Empi

Com lesões nos dois joelhos, Thiago Marreta vai operar e fica no mínimo oito meses parado

Recommended Posts

1 hora atrás, MV8 disse:

Excelente

Obrigado pela explicação esta parte dos ligamentos eu não fazia ideia

Estamos juntos. Aprendendo uns com outros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Acho que vimos lutas diferentes pq na que eu vi Jones tentou quedar como expliquei em outro post e os corners dele pediram sim pra ele quedar e não foi pouco

Segue o baile

Cite em que momento Jones tentou quedar, pq eu não vi

Chegou inclusive a agarrar a perna do Marreta e não passou o pé, Marreta caiu 2x no chão e ele nao foi pra cima, um simples single leg e Marreta cairia igual saco no chão (ou alguém acha que ele sustentaram o peso do corpo num joelho sem ligamentos?)

Pra mim ficou claro que ele respeitou a condição deficiente do Marreta e se testou em pé, tirando os low kicks também não passou por maiores sufocos (isso pq eu vi a vitória do Marreta) a verdade é que a luta foi bem ruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Trindade disse:

Cite em que momento Jones tentou quedar, pq eu não vi

Chegou inclusive a agarrar a perna do Marreta e não passou o pé, Marreta caiu 2x no chão e ele nao foi pra cima, um simples single leg e Marreta cairia igual saco no chão (ou alguém acha que ele sustentaram o peso do corpo num joelho sem ligamentos?)

Pra mim ficou claro que ele respeitou a condição deficiente do Marreta e se testou em pé, tirando os low kicks também não passou por maiores sufocos (isso pq eu vi a vitória do Marreta) a verdade é que a luta foi bem ruim!

Tá neste msm tópico aqui uma página atrás

Assista a luta de novo com atenção que vc ver isto tudo aí que eu falei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Loucus disse:

Sim, tentou e não conseguiu, sentiu o perigo e não achou meios pra ficar tentando quedar; acabou por achar mais seguro lutar em pé do que ficar o tempo todo tentando quedar, afinal, diferentemente do Kabib, o jogo do JJ é mais completo e não depende somente de quedas (e por isso ele é o lutador que varreu uma divisão inteira de forma tão completa).

Isto na minha opinião é uma atitude inteligente e uma leitura inteligente da luta

Eu vou arriscar entrar de queda em um cara que tem mto poder se nocaute qnd eu já estou avariado e ele está com um timing bom de counter (inclusive já conectou bons golpes na minha aproximação) sendo que é mais seguro eu continuar em pé e se a oportunidade aparecer eu capitalizo e boto pra baixo

A oportunidade não apareceu eu consegui "vencer" na split

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, MV8 disse:

Isto na minha opinião é uma atitude inteligente e uma leitura inteligente da luta

Eu vou arriscar entrar de queda em um cara que tem mto poder se nocaute qnd eu já estou avariado e ele está com um timing bom de counter (inclusive já conectou bons golpes na minha aproximação) sendo que é mais seguro eu continuar em pé e se a oportunidade aparecer eu capitalizo e boto pra baixo

A oportunidade não apareceu eu consegui "vencer" na split

Perfeito. O JJ não é o gênio que é por ter um ego gigante.

No octógono ele deixa seus defeitos de lado e põe toda a genialidade à prova. Ele diz que quis se testar, mas ele não disse que quis se testar depois de passar certa dificuldade em quedar e, depois de estar com uma das pernas avariada, essa dificuldade só iria aumentar o risco, sendo que em pé a luta estava fluindo razoavelmente aos olhos dele.

Aos olhos do córner dava nervoso ouvir eles pedindo pra quedar (dava nervoso a mim, pq não vi que a perna do JJ estava tão magoada, e ele foi Gênio de novo em disfarçar tão bem a dor que as pancadas proporcionaram; então, pra mim, algo estava errado).

Mas aqui foi pq o córner percebeu o risco de perda do título se ele não quedasse. Só que o JJ assumiu esse risco, provavelmente por instinto ou pensando algo do tipo: "eu uso drogas, uso anabolizantes, tenho condenação penal e nada aconteceu, agora que o UFC só tem a mim como grande estrela, aí é que nada vai acontecer mesmo, eu só não posso ser nocauteado". Tanto que o Dana White ficou puto com o juiz que deu vitória pro Marreta. Aí seria o DW pensando: "porra cara, você quer tirar de cena minha última estrela?".

 

OBS.:O conteúdo entre aspas é algo totalmente meu, um exercício de imaginação e não tem a ver com a verdade, necessariamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, MV8 disse:

A oportunidade não apareceu eu consegui "vencer" na split

Essa é mais uma leitura ótima. O JJ é oportunista. A oportunidade sempre aparece e ele aproveita. Na última luta contra o Cormier bastou o erro deste em defender meio quando veio alto e a luta acabou. Contra o Marreta não houve brechas aproveitáveis, ou se houve, não conseguiram enxergar a tempo de aproveitar nos intervalos e orientar o JJ. Eu, pelo menos, não ouvi o Córner dar nenhuma palavra sobre um erro recorrente do Marreta. Então, é muito difícil, e foi, nocautear, dar Nockdown ou finalizar o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Loucus disse:

Essa é mais uma leitura ótima. O JJ é oportunista. A oportunidade sempre aparece e ele aproveita. Na última luta contra o Cormier bastou o erro deste em defender meio quando veio alto e a luta acabou. Contra o Marreta não houve brechas aproveitáveis, ou se houve, não conseguiram enxergar a tempo de aproveitar nos intervalos e orientar o JJ. Eu, pelo menos, não ouvi o Córner dar nenhuma palavra sobre um erro recorrente do Marreta. Então, é muito difícil, e foi, nocautear, dar Nockdown ou finalizar o brasileiro.

Revi a luta e enxerguei tudo com mais clareza.

 Marreta ganhou claramente.

Foi um senhor  tridente ali.

Dei os rounds : 1 , 2 e 4 pra o Marreta. N dei o 5° pq foi o round em que ele caiu sozinho umas duas vezes,  e quando a linguagem corporal tava de sofrimento e dor - totalmente justificável . Como foi pau a pau, acredito que isso tenha pesado.

Nem o terceiro round eu achei que foi claro pra o Jones. O cara n fez quase nada na luta. Uma de suas piores aprensentações. Respeitou a mão e se intimidou mesmo. Tava apático e sem timing. N se sentiu confortável pra golpear. E, diferente do que eu pensava,  ele tentou chutar a perna avariada. Mandou alguns pisões.

Luta do Marreta, total. 

Agora, é o seguinte, sustento a minha tese de que n derrubou por idiotice , destempero, ou soberba. Marreta tava caindo sozinho no último round. Por menos que isso( luta menos dura ) ele massacrou o Gustafsson no gnp n segunda luta. 

Essa relação de causalidade entre suposta lesão e quedas eu n comprei não. N faz sentido o cara evitar uma situação de maior dominância e que, bem sucedida, cessaria o  atraso e a avaria, pra ficar em pé acentuando o prejuízo e a lesão. O dano n foi incapacitante. Sabe- se lá pq ele n derrubou. Mas em momentos chave ele nem tentou. Tbm n vejo sentido  em alguém n derrubar o adversário temendo a mão. Pelo contrário, é pelo temor a mão que o cara vai derrubar.

Enfim...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Revi a luta e enxerguei tudo com mais clareza.

 Marreta ganhou claramente.

Foi um senhor  tridente ali.

Dei os rounds : 1 , 2 e 4 pra o Marreta. N dei o 5° pq foi o round em que ele caiu sozinho umas duas vezes,  e quando a linguagem corporal tava de sofrimento e dor - totalmente justificável . Como foi pau a pau, acredito que isso tenha pesado.

Nem o terceiro round eu achei que foi claro pra o Jones. O cara n fez quase nada na luta. Uma de suas piores aprensentações. Respeitou a mão e se intimidou mesmo. Tava apático e sem timing. N se sentiu confortável pra golpear. E, diferente do que eu pensava,  ele tentou chutar a perna avariada. Mandou alguns pisões.

Luta do Marreta, total. 

Agora, é o seguinte, sustento a minha tese de que n derrubou por idiotice , destempero, ou soberba. Marreta tava caindo sozinho no último round. Por menos que isso( luta menos dura ) ele massacrou o Gustafsson no gnp n segunda luta. 

Essa relação de causalidade entre suposta lesão e quedas eu n comprei não. N faz sentido o cara evitar uma situação de maior dominância e que, bem sucedida, cessaria o  atraso e a avaria, pra ficar em pé acentuando o prejuízo e a lesão. O dano n foi incapacitante. Sabe- se lá pq ele n derrubou. Mas em momentos chave ele nem tentou. Tbm n vejo sentido  em alguém n derrubar o adversário temendo a mão. Pelo contrário, é pelo temor a mão que o cara vai derrubar.

Enfim...

 

Começou o fim do Jones.

Começaram a achar um antídoto ele não evoluiu seu jogo desde de 2015.

Aquele Jones sempre vinha diferente , sejamos sinceros o Cormier estava vencendo até o chute.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Revi a luta e enxerguei tudo com mais clareza.

 Marreta ganhou claramente.

Foi um senhor  tridente ali.

Dei os rounds : 1 , 2 e 4 pra o Marreta. N dei o 5° pq foi o round em que ele caiu sozinho umas duas vezes,  e quando a linguagem corporal tava de sofrimento e dor - totalmente justificável . Como foi pau a pau, acredito que isso tenha pesado.

Nem o terceiro round eu achei que foi claro pra o Jones. O cara n fez quase nada na luta. Uma de suas piores aprensentações. Respeitou a mão e se intimidou mesmo. Tava apático e sem timing. N se sentiu confortável pra golpear. E, diferente do que eu pensava,  ele tentou chutar a perna avariada. Mandou alguns pisões.

Luta do Marreta, total. 

Agora, é o seguinte, sustento a minha tese de que n derrubou por idiotice , destempero, ou soberba. Marreta tava caindo sozinho no último round. Por menos que isso( luta menos dura ) ele massacrou o Gustafsson no gnp n segunda luta. 

Essa relação de causalidade entre suposta lesão e quedas eu n comprei não. N faz sentido o cara evitar uma situação de maior dominância e que, bem sucedida, cessaria o  atraso e a avaria, pra ficar em pé acentuando o prejuízo e a lesão. O dano n foi incapacitante. Sabe- se lá pq ele n derrubou. Mas em momentos chave ele nem tentou. Tbm n vejo sentido  em alguém n derrubar o adversário temendo a mão. Pelo contrário, é pelo temor a mão que o cara vai derrubar.

Enfim...

 

Muda né?

Quando a gente revê a luta com outros conceitos a percepção do que aconteceu vai mudando né?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Começou o fim do Jones.

Começaram a achar um antídoto ele não evoluiu seu jogo desde de 2015.

Aquele Jones sempre vinha diferente , sejamos sinceros o Cormier estava vencendo até o chute.

 

Rapaz, vc bem sabe que sou muito cauteloso nessas associações, vamos esperar as próximas lutas pra avaliar melhor. Pode ter sido só um dia ruim. Ou ele pode ter sentido que a mão do marreta e que seus chutes eram mais ameaçadores que a de todos os outros... mas, bicho,  vou te contar... achei estranha a apatia.

Sei lá, faltou fúria, intensidade, ousadia: muito contido. Xiii, sei não... falta dos venenos faz muito sentido?? Vamos ver as próximas aí. Mas  n foi como  era antes n, com certeza. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

Rapaz, vc bem sabe que sou muito cauteloso nessas associações, vamos esperar as próximas lutas pra avaliar melhor. Pode ter sido só um dia ruim. Ou ele pode ter sentido que a mão do marreta e que seus chutes eram mais ameaçadores que a de todos os outros... mas, bicho,  vou te contar... achei estranha a apatia.

Sei lá, faltou fúria, intensidade, ousadia: muito contido. Xiii, sei não... falta dos venenos faz muito sentido?? Vamos ver as próximas aí. Mas  n foi como  era antes n, com certeza. 

Como vc fala E as vezes discordamos, será que esses fatores externos vfazem diferença o eu vi estudos do Renato Rebelo o cara é jornalista e vive disso né, ele disse que até os 37 o cara está no auge do MMA 31 tá tinindo no MMA ou seja tem essa de decadência não.

No caso do Aldo o cara tava com 17 anos brigando , sim o Patricio Pitbull tá desde dos 16 e cara eu já fiz porrada com um cara de natal bicho pense subindo o nordeste só tem bicho e vc sabe disso afinal é sergipano , esses cara com 15 anos já trocam porrada com.homrns velhos , de 28/30 eu já fiz não nessa intensidade toda.

Hoje vejo meu Deus era uma criança e na academia era um homem, hoje vejo a ho absurdo crianças de 13 anos se pelejando mas sempre foi assim.

Talvez esse corpo chegue cansado o barão desde dos 15 nessa vida , e não se cuida tem 32, Patrício tem 30 mas tá voando mas ali é diferente inteligência anormal de luta, viu que recebeu golpes demais, adotou o Shotokan no mundo que se fala de karatê de contato e se crítica o Machida, Patricio Pitbull meu sonho é vc no UFC e ganhar do Max.

Vou falar que vc é maior pena de todos os tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O começo do fim do Jones já esteve próximo várias vezes e ele sempre conseguiu se reinventar e superar

O fim dele viria depois da burocrática luta contra o Saints Preux. E ele espancou o Cormier de maneira mais fácil na segunda luta que na primeira

Gustafsson deu o caminho da vitória na primeira luta. O Jones foi lá e ganhou a segunda mais fácil que a primeira.

Dessa vez a mesma coisa. Eu prefiro aguardar. O Jones, dentro de toda a sua genialidade, tem um QI de luta absurdo. Se os adversários acharam uma brecha, ele achou também, sobreviveu a ela e vai bolar antídotos mais eficazes que os ataques de outros.

Sempre foi assim, não duvido que continue

Com um detalhe: o Jones sempre mostrou mais dificuldade nas lutas em que é claramente favorito do que em grandes lutas. Ele não lida tão bem com a responsabilidade de ter de vencer de maneira convincente. 

Se tivesse hoje uma revanche entre ele e Marreta, acredito que o Jones passaria o carro sem dó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora