Daniel Mendoza

[UFC 240] Cris Cyborg vs. Felicia Spencer

Quem será a vencedora?  

39 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

10 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Você não respondeu a pergunta que eu te fiz.

Não tem como falar em ponto de vista diante da observação de um padrão claro. Isso é algo objetivo, não é subjetivo. É só ver todas as lutas dela ao invés de uma luta isolada como vc sugeriu. Vai ver qual é o padrão do estilo de luta da cyborg. Análises e julgamento pelo padrão é muito mais plausível que pela exceção. Nenhuma análise é perfeita, mas a tendência de todo lutador é seguir o padrão ou acabar voltando para ele. 

O nocaute pra Amabda, ao meu ver, foi devido a ela pegar uma lutadora que tinha técnica, experiência e puch para capitalizar uma falha que ela sempre mostrou. O momento que a pessoa está mais vulnerável é no ataque. Excesso de agressividade e sequências de cruzados abertos. Contra a Holm ela sabia do risco e respeitou o perigo do contra golpe de uma canhota experiente no boxe, contra a Amanda ela não respeito e pagou o preço. Acontece. Isso não diminui em nada a qualidade dela como lutadora fantástica que é. Nenhum lutador é perfeito.

E a não ser que Cyborg emule o jogo da Cat e Davis - algo improvável - e que desconsideremos a grande melhora da Amanda como lutadora dos últimos anos não vejo sentido na sua última colocação dentro desta 

Quer dizer que uma atleta não pode evoluir no próprio jogo?

Não é porque a Cyborg lutou a carreira toda indo pra cima que não possa ter evoluido e lutar com estratégia.

A luta contra a Amanda foi parecido Aldo x Mcgregor, que se lutarem mais 10 vezes não veremos a mesma performance.

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MMAniako disse:

A Cyborg já lutou sem ir pra cima qdo pegou a Holm... esse erro de lutar na emoção com certeza não seria repetido numa revanche... e duvido a Amanda aguentar as pancadas pelo corpo todo que a Spencer aguentou.

E perdeu um round com margem pra dois contra a Holly, que é uma lutadora sem recursos técnicos como a Amanda tem, além de ter o punch fraquíssimo. Não cabe essa comparação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MMAniako disse:

Quer dizer que uma atleta não pode evoluir no próprio jogo?

Não é porque a Cyborg lutou a carreira toda indo pra cima que não possa ter evoluido e lutar com estratégia.

A luta contra a Amanda foi parecido Aldo x Mcgregor, que se lutarem mais 10 vezes não veremos a mesma performance.

Engraçado que tu pergunta se a atleta não pode evoluir, daí cita as derrotas da Amanda pra Davis e Zingano, de mais de 5 anos atrás, quando a Amanda sequer treinava na ATT ainda, e sim na Bahia, ainda dizendo que a Zingano era mediana

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MMAniako disse:

Sua opinião, colega. Ontem vimos uma Cyborg muito bem lutando contra uma atleta jovem e com a alma Old School. Eu quero é ver brevemente Spencer x Amanda, se a Amanda vai aguentar o tranco.

Muitos esquecem que a Amanda já foi nocauteada pelas medianas Cat Zangano e Alexis Davis.

Meu deus..tu realmente quer ver Amanda x Spencer e acha que a canadense tem alguma mínima chance contra a brasileira? Baseado em que, velho? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MMAniako disse:

Colega @Axiotis eu sugiro vc rever a luta da Cyborg x Holm, nessa luta a Cyborg fez uma luta bastante estratégica sem a afobação alá Wanderlei Silva.

O 1° duelo da Cyborg x Amanda guardadas as devidas proporções foi muito parecido com o duelo do Aldo x Mcgregor... se lutarem mais 10 vezes nunca veríamos aquilo novamente.

Se lutarem 10 vezes, Amanda vence as 10. E se essa revanche acontecer, eu aposto contigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MMAniako disse:

Colega @Axiotis eu sugiro vc rever a luta da Cyborg x Holm, nessa luta a Cyborg fez uma luta bastante estratégica sem a afobação alá Wanderlei Silva.

O 1° duelo da Cyborg x Amanda guardadas as devidas proporções foi muito parecido com o duelo do Aldo x Mcgregor... se lutarem mais 10 vezes nunca veríamos aquilo novamente.

Eu prefiro a Cyborg de sempre e partindo pra cima! Contra Amanda faltou inteligência no momento da luta. Ela quis partir pra cima pra devolver o que levou e tomou mais... Amanda tem um punch sinistro, eu já vinha falando que me impressionava que todas as adversárias quando tomavam, sentiam e muito.

Enfim, será uma grande luta de novo e depois dessa vitória não tem como não colocar Amanda favorita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressionante como nego não consegue aceitar o fato de que a Amanda foi/é melhor. Ponto.

'Ah mas a luta acabou muito rápido, não tem como avaliar'. Isso não faz o menor sentido. O objetivo maior numa luta de MMA é terminar a luta o mais rápido possível, e isso demonstra exatamente a superioridade absoluta sobre seu adversário. Além do mais, quem avaliar a luta tecnicamente vai ver a Amanda tendo estudado o jogo de mãos da Cyborg, principalmente quando ela joga o overhand por cima do cruzado da Cyborg e acerta em cheio. Aquilo ali partiu de muito estudo com a equipe. Fora que a Amanda como peso pena fica extremamente ogra, mais forte que a própria Cyborg e com mais punch. Numa trocação franca vai cair de novo, pq há uma disparidade natural de punch ali

Eu e o @Daniel Mendoza fomos uns dos que sempre destacamos que a Amanda poderia vencer tranquilamente, que tava sendo extremamente subestimada. Ela foi lá, tirou a Cyborg pra nada na especialidade dela e nego ainda teima com esse papo de 'Cyborg estratégica', sendo que esse nunca foi o estilo soberano dela, ela nunca foi uma lutadora que cadencia jogo, na real sempre foi uma brawler que vem aprimorando sua técnica. Outra coisa, esse lance de Holm também não cola, visto que a Cyborg passou aperto em pelo menos dois rounds ali, e nem preciso dizer o que a Amanda fez com a americana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rivvithead disse:

Engraçado que ela não foi quedada, não foi finalizada, foi melhor no chão, na grade e no grapling, coisas que são especialidade da adversária, não teve perigo na trocação, no clinch e em tudo mais, e ainda assim 'nao lutou com técnica".

 

Que ela tem técnica, lógico que tem. Mas não é um primor e quando lutou Thai dá pra ver a diferença que é grande.

Mas pra MMA é grande nível, não de encher os olhos como Spider, mas é top como Wand e Shogun. Assim que a vejo.

Amanda pode ser pra Cris como Max pro Aldo, quem sabe. E nada vai anular a carreira de ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Axiotis disse:

Que ela tem técnica, lógico que tem. Mas não é um primor e quando lutou Thai dá pra ver a diferença que é grande.

Mas pra MMA é grande nível, não de encher os olhos como Spider, mas é top como Wand e Shogun. Assim que a vejo.

Amanda pode ser pra Cris como Max pro Aldo, quem sabe. E nada vai anular a carreira de ambos.

Me desculpa, agora que percebi, mas aquela resposta não era pra vc, era pro cara que vc citou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Cris jogar na paciência e acelerar nos últimos rounds ela ganha da Amanda. Erro dela foi ir pro pau e achou alguém com mais punch, quando tomou uma foi pra cima em vez de se recuperar,  por essa última luta e outras mostrou que tem mais gás que a Amanda. Derrubar é uma opção também, mas trabalhar o gás é o melhor caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MMAniako disse:

Sua opinião, colega. Ontem vimos uma Cyborg muito bem lutando contra uma atleta jovem e com a alma Old School. Eu quero é ver brevemente Spencer x Amanda, se a Amanda vai aguentar o tranco.

Muitos esquecem que a Amanda já foi nocauteada pelas medianas Cat Zangano e Alexis Davis.

Pq Amanda vs Spencer?

Amanda mataria ela, o único mérito dela contra a Cyborg foi ter aguentado pancada e ter acertado algumas cotoveladas que nem abalaram, nada demais..Amanda é mais precisa que a Cyborg e se expõe muito menos atacando, seria uma surra ainda maior..Luta sem apelo algum 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, tpastorello disse:

Se a Cris jogar na paciência e acelerar nos últimos rounds ela ganha da Amanda. Erro dela foi ir pro pau e achou alguém com mais punch, quando tomou uma foi pra cima em vez de se recuperar,  por essa última luta e outras mostrou que tem mais gás que a Amanda. Derrubar é uma opção também, mas trabalhar o gás é o melhor caminho.

Nossa, é incrível..os caras falam da Amanda como se fosse uma qualquer. 'Derrubar é uma opção também'. Claro, tranquilo demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, tpastorello disse:

Se a Cris jogar na paciência e acelerar nos últimos rounds ela ganha da Amanda. Erro dela foi ir pro pau e achou alguém com mais punch, quando tomou uma foi pra cima em vez de se recuperar,  por essa última luta e outras mostrou que tem mais gás que a Amanda. Derrubar é uma opção também, mas trabalhar o gás é o melhor caminho.

Não tem essa de jogar na paciência pq a Amanda também luta assim e é muito mais efetiva defensivamente que a Cyborg e tem um boxe melhor, se jogar comedida contra a Amanda ela eventualmente também perderá na decisão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Nossa, é incrível..os caras falam da Amanda como se fosse uma qualquer. 'Derrubar é uma opção também'. Claro, tranquilo demais

Cara você da sua opinião de que aposta com quem quiser como se a Cris não fosse nada e eu não falo nada, vamos fazer assim já vi você escrever que aposta na Amanda, eu aposto com você 1.000 reai na Cris. E não precisamos ficar discutindo, tá aberto aqui pra todo mundo ver. 

Editado por tpastorello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Axiotis disse:

Eu prefiro a Cyborg de sempre e partindo pra cima! Contra Amanda faltou inteligência no momento da luta. Ela quis partir pra cima pra devolver o que levou e tomou mais... Amanda tem um punch sinistro, eu já vinha falando que me impressionava que todas as adversárias quando tomavam, sentiam e muito.

Enfim, será uma grande luta de novo e depois dessa vitória não tem como não colocar Amanda favorita.

Concordo contigo, a Cyborg lutou na emoção e não com a razão qdo lutou com a Holm.

Estou elogiando a Cyborg aqui e "nêgos" surtando... não sou Mãe Dinah que sacramento que ela vai ganhar da Amanda numa revanche, mas seria uma luta disputada, pq a 1° luta a Amanda entrou na mente dela e nem disputa teve, igual qdo o Mcgregor entrou na mente do Aldo.

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora