Eder Jofre55

Jorge Masvidal ironiza críticas sobre golpes desnecessários em Ben Askren

Recommended Posts

10 horas atrás, Mucado disse:

Rampage deu confere no Wand, Hendo em Bisping, Rumble um monte, Ngannou no Overeem.... UFC nao quer proibir pois ja podia ter feito isso a tempo!

Isso de proibir é com as comissões atléticas, e não com o evento.

O evento pode advertir, evocar o código de conduta, ai sim concordo contigo, poderia ter penalizado administrativamente o atleta, mas não fez... inclusive acho até que premiou o atleta por fora.

7 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

E de fato ele não está errado do ponto de vista estritamente normativo, ele não cometeu nenhuma irregularidade, parou quando o juiz parou a luta.

Você tocou num ponto chave.

O Masvidal não fez nada de errado de acordo com a norma. 

A galera fala muito na emoção pra dizer “deveria ser punido pelo evento”, “deveria ser punido pela comissão atlética”, etc. 

A regra é clara, quem encerra o combate é o árbitro. Qual é o limiar entre um golpe a mais ou um golpe necessário? Dependendo do árbitro, não interrompe e o cara volta... outros interrompem cedo demais e o perdedor reclama. Não cabe ao lutador encerrar a luta.

Concordo que foi uma atitude desnecessária e condenável do ponto de vista moral. Mas só isso. É diferente de um toquinho, onde o árbitro encosta nele, manda parar e o sujeito aperta mais ainda o golpe. No caso do Masvidal, bastou o árbitro dar o comando de interrupção que ele parou. Não burlou as regras. Não tem que se falar em punição. Beira o absurdo até. 

Alias, o próprio toquinho parou de bater por conta no Dan Miller, pulou na grade, o adversário já tava indo pro corner e o Herb Dean avisou os dois que não tinha interrompido o combate. E no último round ele quase perde uma luta ganha.

Askren Antes da luta fala: "estou dentro da Cabeça dele". Ta aí... entrou mesmo.

ademais a joelhada até o primeiro soco passa 1segundo. 

Qual é galera...

No conforto do sofa eh fácil falar que ele deveria ter parado e não ter dado os socos....

agora lá no cage.... cacho muito difícil, mas admiro e muito quem consegue parar.

e pra quem acha que foi forte isso... me lembro o Hendo dando um super man jump no Bisping com ele apagado 

4 horas atrás, guilherm disse:

Askren Antes da luta fala: "estou dentro da Cabeça dele". Ta aí... entrou mesmo.

ademais a joelhada até o primeiro soco passa 1segundo. 

Qual é galera...

Pois é...  na teoria eu concordo com a maioria, golpear um adversário apagado é desnecessário e, por que não, covarde.

Na prática eu acho que a galera está indignada com a atitude sem realmente ver a cena com atenção.

Pra mim fica claro que o Masvidal não tinha a exata noção do estado do Askren.  Pode ser que mesmo que tivesse sua atitude seria a mesma, mas no caso em si eu acho que ele não teve.  Ele cai no chão do lado do adversário e parte pra cima, tentando finalizar a luta, uma vez que o juiz não fez isso.

Em 7/8/2019 at 11:02 AM, Diego Zottis disse:

Muitos que falam que foi errado o que o Masvidal são os mesmo que adoram a "promoção" antes da luta com ofensas a família, religião e etc...

Esse Askren passa do ponto na provocação, Masvidal devolveu na mesma moeda, só que dentro do 8.

concordo..

o Askren sempre foi um babaca nas provocações. Sempre