Empi

Com lesões nos dois joelhos, Thiago Marreta vai operar e fica no mínimo oito meses parado

Recommended Posts

Na minha opinião o Jones optou por não derrubar, antes eu achava que fosse ego dele... mas pelas declarações do Dana, o lance do pictogramas... acredito que ele saiba que n perde a cinta por qqr besteira, por isso foi até o limite dessa vez...

@MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bigby disse:

Discordo demais, o Jones não tem punch mas é extremamente forte, nunca vi um adversário subjugar ele através da força na verdade, ele é quem faz isso nas trocas de clinch e wrestling

Quis dizer forca nos golpes Tyson no auge detona gigantes, muito maiores e pesados que deveriam ser mais fortes até que ele!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

@MV8  @NEGO DÁGUA vamos rever a luta. De repente alguma coisa escapou. Posso estar viajando tbm. Vou rever em outra oportunidade comento. Pq vcs falando assim fiquei com a pulga atrás da orelha : será que estou viajando e a galera ta certa ? Que ele n quis derrubar eu mantenho, pq nem tentou e a vaidade dele é conhecida.

Mas talvez a luta tenha sido mais dura do que imaginei.  Vou rever e depois comento. 

Cara vc entende de luta é um fato seu problema é que vc tem uma visão as muito de defender seu ponto de vista, mas nessa vc até que meio voltou atrás.

As vezes meu modo rude de ser , de choque eu também sou falho ao extremo.

Tenho que rever, eu levantei essa bola, nessa últimas lutas Jones lutou abaixo do que sempre lutou , será o tempo parado fez diferença!!

Nem venham com idade um cara que nem se machuca nas lutas ..

Eu o acho o goat até se tivesse perdido ou venha perder.

Pra mim um lutador acima do seu tempo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao eh apenas lutar quatro rounds com TODOS os ligamentos do joelho esquerdo rompidos. Não é ter lutado mais uns três ou dois rounds com os ligamentos do joelho e direito também arrebentados. É ter feito isso contra o GOAT de todos os tempo Jon Bones Jones que até então tinha tirado todos os adversários pra nada (tirando a primeira luta q ele não se preparou para o Gustavão).

dar chute com o joelho com o ligamento rompido.... o Marreta levou a palavra “guerreiro” pra outro nível.

Pra mim ja torcia a favor... agora então, virei fã!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Luiz Melo disse:

@MV8  @NEGO DÁGUA vamos rever a luta. De repente alguma coisa escapou. Posso estar viajando tbm. Vou rever em outra oportunidade comento. Pq vcs falando assim fiquei com a pulga atrás da orelha : será que estou viajando e a galera ta certa ? Que ele n quis derrubar eu mantenho, pq nem tentou e a vaidade dele é conhecida.

Mas talvez a luta tenha sido mais dura do que imaginei.  Vou rever e depois comento. 

Salvo engano houve uma tentativa de queda ainda no primeiro round, mas preciso rever. Depois a luta transcorreu toda em pé mesmo.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara vc entende de luta é um fato seu problema é que vc tem uma visão as muito de defender seu ponto de vista, mas nessa vc até que meio voltou atrás.

As vezes meu modo rude de ser , de choque eu também sou falho ao extremo.

Tenho que rever, eu levantei essa bola, nessa últimas lutas Jones lutou abaixo do que sempre lutou , será o tempo parado fez diferença!!

Nem venham com idade um cara que nem se machuca nas lutas ..

Eu o acho o goat até se tivesse perdido ou venha perder.

Pra mim um lutador acima do seu tempo.

 

Eu posso estar errado, pow. Minha posição n é soberana. Eu estou abrindo a possibilidade de voltar atrás na qt à ideia de que foi uma luta super dura. Eu gostei bastante e tal, mas fiquei com impressão de q ele ficou muito tempo acuado  e por isso n venceu. Mas vou rever.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Eu posso estar errado, pow. Minha posição n é soberana. Eu estou abrindo a possibilidade de voltar atrás na qt à ideia de que foi uma luta super dura. Eu gostei bastante e tal, mas fiquei com impressão de q ele ficou muito tempo acuado  e por isso n venceu. Mas vou rever.

Acho que os momentos de maior apuro, em que ficou acuado nas grades, foi quando o joelho falseou muito. Em mais de um momento ele bambeou legal e acho que chegou a cair em um dado momento.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marreta fez uma boa estratégia ao aplicar aqueles chutes na perna do Jon Jones. Foi bem no estilo Pedro Rizzo. Acho que o caminho é por aí.

Mas acho que, como o Thiago subiu de peso (antes lutava na categoria abaixo), isso acaba também sobrecarregando os ligamentos, que tem que suportar mais massa muscular.

Seria legal ver ele disputando uma revanche contra o americano, assim que ambos estiverem recuperados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Eu posso estar errado, pow. Minha posição n é soberana. Eu estou abrindo a possibilidade de voltar atrás na qt à ideia de que foi uma luta super dura. Eu gostei bastante e tal, mas fiquei com impressão de q ele ficou muito tempo acuado  e por isso n venceu. Mas vou rever.

E essa sua razoabilidade é que faz ser um prazer imenso debater contigo, a gente pode discordar mas sempre aprende alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/9/2019 at 3:59 PM, Luiz Melo disse:

Mas cara, perceba que  sua leitura nega completamente lógica do comportamento dos atletas nos combates.  E é completamente contraintuitivo;  o inverso de tudo que vemos há anos.

 Veja :  - estou levando chutes e não me aguento em pé. Ta insuportável.  Na trocação estou sujeito a mais e mais chutes. E aí,  o que eu faço ?  Vou continuar em pé: é mais seguro continuar sofrendo do que tentar derrubar um cara que ta caindo sozinho. Qual o sentido disso ? E outra,  existiu um contraditório na própria luta : a luxação do Jones foi nada se comparado à lesão sinistra do Marreta - que continuou a usar o recurso mais eficiente no momento, ainda que inconveniente em termos de saúde. 

O fato dele ter aparecido de cadeira de rodas n diz exatamente nada sobre o nível de avaria. Vc fala como se ele estivesse completamente impossibilitado de lutar. O Faber quase perde a perna, cara. Ele sim tava ferrado, e tava visível na luta.  E n deixou de tentar a queda em momento nenhum, mesmo mal conseguindo pisar no chão e sabendo que n conseguiria.

Vc fala como se o Jones tivesse tomando um senhor atraso, vários knockdowns, a ponto de parecer idiota manter a luta em pé. Não, cara. A luta seguiu tranquila.  Marreta n esteve na iminência de vencer em momento algum. Lutou bem, foi raçudo, mas esteve acuado por 18 minutos, e  foi mais acertado que acertou. Os socos que tentou passaram no vazio.  A luta foi aperta mais por apatia e inação do Jones do que por um senhor atraso do Marreta.  

Existe o elemento humano na parada  ainda que por burrice, ou ego, o cara pode simplesmente n querer fazer algo e se equivocar. Eu acho que nem tudo faz sentido.

Por ex, o Folyd n tinha necessidade alguma de comprar a luta com aquele japa lá, e ainda assim fez aquele papelão bizarro. Qual a lógica daquilo ?

 

Mano sua leitura é que nega a lógica

Jones é um atleta inteligente que sempre jogou de forma segura e nunca foi de se expor desnecessário

Na sua cabeça ele tomou porrada e saiu carregado do 8 pq quiz se testar

É isto falando de Jon Jones um cara que sempre procurou por segurança msm contra adversários que representava zero risco pra ele como Chael Sonnen quando ele recusou a luta e pela primeira vez o UFC cancelou um evento é depois quando lutaram ele tratou de vencer o mais rápido possível

Este cara de repente resolveu se testar em pé contra um nocauteador botando o título é o legado dele em risco

Então Jon Jones na sua cabeça de repente virou um wrestler puro uma espécie de Ben Askren cujo o instinto é sempre botar pra baixo (coisa que ele nunca foi) que resolveu se testar em pé e isto lhe custou uma split decision sair carregado do 8 e ficar de cadeira de rodas depois 

Realmente sair carregado e ficar de cadeira de rodas não quer dizer nada todo mundo faz isto sempre

Realmente sou eu que estou negando a lógica

Amigo em vez de achar que Jon Jones ia ter natureza de Ben Askren se testando em pé e deixar de acabar a luta o quanto antes lutando na sua zona de conforto (que coincidência é aonde o adversário é pior) antes disto eu vou:

1 analisar a luta e tentar identifica pq Jones não quedou. Foi a movimentação do adversário? Alguma lesão? Ele tentou e estava sem timing etc?

2 supor que foi mais um desempenho mediocre dele pós USADA o que não seria novidade

3 considerar a possibilidade de Jones estar com alguma lesão que não declarou 

Só depois disto tudo é que tvz eu vou achar que posso entrar na cabeça deste lutador e que resolveu se testar e correr o risco de jogar a luta e a carreira no lixo o que contraria não só o comportamento deste lutador sempre teve mas o comportamento de todos os bons lutadores

Se a lógica é correr riscos de forma burra e desnecessária eu sinto muito amigo mas vou continuar negando a lógica tanto nas minhas análises quanto na minha vida

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Pride Event disse:

literalmente roubar mesmo. acho que nao existe pessoa isenta no mundo que tenha visto o 5 round para o jones.

Pois é mano

Se fosse round 2 Jones e round 5 marreta e ainda fosse 3x2 Jones eu ia discordar mas respeitar

Mas round 5 Jones? No fucking way

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

O único dado objetivo é que o Jones não aplicou quedas no Marreta. Ponto final.

Não tem diferença nenhuma dizer que foi por causa do ego, estratégia, força do oponente, etc.

O próprio Jones disse que foi pra se testar, mas ainda assim, pouco importa. Falar, até papagaio fala.

Então, com exceção do Jones e talvez seus treinadores, ninguém sabe realmente porque ele não quis levar pro chão. Todas as teorias são especulações. 

Vocês dois vão bater em teclas diferentes pra justificar os diferentes pontos de vista. Alguns vão concordar com o seu, outros com o do Luiz, mas não da pra cravar como verdade ou “dado objetivo” nenhuma das hipóteses.

A luta é um dado objetivo amigo

Eu trabalho com isto

Veja a minha outra resposta minha ao Luiz

Isso significa que eu estou certo? Não como vc bem disse não tem como saber a verdade mas eu trabalho com dados não fico achando que tenho um dom sobrenatural de ler a mente do atleta e descobrir que ele resolveu se testar de forma estúpida

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Luiz Melo disse:

@MV8  @NEGO DÁGUA vamos rever a luta. De repente alguma coisa escapou. Posso estar viajando tbm. Vou rever em outra oportunidade comento. Pq vcs falando assim fiquei com a pulga atrás da orelha : será que estou viajando e a galera ta certa ? Que ele n quis derrubar eu mantenho, pq nem tentou e a vaidade dele é conhecida.

Mas talvez a luta tenha sido mais dura do que imaginei.  Vou rever e depois comento. 

Já assistir 3x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, bigby disse:

Na minha opinião o Jones optou por não derrubar, antes eu achava que fosse ego dele... mas pelas declarações do Dana, o lance do pictogramas... acredito que ele saiba que n perde a cinta por qqr besteira, por isso foi até o limite dessa vez...

@MV8

Como eu expliquei em um outro posto isto contraria todo o histórico de inteligência e oportunismo do lutador Jon Jones

Mas se vc diz eu entendo seu ponto de vista MV8 mas está é a minha opinião então eu respeito

Não to aqui pra mudar opinião de ninguém

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Quando eu já estava desistindo de ver UFC vem uma luta dessas!


Virei fã do marreta! Que mentalidade! A pessoa precisa ter uma força de vontade sobrenatural para conseguir lutar com as lesões que ele teve. O normal seria cair no chão chorando.

Agora, se eu fosse o JJ, parava de falar que eu não quedei por que queria me testar. Tá ficando feio. Isso é admitir que quase perdi de um cara sem joelho!

Sei lá, mas isso mancha um pouco a aurea do grande campeão (tomar sufoco de um cara que nem poderia ficar em pé).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora