira disse:

Cyborg mais uma vez lutou como se fosse "briga de rua". Não usou da estratégia para vencer... Amanda ganha fácil a revanche.

Ela nunca foi muito técnica. Ela é muito agressiva como o Wand.

Ela chegou onde chegou assim e não entendo exigirem dela o que ela nunca foi.

Parece que nunca a viram lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o próprio treinador pediu pra ela parar de agir assim ontem durante a luta, acho que querer so partir pra porrada por que acha que vai ganhar na troca de socos é não usar o cérebro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Ela nunca foi muito técnica. Ela é muito agressiva como o Wand.

Ela chegou onde chegou assim e não entendo exigirem dela o que ela nunca foi.

Parece que nunca a viram lutar.

Engraçado que ela não foi quedada, não foi finalizada, foi melhor no chão, na grade e no grapling, coisas que são especialidade da adversária, não teve perigo na trocação, no clinch e em tudo mais, e ainda assim 'nao lutou com técnica".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/23/2019 at 10:12 PM, Ominöser disse:

Não tem como não esperar um atropelo da Cyba. Mas acredito que a derrota pra Amanda vai fazer ela repensar esse lance de explodir pra cima...

A Cyborg já lutou sem ir pra cima qdo pegou a Holm... esse erro de lutar na emoção com certeza não seria repetido numa revanche... e duvido a Amanda aguentar as pancadas pelo corpo todo que a Spencer aguentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, rivvithead disse:

Engraçado que ela não foi quedada, não foi finalizada, foi melhor no chão, na grade e no grapling, coisas que são especialidade da adversária, não teve perigo na trocação, no clinch e em tudo mais, e ainda assim 'nao lutou com técnica".

 

Colega @Axiotis eu sugiro vc rever a luta da Cyborg x Holm, nessa luta a Cyborg fez uma luta bastante estratégica sem a afobação alá Wanderlei Silva.

O 1° duelo da Cyborg x Amanda guardadas as devidas proporções foi muito parecido com o duelo do Aldo x Mcgregor... se lutarem mais 10 vezes nunca veríamos aquilo novamente.

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora alguns momentos que ele foi pra trocação franca ao estilo chute boxe ela lutou bem, contida. Mas ela é agressiva, não tem jeito, é o estilo dela. Ela já foi muito mais grosseira tecnicamente, a mão dela melhorou muito de uns anos pra cá.

Mas nessas trocação franca com sequências mais longas ela perde refinamento técnico e bate mais aberto e em alguma momento perde um pouso de rotação do corpo perdendo poder no golpe também, mas é algo comum nessas trocações franca de cruzados. Raríssimos são os que mantém a técnica certinha nesse cenário, a maioria se adapta a una forma que funciona para a pessoa mas que deixa aberturas. 

Mas quando maia contida tinha golpes que a cyborg dava que dava gosto de ver. Não tem como não falar que ela é técnica.

Pra mim a maior vantagem da Amanda sobre a Cyborg é que a leoa é muito mais fiel a estratégia da luta, não entra em trocação franca em qualquer troca maior de golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Cyborg respeitou a holm    por conta do currículo no boxe dela. Ela tem treinado com muitas boxeadores profissionais. A Amanda ela não respeito e pagou por isso.

Na próxima luta eu tendo a pensar que ela viria mais contida, o que nos daria una luta muito melhor de ver. Mas acho impossível ela não entrar em umas provações francas, pelo estilo dela e ainda mais por estar mordida da primeira luta. 

Vejo a Amanda com leve favoritismo nesse cenário. Mas seria/será um lutão. Torço que dure alguns rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Daniel Mendoza disse:

Fora alguns momentos que ele foi pra trocação franca ao estilo chute boxe ela lutou bem, contida. Mas ela é agressiva, não tem jeito, é o estilo dela. Ela já foi muito mais grosseira tecnicamente, a mão dela melhorou muito de uns anos pra cá.

Mas nessas trocação franca com sequências mais longas ela perde refinamento técnico e bate mais aberto e em alguma momento perde um pouso de rotação do corpo perdendo poder no golpe também, mas é algo comum nessas trocações franca de cruzados. Raríssimos são os que mantém a técnica certinha nesse cenário, a maioria se adapta a una forma que funciona para a pessoa mas que deixa aberturas. 

Mas quando maia contida tinha golpes que a cyborg dava que dava gosto de ver. Não tem como não falar que ela é técnica.

Pra mim a maior vantagem da Amanda sobre a Cyborg é que a leoa é muito mais fiel a estratégia da luta, não entra em trocação franca em qualquer troca maior de golpes.

Colega, sugiro pra vc tb rever a luta da Cyborg x Holm... a Cyborg aprendeu a lutar de forma estratégica! Na 1° luta Cyborg x Amanda foi igual(guardadas as devidas proporções) Aldo x Mcgregor... se lutarem mais 10 vezes não veremos mais o que vimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MMAniako disse:

A Cyborg já lutou sem ir pra cima qdo pegou a Holm... esse erro de lutar na emoção com certeza não seria repetido numa revanche... e duvido a Amanda aguentar as pancadas pelo corpo todo que a Spencer aguentou.

Na luta contra a Holm as duas acabaram invertendo a estratégia. Muitos acharam que a Holm ia jogar no contra ataque e na verdade foi o contrário.

No mais, a Spencer aguentou muita porrada, e não parava de ir pra cima. Tbm tenho minhas dúvidas de a Amanda aguentaria o que a Spencer aguentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MMAniako disse:

Colega, sugiro pra vc tb rever a luta da Cyborg x Holm... a Cyborg aprendeu a lutar de forma estratégica! Na 1° luta Cyborg x Amanda foi igual(guardadas as devidas proporções) Aldo x Mcgregor... se lutarem mais 10 vezes não veremos mais o que vimos.

MMAniako, a luta contra a Holm foi exceção. Qual outra luta ela fez isso do começo ao fim? Se olhar a carreira toda da cyborg verá o padrão claro dela: se não excessivamente agressiva desde cedo, cedo ou tarde indo com tudo pra cima. Acredito que julgar pelo padrão seja mais seguro que pela exceção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

MMAniako, a luta contra a Holm foi exceção. Qual puta luta ela fez isso do começo ao fim? Se olhar a carreira toda da cyborg verá o padrão claro dela se não excessivamente agressiva desde cedo, cedo ou tarde indo com tudo pra cima. Acredito que julgar pelo padrão seja mais seguro que pela exceção.

Aí depende do ponto de vista de cada um... eu posso dizer que o nocaute sofrido pela Cyborg foi exceção, foi o único da carreira.

Já a Amanda não podemos dizer sobre exceção se for nocauteada, afinal ela já foi 2 vezes por 2 lutadoras medianas(Cat e Davis).

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Anderson Kozama disse:

Se o próprio treinador pediu pra ela parar de agir assim ontem durante a luta, acho que querer so partir pra porrada por que acha que vai ganhar na troca de socos é não usar o cérebro.

Colega, ontem a Cyborg foi pra cima pq sabia que a Spencer não teria poder de nocaute. Eu DÚVIDO na revanche com a Amanda ela ir pra cima... fará uma luta estratégica como fez com a Holm... eu acho que na revanche quem vai pra cima é a Amanda, aí veremos a Cyborg no contra ataque... a Amanda está com o ego muito elevado, alguém vai baixar ele... seja a Cyborg ou seja a própria Spencer que mostrou ontem que apesar de nova é Old School.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MMAniako disse:

Aí depende do ponto de vista de cada um... eu posso dizer que o nocaute sofrido pela Cyborg foi exceção, foi o único da carreira.

Já a Amanda não podemos dizer sobre exceção se for nocauteada, afinal ela já foi 2 vezes por 2 lutadoras medianas(Cat e Davis).

Você não respondeu a pergunta que eu te fiz.

Não tem como falar em ponto de vista diante da observação de um padrão claro. Isso é algo objetivo, não é subjetivo. É só ver todas as lutas dela ao invés de uma luta isolada como vc sugeriu. Vai ver qual é o padrão do estilo de luta da cyborg. Análises e julgamento pelo padrão é muito mais plausível que pela exceção. Nenhuma análise é perfeita, mas a tendência de todo lutador é seguir o padrão ou acabar voltando para ele. 

O nocaute pra Amabda, ao meu ver, foi devido a ela pegar uma lutadora que tinha técnica, experiência e puch para capitalizar uma falha que ela sempre mostrou. O momento que a pessoa está mais vulnerável é no ataque. Excesso de agressividade e sequências de cruzados abertos. Contra a Holm ela sabia do risco e respeitou o perigo do contra golpe de uma canhota experiente no boxe, contra a Amanda ela não respeito e pagou o preço. Acontece. Isso não diminui em nada a qualidade dela como lutadora fantástica que é. Nenhum lutador é perfeito.

E a não ser que Cyborg emule o jogo da Cat e Davis - algo improvável - e que desconsideremos a grande melhora da Amanda como lutadora dos últimos anos não vejo sentido na sua última colocação dentro desta discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/24/2019 at 10:54 PM, dfpaes2002 disse:

Cyborg acabou, caiu o mito, aquela aura de imbativel, quem lutar com ela agora vai pro pau sem medo, igual ao Mike Tison quando perdeu, os outros perdem o respeito.

Sua opinião, colega. Ontem vimos uma Cyborg muito bem lutando contra uma atleta jovem e com a alma Old School. Eu quero é ver brevemente Spencer x Amanda, se a Amanda vai aguentar o tranco.

Muitos esquecem que a Amanda já foi nocauteada pelas medianas Cat Zangano e Alexis Davis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora