Daniel Mendoza

[UFC 239] Jon Jones (c) x Thiago Santos

Quem será o vencedor?  

39 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

A impressão que tive, e que confirmou ao ver o video dele sendo carregado foi que a perna de JJ ficou absolutamente machucada, se quedasse e dobrar aquela perna do jeito que já estava, no video que ele foi retirado do 8, ele não conseguiu nem andar, imagina "dobrar" pra quedar ou se manter no chão.

Com certeza ele vai postar fotos pós luta da sua perna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz anos q eu vejo aqui gente dizer q Jones é invencível q só perde pra ele msm q consegue prevê o que o adversário vai fazer q tem a luta toda na cabeça dele antes dela acontecer q vê o tempo de traz pra frente e outras groselhas

A verdade é q Jones é excepcional mas pode ser derrotado como qqer outro lutador. É isto já aconteceu duas vezes. Gustavão venceu a primeira é marreta venceu ontem e venceu com uma perna só

Parabéns marreta lutou demais e calou a boca de todo mundo

Não teve modo GSP não teve não quedou pq não quiz. Jones não fez mais nada ontem pq não conseguiu. Marreta destruiu a perna dele e fez ele respeitar seu punch

Foi isto que aconteceu

Quem não conseguir ver isto tem que entender que isto é MMA não é religião e Jones é um atleta excepcional mas não é o messias

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa o marreta variou muito chute baixo, médio, alto, não no corpo. Cabeça. Isso inibiu o Jones, diversas vezes o Jones se defendeu errado. Ele colocou um fator de surpresa ali também. É se movimentou acompanhando a troca de bases e do Jones muito bem apesar de uns deslizes. E mesmo com o joelho fudido não amarelou, está de parabéns. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de segurar a onda e querer provar que pode "vencer o outro no jogo dele". Jones não quedou pq não conseguiu devido a ter um cara do outro lado que:

1) Não estava intimidado

2) Pode nocautear com um só golpe, e para acertar esse golpe teria que encurtar a distância... Encurtar a distância é o que Jones precisaria fazer para quedar inclusive.

Isso sem falar que a movimentação de Jones tbm estava comprometida por causa dos chutes na perna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Não existe essa de segurar a onda e querer provar que pode "vencer o outro no jogo dele". Jones não quedou pq não conseguiu devido a ter um cara do outro lado que:

1) Não estava intimidado

2) Pode nocautear com um só golpe, e para acertar esse golpe teria que encurtar a distância... Encurtar a distância é o que Jones precisaria fazer para quedar inclusive.

Isso sem falar que a movimentação de Jones tbm estava comprometida por causa dos chutes na perna.

Perfeito , eu foi que citei isso e volto a atrás.

Cara sabe que imaginei ontem o Poatan com altura que tem com a experiência do marreta no MMA descia o Jones ontem!!

Pode me chamar de maluco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito , eu foi que citei isso e volto a atrás.

Cara sabe que imaginei ontem o Poatan com altura que tem com a experiência do marreta no MMA descia o Jones ontem!!

Pode me chamar de maluco

Não tenho nenhuma dúvida disto

Só acho que não dá mais é tempo pra isto

Lamentavelmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, MV8 disse:

Não tenho nenhuma dúvida disto

Só acho que não dá mais é tempo pra isto

Lamentavelmente

O Alex tem 31 anos, infelizmente não .

Porém se ele tivesse o nível de MMA do marreta que não tão difícil nas lutas agarradas , certeza descia o Jones ontem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... é claro explícito que sou fã do Jones como lutador. 

não li nada.  até pq quero ter tempo pra absorver o que rolou ontem sem opiniões dos outros, o que vou fazer depois.

Marreta falou que ia chocar o mundo e pra mim chocou. 

Mais do que ganhar, acertar, etc. 

O Jones é o maior quebra-cabeça do MMA. 

Se tu pergunta pra alguém que ama luta mesmo antes:

= AI, TU DÁ MAIS VALOR PRO CARA QUE DEITAR O JONES E VENÇA OU ALGUÉM QUE PERCA A LUTA MAS APRESENTE ALGUM CAMINHO, BOTE O JONES DESCONFORTÁVEL? QUAL TU VALORIZARIA MAIS?

acredito que o segundo feito é muito mais relevante. Uma mão pode entrar no Jones, jogar com ele é um feito maior, mesmo perdendo. 

Como vi isso?

Meu entendimento foi... pra aplicar uma estratégia vc tem que levar em conta na equação suas valências e o contexto... acontece que pelas circunstâncias e o Jones já ser muito estudado e testado e o Marreta não ter nada a perder, pode ou era a única saída fazer o que ele fez.. que interpretei como:

"Tudo que vc disputar com Jones ele vai ser melhor. Não tem jeito? Vamos tentar colocar ele num lugar de não disputa, pq disutando, batendo de frente ele ganha"

Acredito que muitos viram que Jones pressionou, caminhou pra frente... não vejo dessa forma. Ele caminhou pra frente por pressão do Marreta, que controlou a distância andando pra trás, botando o Jones no jogo dele. Mostrou logo no começo que não teria receio em largar a perna e que o chute era forte. Mostrou que pegava pesado; então ele mantinha uma distância propícia pra ver e ter tempo de responde entrada na perna com joelhada ou chute ou quando Jones vindo pra frente aproveitar momento de entrar com blitz. 

Vi um Jones pela primeira vez grilado, temeroso...até o último segundo o franco atirador poderia deitar ele caso a esquiva não fosse perfeita. 

Tecnicamente Jone venceu, é muito mais lutador, mas Marreta deixou ele com saia justa. 

Penso que hoje Jones carrega o fardo de GOAT, e luta de forma mais conservadora. Ele é um projeto da Jackon Wink que pegou ele sem vícios e transformou ele no que é... 

Dito isso, será que os criadores vão ter a clareza de reconhecer que seu projeto perfeito lutando desse jeito uma hora vai cair? Porque se Jones continuar nessa de apenas levar a luta... a casa vai cair. Tem que começar a ser mais ativo, e tomar controle da luta. Assumir riscos.

Se ele luta dessa forma com o Walker tinha sido nocauteado. 

enfim.... 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/7/2019 at 4:48 PM, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito , eu foi que citei isso e volto a atrás.

Cara sabe que imaginei ontem o Poatan com altura que tem com a experiência do marreta no MMA descia o Jones ontem!!

Pode me chamar de maluco

Na trocação o Poatan leva sem maiores dificuldades... se fosse ele lá ao invés do marreta e o jones "quisesse se testar" como ele disse que quis (o que eu duvido), ia deitar com ctza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Na trocação o Poatan leva sem maiores dificuldades... se fosse ele lá ao invés do marreta e o jones "quisesse se testar" como ele disse que quis (o que eu duvido), ia deitar com ctza.

Nível de grappling do marreta é fácil de se alcançar.

Acho que Poatan pode ser forte no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nível de grappling do marreta é fácil de se alcançar.

Acho que Poatan pode ser forte no UFC

Poatan já faz Jiu Jitsu, não sei a quanto tempo... Mas já faz... Só acho que ele deveria se concentrar no wrestling.

Mas no mundo do MMA o Poatan provavelmente já tem uma certa inclusão por ter treinado com o Anderson, ser campeão do Glory etc... então não deve ser difícil achar uma equipe que gostaria de ter ele para treinar junto... Mas eu acho que ele deveria ir para uma gringa que tenha trocadores e pessoas de nível mundial no wrestling. AKA seria uma boa para ele, já pensou ele aprender wrestling para MMA com o Cormier?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, rivvithead disse:

Poatan já faz Jiu Jitsu, não sei a quanto tempo... Mas já faz... Só acho que ele deveria se concentrar no wrestling.

Mas no mundo do MMA o Poatan provavelmente já tem uma certa inclusão por ter treinado com o Anderson, ser campeão do Glory etc... então não deve ser difícil achar uma equipe que gostaria de ter ele para treinar junto... Mas eu acho que ele deveria ir para uma gringa que tenha trocadores e pessoas de nível mundial no wrestling. AKA seria uma boa para ele, já pensou ele aprender wrestling para MMA com o Cormier?

Poatan estilo gênio das lutas tudo ele é bom vi treinando jiu jitsu FDP leva jeito de sua vi no Instagram dele.

O mão dele vc que já treinou é extremamente pesada mesmo estilo One punch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan estilo gênio das lutas tudo ele é bom vi treinando jiu jitsu FDP leva jeito de sua vi no Instagram dele.

O mão dele vc que já treinou é extremamente pesada mesmo estilo One punch

Eu nao cheguei a treinar com o Poatan, apesar de termos muitos amigos em comum e saber de muita coisa dele. Na verdade, por questões de meses acho, que eu não fui pro Belocqua e lá treinar com ele. Mas já conhecia o Belocqua e o filho dele faz tempo, antes de treinar com o Belocqua inclusive, treinei muitos anos com um aluno dele que foi campeão brasileiro 2x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora