Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Jon Jones sobre Marreta: ‘É o cara mais forte que enfrentei’

Recommended Posts

Jon Jones elogia atuação de Marreta: ‘É o cara mais forte que enfrentei’

Campeão revela que brasileiro superou suas expectativas e diz que se impressionou com o poder dos golpes do carioca

7 de julho de 2019  VH Gonzaga. 

jon-jones-coletiva-ufc-239.jpg

J. Jones em coletiva após o UFC 239. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Jon Jones travou um combate que, certamente, ficará para sempre em sua memória. Após colocar novamente seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) em jogo, neste sábado (6), pelo UFC 239, e derrotar o brasileiro Thiago Marreta, o norte-americano afirmou que o carioca é o atleta mais forte contra quem já lutou. O campeão falou sobre o embate em entrevista coletiva após o evento. ‘Bones’ surgiu na sala de imprensa em uma cadeira de rodas.

“Ele é o cara mais forte que já enfrentei. Ele me acertou golpes muito duros. Mesmo quando eu bloqueava seus socos, eu sentia. Acredito que Thiago representou sua equipe e seu país muito bem. Eu desejo tudo de melhor para ele. Ele deve se sentir muito orgulhoso”, declarou ‘Bones’, que ainda falou mais sobre o que o embate representou para sua carreira. “Estou muito satisfeito. Ter uma luta como essa é extremamente satisfatório. Ela te estimula a estudar mais, trabalhar mais forte e levar seu trabalho ainda mais a sério”, disse o campeão.

O norte-americano também foi questionado sobre suas condições físicas após enfrentar o carioca. Após o triunfo, ambos os atletas deixaram o octógono amparados pelas suas equipes demonstrando visivelmente sentir no corpo as consequências dos duros golpes desferidos durante a peleja.

“No momento, meu pé dói e outra partes do corpo. Mas acredito que sejam apenas dores. Não acho que seja alguma lesão séria”, afirmou Jones.

‘Bones’ ainda comentou sobre sua estratégia durante o combate. Segundo o norte-americano, ele quis atuar na área de melhor conhecimento de seu adversário. Marreta é faixa-preta de muay thai e, segundo o campeão, ele queria derrotar seu oponente em seu melhor estilo.

“Ele (Marreta) é um faixa-preta de muay thai, então, quis lutar com ele em pé. Eu poderia ter levado a luta para o chão e ver o que aconteceria. Mas quis vencê-lo naquilo que ele faz melhor. As dores no corpo são consequência de ter traçado essa estratégia”, comentou Jon.

Perguntado sobre se aceitaria possível duelo na categoria dos pesados (até 120,2kg.) contra o vencedor entre Daniel Cormier (campeão) e Stipe Miocic, que acontece no dia 17 de agosto, pelo UFC 241, caso fosse oferecida uma significante quantia, Jones não fugiu da resposta.

“Com certeza. Eu e Daniel (Cormier) estamos falando a mesma língua. Essa luta ainda não aconteceu porque o UFC já tinha agendado nossos compromissos, mas acredito que, se surgir a oportunidade, eu e Daniel ficaremos felizes”, confirmou Jones. O campeão também disse que enfrentaria Miocic, caso ele derrote DC no combate de agosto, mas sua preferência é, de fato, pelo seu eterno rival. “Eu lutaria, também, com Stipe, mas minha preferência é por Cormier, porque já seus segredos”, finalizou o atleta.

Com o triunfo sobre Marreta, Jones completou sua segunda defesa de cinturão desde que recuperou o posto de número um ao bater Alexander Gustafsson após cumprir suspensão em um caso de doping. O atleta não sabe o que é perder há quase 10 anos.

https://www.superlutas.com.br/noticias/102913/depois-de-defender-cinturao-jones-elogia-marreta-e-o-cara-mais-forte-contra-quem-lutei/

Muita gente na gringa tb viu vitória do Marreta nos pontos. Enfim, o brasileiro saiu enorme dessa luta. 

DC e Miocic sao adversários mais faceis que o Marreta.... muito dificil se aproximar pra derrubar o Marreta pois o contragolpe vinha rápido e forte... o Miocic bate forte mas não nessa rapidez e explosão do Marreta! Esse jogo de contragolpear favoreceu o Marreta pois se ele tomasse a iniciativa o risco de falhas e ser derrubado é maior! 

Um cara que ataca e toma o centro do 8 tem mais dificuldade de evitar um conta golpe pois se move no sentido do adversário do que o que está sendo atacado ou recuando!

Vejam que o DC atacou bastante mas o Jones precisou bem menos vezes tirar a cara da frente do soco do que com o Marreta!

Realmente... Marreta saiu gigante dessa luta. Tb acho que o Jones venceu, mas certamente a lesão do marreta no início da luta foi o diferencial pro resultado dessa luta.

Acho que mesmo o Jones comentando que a luta merece revanche, o Dana não vai casar essa luta...

Queimei minha língua, pois disse que seria a luta mais fácil do JJ.

Mas o o Jones explicou que não quis levar a luta para o chão de propósito. E era isso que eu achava que iria acontecer: ele derrubar o Marreta e aplicar GnP ou finalizar.

Se JJ levasse a luta para chão, o Marreta ia passar sufoco. De qualquer maneira o brasileiro não tem nada haver com a decisão do americano em fazer a luta em pé.

Marreta saiu com muita moral. E se continuar "estudando e aprendendo" pode ser um dos melhores do MMA.

O Jon Jones vai encontrar mais dificuldades no pesado, pois ele não terá a mesma rapidez e a batida é mais insana. O Miocic bate pesado pra caramba, não é um cara fácil de ser quedado e têm a  mesma estatura do Jones. Queria ver o Jon Jones e o NGannou.

Edited by malva

Na verdade o Jones ficou meio receoso de tentar as quedas pq o Marreta é muito rápido e bate pesado, poderia entrar um joelho ou um upper ali.

Vários lutadores mundo a fora viram Vitória do Marreta.

"Eu poderia ter levado a luta para o chão e ver o que aconteceria. Mas quis vencê-lo naquilo que ele faz melhor."

Imaginei mesmo isso, Jones poderia ter feito muito melhor do que essa apresentação pífia.

21 minutos atrás, Ominöser disse:

Na verdade o Jones ficou meio receoso de tentar as quedas pq o Marreta é muito rápido e bate pesado, poderia entrar um joelho ou um upper ali.

Vários lutadores mundo a fora viram Vitória do Marreta.

Vi a luta novamente, e creio que o resultado poderia ter ido pra qualquer um.

Não sei quem poderia ser o próximo adversário, neste momento, para o Jon Jones... Então, creio que JJ Vs Marreta II seja uma possibilidade.

gostaria de ver ele contra o Walker agora, para o brasileiro seria uma boa oportunidade... se ganha confirma mto o hype e se perde perdeu pro jones...

Marreta foi mto bem mas achei o JJ diferente, não sei se não levou a preparação tão a sério por achar que estava tranquilo ou se já é uma nova fase da carreira com mais idade e desgaste não tendo o mesmo desempenho . Acho tb que se o Marreta respeitasse um pouco menos chocaria o mundo.

8 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Marreta foi mto bem mas achei o JJ diferente, não sei se não levou a preparação tão a sério por achar que estava tranquilo ou se já é uma nova fase da carreira com mais idade e desgaste não tendo o mesmo desempenho . Acho tb que se o Marreta respeitasse um pouco menos chocaria o mundo.

tive a mesma impressão.. lutou conta um jones desmotivado, em modo easy.