Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC FN 155] Andre Fili vs. Sheymon Moraes

Quem será o vencedor?  

12 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Existem tailandeses que se dão muito bem no Kickboxing e muitos Kickboxers que se dao bem no Thai, no caso do MMA muita gente mescla bem Thai, Kickboxing, Boxe apurado, etc. No One tem vários Tailandeses se destacando e por aí vai, acho que a questão do Sheymon é muito mais dele,  do momento, do psicológico dele do que em cima desta discussão. Na Tailândia eles começam a lutar muito crianças por uma questão de subsistência da família e por isto se aposentam muito cedo tbm e já cheios de lesão. Os tops de la nao tem tempo e nem oportunidade neste periodo curto de treinar grappling e se aventurar no mma, além de nunca terem tido costume de luta de chão e wrestling por ser um país muito fechado ainda mas o que eu posso garantir a vocês pois já fui lá duas vezes é que ainda tem muita coisa deles muito eficiente e que ainda não vimos popularizar no mma, como bandas, clinch e cotovelo mais avançados e por aí vai. É um nível muito alto de Muay Thai que leva anos para se chegar mas tem muita gente boa fazendo camps lá em academias como a Tiger, Phuket Top Team, AKA Thailand, etc que conseguem fazer bem a mescla do MMA mas que o principal diferencial é possibilitar o treino com os tailandeses e por isto acredito que em breve isto vai se tornar cada vez mais comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim chute vi na mídia que foi pai, isso muda muita coisa,separou e tava morando na academia sem grana quebrado , psicologico é 70% da parada.

O cara tinha 21anos e ia treinar o Anderson Silva era Head coach na team Nogueira, era muito bom mesmo, na época era um dos poucos no país que sabia Thai, sempre foi tido como fenômeno na team Nogueira .

Daí não deu o Jonas brilharino era outro show estilo McGregor e se acabou engordou muito.

Essa geração falta algo que anterior tinha

Jonas era top mesmo. Nem treina mais. Abandonou.

Troquei ideia com ele a um ano. Tava só estudando pra concurso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Jonas era top mesmo. Nem treina mais. Abandonou.

Troquei ideia com ele a um ano. Tava só estudando pra concurso

Eu não conheço vi postagens parece ser meio maluco.

Essa geração sei lá faltou algo que anterior tinha de sobra o Anderson Po é gênio etc 

Esse cara passou por tudo de ruim.

Wanderlei cara era cara sem talento, espancado na academia e foi o que foi.

Minotauro saiu da Bahia e foi pro Rio e lá aconteceu.

Cigano foi treinar boxe velho, se virava com que tinha de material humano e foi um vencedor.

Werdum nem força tinha mas saiu pro EUA e conseguiu .

Sheymon, Jonas tem outros se perderam incrível isso, falta força de vontade parece sei lá é duro o caminho , Luiz besouro o cara conseguia ser o melhor trabalhando de motoboy, quando foi pra nível mundial não deu.

Thiago quem diria chocou o mundo.

Patolino muito mais novo , ficou pelo caminho , tomara que volte .

Tem que perseverar .

Realmente complicado tem gente que trabalha e é lutador chega arrebentafo no trabalho aguenta gozação etc..

Poatan era borracheiro, hoje campeão do mundo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não conheço vi postagens parece ser meio maluco.

Essa geração sei lá faltou algo que anterior tinha de sobra o Anderson Po é gênio etc 

Esse cara passou por tudo de ruim.

Wanderlei cara era cara sem talento, espancado na academia e foi o que foi.

Minotauro saiu da Bahia e foi pro Rio e lá aconteceu.

Cigano foi treinar boxe velho, se virava com que tinha de material humano e foi um vencedor.

Werdum nem força tinha mas saiu pro EUA e conseguiu .

Sheymon, Jonas tem outros se perderam incrível isso, falta força de vontade parece sei lá é duro o caminho , Luiz besouro o cara conseguia ser o melhor trabalhando de motoboy, quando foi pra nível mundial não deu.

Thiago quem diria chocou o mundo.

Patolino muito mais novo , ficou pelo caminho , tomara que volte .

Tem que perseverar .

Realmente complicado tem gente que trabalha e é lutador chega arrebentafo no trabalho aguenta gozação etc..

Poatan era borracheiro, hoje campeão do mundo

 

Jonas foi frustração mesmo. Não foi contrato por evento bom.

Aí o Aldo e o Eddie Alvarez contrataram ele para o Camp contra McGregor. De lá ele voltou pro BRASIL já colocando a luta de lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Jonas foi frustração mesmo. Não foi contrato por evento bom.

Aí o Aldo e o Eddie Alvarez contrataram ele para o Camp contra McGregor. De lá ele voltou pro BRASIL já colocando a luta de lado.

Os caras foram massacrados se vencessem chama o cara que foi ajudou a desvendar o McGregor ou o novo McGregor etc..

Realmente não deu né..

A vida feito disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não conheço vi postagens parece ser meio maluco.

Essa geração sei lá faltou algo que anterior tinha de sobra o Anderson Po é gênio etc 

Esse cara passou por tudo de ruim.

Wanderlei cara era cara sem talento, espancado na academia e foi o que foi.

Minotauro saiu da Bahia e foi pro Rio e lá aconteceu.

Cigano foi treinar boxe velho, se virava com que tinha de material humano e foi um vencedor.

Werdum nem força tinha mas saiu pro EUA e conseguiu .

Sheymon, Jonas tem outros se perderam incrível isso, falta força de vontade parece sei lá é duro o caminho , Luiz besouro o cara conseguia ser o melhor trabalhando de motoboy, quando foi pra nível mundial não deu.

Thiago quem diria chocou o mundo.

Patolino muito mais novo , ficou pelo caminho , tomara que volte .

Tem que perseverar .

Realmente complicado tem gente que trabalha e é lutador chega arrebentafo no trabalho aguenta gozação etc..

Poatan era borracheiro, hoje campeão do mundo

 

Talvez falte talento mesmo. Talento pra pertencer a nata, quero dizer... O mundo n ficou parado enquanto Wand, Minota e Anderson brilhavam. Tem muito cara sinsitro mundo afora. A parada ficou nivelada.

Sem contar que essa ideia de safra é bem aleatória. O máximo que se pode fazer é dar condições mínimas de treino,  e  tentar empurrar o máximo de pessoas pra modalidade - isso traz uma vantagem numérica na formação de bons atletas. Tbm é mais favorável ao descobrimento de um fenômeno : se tenho 2 milhões de jovens sendo iniciados em determinado esporte, as chances de que surjam bons atletas, ou mesmo  um extra classe,  aumentam muito mais que um país que fornece apenas 100 mil. Então, pelo menos no esprte MMA, é uma questão de proporção e probabilidade, e não de determinismo geográfico, social  ou de maior fibra e garra relacionada ao país de origem: nasceu em tal país; sofreu na vida, logo, tem mais vontade. Isso n existe. 

E mesmo assim conta-se com o aleatório da geografia, vide Paquiao. N se sabe onde o próximo gênio do esporte de qualquer modalidade nascerá. 

Por mera coincidência, tbm pelo fato de o mundo ainda n ter se voltado pra luta no nível do Brasil, calhou de surgir uma galera sinistra nos anos 90. Mas eu acho que não dá pra projetar expectativas em cima disso. É como esperar que próximo Pelé nasça aqui pq tivemos tradição.

Veja a Nigéria, em três anos, engatou 2 campeões e mais um dos maiores nocauteadores de todos os tempos. Que tradição a Nigéria tem na luta ?  

Não acho que seja válida a ideia de que existe algo errado.  Por isso falo que talvez a safra não seja boa,  que outros países  elevaram o nível da régua, ou mesmo que eles tenham os caras mais talentosos no momento. 

  No caso do Shelmon, parece ser um cara do meio de tabela. Tipo o Thominhas, o Sertanejo. Não necessariamente teve que dar errado pra ele n vingar. Outros caras podem ser melhores que ele; seu teto pode estar distante do topo; Normal...

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

Talvez falte talento mesmo. Talento pra pertencer a nata, quero dizer... O mundo n ficou parado enquanto Wand, Minota e Anderson brilhavam. Tem muito cara sinsitro mundo afora. A parada ficou nivelada.

Sem contar que essa ideia de safra é bem aleatória. O máximo que se pode fazer é dar condições mínimas de treino,  e  tentar empurrar o máximo de pessoas pra modalidade - isso traz uma vantagem numérica na formação de bons atletas. Tbm é mais favorável ao descobrimento de um fenômeno : se tenho 2 milhões de jovens sendo iniciados em determinado esporte, as chances de que surjam bons atletas, ou mesmo  um extra classe,  aumentam muito mais que um país que fornece apenas 100 mil. Então, pelo menos no esprte MMA, é uma questão de proporção e probabilidade, e não de determinismo geográfico, social  ou de maior fibra e garra relacionada ao país de origem: nasceu em tal país; sofreu na vida, logo, tem mais vontade. Isso n existe. 

E mesmo assim conta-se com o aleatório da geografia, vide Paquiao. N se sabe onde o próximo gênio do esporte de qualquer modalidade nascerá. 

Por mera coincidência, tbm pelo fato de o mundo ainda n ter se voltado pra luta no nível do Brasil, calhou de surgir uma galera sinistra nos anos 90. Mas eu acho que não dá pra projetar expectativas em cima disso. É como esperar que próximo Pelé nasça aqui pq tivemos tradição.

Veja a Nigéria, em três anos, engatou 2 campeões e mais um dos maiores nocauteadores de todos os tempos. Que tradição a Nigéria tem na luta ?  

Não acho que seja válida a ideia de que existe algo errado.  Por isso falo que talvez a safra não seja boa,  que outros países  elevaram o nível da régua, ou mesmo que eles tenham os caras mais talentosos no momento. 

  No caso do Shelmon, parece ser um cara do meio de tabela. Tipo o Thominhas, o Sertanejo. Não necessariamente teve que dar errado pra ele n vingar. Outros caras podem ser melhores que ele; seu teto pode estar distante do topo; Normal...

 

Engraçado que conversando com um colega e depois vendo depoimentos, todos dizem que sertanejo era um fora da curva.

Pq ele se profissionalizou rápido, fazia Thai mais jiu de pano de repente aprendeu o wrestling e jiu sem pano.

Olhe dizem que tinha trocação acima da média mesmo , era bom jiu jitsu isso no UFC, mais veio o lado empresário, playboy não soube administrar as coisas e não rendeu , aquela coisa não ia faminto pra luta...

Assim tem tanta gente que vc diz que na base era o cara no futebol melhor que as lendas e simplesmente não acontece é normal..

Cara esporte chega num nível que muito psicologico também, tem nego que a cabeça é fudida, outros que são brigadores mas na hora crescem luta é foda mano não pra qualquer um..

Todos os fatores seu eu concordo e só acrescentei.

Cosmo foi velho pra Tailândia e foi lenda lá em país sem tradição alguma.

Quantos vão moram anos lá e não conseguem?

Poatan era borracheiro , maloqueiro , treino já tarde hoje é melhor do mundo disparado na sua categoria um Pound for Pound do mundo do kickboxing mundial coisa que ninguém no Brasil fez.

Conheço cara que calçou a luva aos 23 e chegou seleção e final de pré olímpico.

Cara já vi tanta coisa no mundo da luta estranha.

Já vi uma menina de rua calçar as Luvas e deixa todo mundo de queixo caído fazia pêndulo, esquiva , Ninguém nunca a ensinou diz ele que foi vendo filmess.

Já vi um brigador de rua , sair na mão no MMA contra um poca campeão mundial de kyokushin tá no YouTube, lutou k1 contra lendas e ,brigsdor fez ele andar pra trás e só dar low kick na coxa de longe.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso