Daniel Mendoza

[UFC 239] Jon Jones (c) x Thiago Santos

Quem será o vencedor?  

39 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts


UFC-239-Jones-vs-Santos-.jpg

 

MATCHUP

  JON JONES THIAGO SANTOS
TALE OF THE TAPE

Wins/Losses/Draws

24-1-0 (1 NC)

21-6-0

Average Fight Time

14:31

6:38

Height

6' 4"

6' 2"

Weight

205 lbs.

205 lbs.

Reach

84"

76"

Stance

Orthodox

Orthodox

DOB

Jul 19, 1987

Jan 07, 1984

STRIKING (SIGNIFICANT STRIKES)

Strikes Landed per Min. (SLpM)

4.48

5.01

Striking Accuracy

57%

50%

Strikes Absorbed per Min. (SApM)

2.05

2.16

Defense

64%

60%

GRAPPLING

Takedowns Average/15 min.

2.07

1.00

Takedown Accuracy

47%

40%

Takedown Defense

95%

67%

Submission Average/15 min.

0.5

0.1

MOST RECENT FIGHTS (NEWEST FIRST)
 

Win - Smith

Win - Blachowicz

 

Win - Gustafsson

Win - Manuwa

 

No Contest - Cormier

Win - Anders

 

Win - Saint Preux

Win - Holland

 

Win - Cormier

Loss - Branch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O missão difícil essa do Marreta, eu confesso que ficaria feliz pelo brasileiro, mas tbm torço pro Jones, pra continuar destruindo seus adversarios e sendo considerado o maior de todos os tempos, e sempre bom ver um lutador com esse ar de invencibilidade ganhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é nítida a melhora do Marreta, apesar de ainda ter limitações e falhas em pé, que é o forte dele, ele melhorou consideravelmente. E acabar que algumas dessas "falhas" acabam sendo para maximizar o poder de nocaute dele. Tem uma missão muito infeliz. Se ficar em pé, ele tem até maiores chances de pegar o Jon Jones deois de um golpes, ou em uma explosão bem dada. Agora, a grande merda vai ser se o Jones sentir o risco e derrubar. Ou se entrar já querendo não arriscar e derrubar. Pq duvido muito que o Marreta segure as quedas do Jon Jones e se ele ficar por baixa o cotovelo vai comer solto. Mas o Jones é abusado e deve aceitar lutar em pé um tempo. Ao meu ver a chance do Marreta é uma boa mão entrar no primeiro round. Pq se não entrar, o Jones possivelmente vai ver que é arriscado ficar em pé e vai quedar ou vai ficar minando o gás do brasileiro para vencer ele em pé mesmo. Tem que tomar cuidado. Mas ele pode capitalizar esses ataques ao corpo (se ocorrerem) para dar um bom contra golpe. Quem sabe nao será o marreta que vai finalmente acertar uns bons low kicks nas pernas do Jones...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vencendo ou perdendo, espero que Marreta faça uma boa luta e se mantenha no topo da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marreta vai ter que tentar acertar caminhando para frente, trocando de base enquanto bate, fintando para se aproxima, entrar por baixo daquele 'jab' que o Jones deixa com a mão aberta, entrar dando passadas quando o Jones for pra trás esticando a mão talvez soltando a mão. Ou então em um contra golpes de dois tempos, quando o Jones estiver voltando de um ataque. Pq são 22cm de diferença de envergadura, além do Jones ter pernas enormes, ou seja, além da vantagem da envergadura cada passada dele pra trás evadindo aumento muito mais a distância entre o oponente e ele. A merda é que o Jones é muito imprevisível para jogar um golpe de encontro. E é muito grande para uma explosão sem dar um passo mudando de base acertar ele. Ele não pode entrar afobado pq pode cansar ou ser quedado, mas não pode ser passivo demais que se não o Jones cresce. Missão infeliz. Eu acho que ele logo de início dar umas boas bicas na perna do Jones com toda a ignorância possível poderia ser uma boa, acho que poucos chutes ali já poderia machucar e incomodar bem. Dá umas duas e para, para não ser quedado, e vai soltando uma ou outra ao decorrer na luta. E rezar para o Jon Jones querer manter a luta em pé hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha TURcida é marreta é nocaute.

Pra mim Jones se testará em pé.

E dominará as ações se tiver com vontade finalizara ou dominará tranquilamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marreta by dedão do pé quebrado ... vai fazer o q o Sonnen quase conseguiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marreta tem q achar um meteoro de pégasus.

Acho q o Jones vai quedar o Marreta numa das entradas atabalhoadas q ele dá ou pelo menos clinchar pra diminuir o ímpeto do Marreta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

E é nítida a melhora do Marreta, apesar de ainda ter limitações e falhas em pé, que é o forte dele, ele melhorou consideravelmente. E acabar que algumas dessas "falhas" acabam sendo para maximizar o poder de nocaute dele. Tem uma missão muito infeliz. Se ficar em pé, ele tem até maiores chances de pegar o Jon Jones deois de um golpes, ou em uma explosão bem dada. Agora, a grande merda vai ser se o Jones sentir o risco e derrubar. Ou se entrar já querendo não arriscar e derrubar. Pq duvido muito que o Marreta segure as quedas do Jon Jones e se ele ficar por baixa o cotovelo vai comer solto. Mas o Jones é abusado e deve aceitar lutar em pé um tempo. Ao meu ver a chance do Marreta é uma boa mão entrar no primeiro round. Pq se não entrar, o Jones possivelmente vai ver que é arriscado ficar em pé e vai quedar ou vai ficar minando o gás do brasileiro para vencer ele em pé mesmo. Tem que tomar cuidado. Mas ele pode capitalizar esses ataques ao corpo (se ocorrerem) para dar um bom contra golpe. Quem sabe nao será o marreta que vai finalmente acertar uns bons low kicks nas pernas do Jones...

Excelente análise. Acho que cada segundo conta contra o Marreta. Teria que entrar com tudo, e jogar o low kick após o golpe de mão e nunca antes, colocando pressão o tempo inteiro e sequências de mais golpes, no estilo Wand pirocoptero, com muito cuidado com as cotoveladas do Jones. Golpes isolados não vão ajudar. Acho que o panorama é exatamente o que descreveu, e torço muito por uma zebra homérica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, masterblaster disse:

Excelente análise. Acho que cada segundo conta contra o Marreta. Teria que entrar com tudo, e jogar o low kick após o golpe de mão e nunca antes, colocando pressão o tempo inteiro e sequências de mais golpes, no estilo Wand pirocoptero, com muito cuidado com as cotoveladas do Jones. Golpes isolados não vão ajudar. Acho que o panorama é exatamente o que descreveu, e torço muito por uma zebra homérica.

Vi entrevista do Jones ele pode ser o que for drogado , mau caráter mais é um estudioso da luta!!

Ele disse estudei a história do marreta sei do grande ser humano que ele é.

Sei que fez capoeira e pedi colegas meu que dessem esses giratórios de calcanhar, chutes da arte.

FDP é estudioso um lutador mesmo.

Ainda disse ele ganhou muita massa e isso cansa eu ganhei conta Saint e cansei não lutei bem essa estou mais magro!!

Falou que muita gente bate forte e ele se virou bem muito jovem e hoje mais experiente e no seu auge ainda dificilmente ocorrerá algo diferente!!

Cara pra mim difícil viu ele já leu tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Janjão nunca tomou uma cotovelada giratória pq ngm tentou ainda.

Mas Marreta vai acertar uma qdo o trapaceiro colocar a mão aberta no "zoio" : ttira a mão com uma e desce a giratória com a outra.

E assim eu sonhei,.,.hahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/3/2019 at 11:02 AM, Paulo wand disse:

O missão difícil essa do Marreta, eu confesso que ficaria feliz pelo brasileiro, mas tbm torço pro Jones, pra continuar destruindo seus adversarios e sendo considerado o maior de todos os tempos, e sempre bom ver um lutador com esse ar de invencibilidade ganhando

Já penso o contrário, quando não é brazuca eu torço pra perder o cabaço. Há mais de 10 anos assisto as lutas do JJ na esperança de vê-lo perder e sempre saio com gosto de derrota, parei de acompanhar as lutas dele depois q a minha ultima esperança de vê-lo perder Gustavsson foi derrotado, contra o Smith nem assisti e também n vou assistir essa contra o Marreta, acho q são desafios mt fracos pro super lutador q é o JJ, mas sempre torço pra acordar e ver nos sites q a zebra aconteceu, mas só volto a assistir uma luta do JJ se for contra alguém q considere um real perigo, atualmente só vejo isso na categoria de cima contra o Cormier, Miocic e Ngannou. Nessa de baixo....talvez o Jonie Walker depois de mais umas lutas vencendo e ganhando experiênca talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da técnica diferenciada em pé e no chão, o cara adaptou seu wrestling ao MMA de uma forma impar! QI de luta espetacular, segue a risca o game plan do Greg Jackson, tem queixo, e é uma aberracao fisicamente!!! E ainda está no seu auge fisico e mental!!! O que esperar desse sujeito??? Que mais uma vez dê showwww!!!

Muito se fala do punch do Marreta, mas a verdade é que o brazuca tem que combinar 3 coisas para ter uma pequena e improvavel chance de vitória... punch, velocidade e coragem!!! Punch sabemos que o Thiago tem... ele tbm é rapido e tem muita explosão... resta saber se será corajoso e destemido (como tem sido desde sua subida para a LHW)... ai sim ele terá uma real condicao de vitoria... se o marreta combinar esses 3 fatores tenho certeza que ele acerta o Bones... e se ele acertar em cheio teremos a maior zebra da historia do MMA e talvez até de todos os esportes de combate em todos os tempos!!!

WARRRRRRRRRR MARRETAAAAAAA!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora