Eder Jofre55

Marreta lamenta lesão no joelho sofrida no início da luta contra Jones: "Não pude dar 100%"

Recommended Posts

21 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Ainda que o Marreta tome um atropelo numa possível revanche, a questão é a seguinte:

Ele deveria sair por aí falando que ganhou, mesmo que nem acredite nisso. Dizer que foi o adversário mais difícil da carreira do americano, que só não nocauteou porque o joelho falhou, etc, etc, etc. 

Logico que num pequeno nicho (aqui por exemplo), poderia vir à tona as piadas sobre “team Nogueira news”, bla bla bla...

Mas muitos iriam comprar esse barulho, notícias sobre isso seriam veiculadas, repórteres iriam perguntar pro Jones sobre as declarações do Marreta... enfim, era capaz do cara ganhar uma revanche rapidinho. Capaz do UFC dar um frango pro brasileiro depenar, enquanto tentava um Jones vs Cormier 3.

Poder de barganha do Marreta seria maior, tentar alguma participação no ppv da revanche (nem sei como fazem essa distribuição, se todos os desafiantes recebem).

Sei que não é legal esse tipo de atitude, mas as vezes você deve dançar conforme a música. Se o empregador dele gosta disso e acaba premiando os funcionários que agem assim, pensando no seu próprio benefício, o brasileiro poderia dar essa provocada. Não é mudar o estilo, a personalidade, mas apenas ser mais incisivo. Gustafsson nunca foi provocador, mas batia na tecla que venceu o Jones. E fez seu nome naquela luta. Não é um esforço muito grande capitalizar a partir disso.

Concordo mano... mais babaca ainda foi o Dana dizer que o JJ venceu fácil. Lógico que ele nunca ia preferir um Brasileiro que ainda mora na favela do Rio e fala pouco inglês como campeão do UFC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Luiz Melo disse:

Marreta lutou bem demais. Os chutes incomodaram. O chute alto tava bom e perigoso. O chuta na linha de cintura e tal. Lutou muito. Mas acho que o Jones deu uma segurada. N se sentiu ameaçado e resolveu operar no mínimo esforço. Acabou tendo uma leitura errada, já que chegou a perder dois rounds. O Jones se privou  completamente de massacrar a perna de um Marreta que n fazia nenhuma questão de esconder que estava avariado. Marreta caia sozinho - Jones nem apertava. N tentou mais que duas quedas.

N apertou o passo pq n sentiu ameaça. N derrubou, mesmo tendo quedas praticamente entregues, sabe-se lá pq. Talvez por ação da soberba; dizer q trocou em pé por 5 rounds contra o nocauteador da divisão.  Enfim. Penso q ele tenha segurado a onda. Tbm achei o mesmo contra o Smith q tava num estado de pedir clemência.

Independente disso, Marreta lutou muito. Mas tenho uma ressalva : ele mal apanhou no rosto, n recebeu nenhum grande golpe, e em determinado momento deu uma esmorecidaa que achei q fosse perder, mesmo sem um atraso q justificasse.  Achei que fosse arregar. Ainda bem que foi só um susto.

Vc falou tudo! O Jon Jones tem essa mania de tentar vencer na área em que o adversário é especialista, na primeira luta contra o DC foi assim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Luiz Melo disse:

Marreta cai enquanto Jones tava dando uma passada pra traz 

Não entendi o propósito do vídeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

Marreta cai enquanto Jones tava dando uma passada pra traz 

Não entendi o propósito do vídeo

Pow, bicho, olha a tranquilidade. O senso de urgência zero. Sério que vc achou isso normal ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei duas coisas: marreta fez a melhor luta da carreira e o Jones a pior.  Ao que parece, precisamos ver nas próximas lutas, Jones vem padecendo do mesmo problema que outros grandes da luta: está se viciando a certas técnicas. Marreta usou algo simples que neutralizou em certo sentido duas táticas muito usadas por Jones:  trabalhou nas duas guardas. Jones, em geral, para ser efetivo necessita plantar o adversário com o chute oblíquo no joelho, frontal no corpo ou com a guarda estilo "cerca", aberta. Ele sempre faz isso ou para tirar a atenção do adversário com chutes no corpo ou alto, para ir para o clinch que ele golpeia muito bem ou então para fazer a "manipulação" do corpo ou braço com o trapping. Conforme Marreta mudava de base, e ficando bem mais na lateral, isso confundia o jones, já que tanto o frontal com o oblíquo é bem melhor estar na base oposta. Além do que o trapping fica confuso pra você criar ângulo ou soltar um direto, pois você precisa ter um certo padrão da base do adversário para isso. A única estranheza no caso é que Jones poderia jogar molho nisso se jogasse finta na queda, coisa que ele nem passou perto, vejo não falha nesse caso mas apatia.

Sem dúvida o Marreta plantou uma semente para um próximo bom adversário, que tenha habilidades para isso. A barreira que falta ainda são duas para derrubá-lo. A primeira é que Jones trabalha com uma tendência, futura do mma, que é trabalhar com um golpe apenas, poucos combos. Isso pra ele caí como uma luva, pois pelo seu tamanho enorme e braços de gorila permite que dificilmente seja contra-golpeado. Seus braços de lango-lango permitem que ele manipule tanto o corpo como os braços do adversário ao menor sinal de risco. Para completar suas pernas compridas facilitam o trabalho de recuo, principalmente na diagonal. Se repararem o marreta só acertava o vento quando tentava um combo, avançando ou não. O que precisaria aqui? Simples (ou não), ter alcance. O segundo, mais óbvio, são as quedas para melar o jogo como vimos contra o Gustafsonn. Qualquer lutador pode jogar tudo no lixo se temer clinch e queda. Contudo, neste caso TALVEZ o Jones esteja entrando naquela fase que outras lendas entraram: apaixonam-se por certas habilidade e simplesmente abandonam outras. Isso é recorrente no mma: Fedor, Hendo, Shogun, BJ, Aldo e até mesmo GSP, em maior ou menor grau, passaram por isso. 

Não sei, posso queimar a língua, mas acho que a derrota não está longe(o que no mma poder ser muito) ao mesmo tempo que juntar tudo isso pra vencê-lo pode não condensar num lutador só num futuro próximo. De qualquer forma, a aura foi quebrada e o rastro foi deixado, sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora