Entre para seguir isso  
JonJonesTHEBEST

Jon Jones admite que pode subir de categoria e enfrentar Daniel Cormier pela terceira vez

Recommended Posts

Dentro da categoria dos meio-pesados, ele já bateu praticamente todos os recordes: maior número de defesas de cinturão, de finalizações e de vitórias. Mas, mesmo assim, subir de categoria ainda é algo que Jon Jones não considera imediatamente. A não ser que o UFC resolva "abrir a mala de dinheiro" e promover o encontro entre o americano e o arquirrival Daniel Cormier, atual campeão peso-pesado da organização.

- Eu tenho interesse de lutar na categoria dos peso-pesados, mas também estou ciente que há muito trabalho para ser feito no meio-pesado. Acho que quando o UFC quiser fazer uma superluta comigo e chegarem com os números que possam fazer sentido, aí eu certamente faria. Por algum motivo existe muito interesse em ver uma terceira luta minha contra Daniel Cormier. Mas há muito trabalho a ser feito, e vão precisar abrir a mala de dinheiro para me convencer a subir de peso - disse Bones em entrevista à "ESPN".

Os americanos já se enfrentaram duas vezes quando DC ainda fazia parte da categoria até 93kg. Nas duas ocasiões, em 2015 e 2017, Jones superou o rival, por decisão unânime e nocaute, respectivamente. Mas, após ser flagrado no exame antidoping, o resultado do segundo combate foi foi revertido para no "contest" (sem resultado). Agora que Cormier é o atual campeão peso-pesado e Jones voltou a ser o campeão dos meio-pesados, os fãs especulam bastante uma trilogia.

- Eu realmente não entendo. Na primeira vez eu venci na decisão unânime, e na segunda por nocaute. Não entendo por que as pessoas querem tanto nos ver lutando novamente. Mas no peso-pesado acho que haveria fatores diferentes. Então, sim, se essa é a luta que o mundo quer ver, e eu sei disso sobre o UFC: nós damos aos fãs o que eles querem - disse Jones.

Apesar da especulação, Jones afirma que o UFC está feliz em tê-lo como o atual campeão da divisão. Para o americano, se testar contra novos talentos que estão surgindo no peso é motivador.

- Eu lembro que, há até pouco tempo, as pessoas falavam que eu limparia a divisão. Mas não acho que isso seja possível. Sempre haverá um novo talento, novos sonhos, desafios, desafiantes e eu sempre vou olhar para eles como meu próximo round de motivação. Esses garotos são talentosos, e eu acho que será um bom teste para mim mostrar o quão bom eu posso ser ao continuar vencendo os lutadores que estão chegando - disse ele.

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/de-olho-nas-cifras-jon-jones-admite-que-pode-subir-de-categoria-e-enfrentar-daniel-cormier.ghtml

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver é contra negão nu

Não é sempre que dá pra ver o auge da técnica (minotauro Velasquez Jones) contra o auge da força física (Sapp Lesnar negão nu)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

Eu quero ver é contra negão nu

Não é sempre que dá pra ver o auge da técnica (minotauro Velasquez Jones) contra o auge da força física (Sapp Lesnar negão nu)

N luta de forma alguma.  Kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones no pesados será espancado! Ao menos que a técnica da dedada nos olhos faça diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Luiz Melo disse:

N luta de forma alguma.  Kk

Também acho que não

E não tiro a razão dele

Miocic mais forte e pesado teve dificuldade pra segurar o negão

Jones corre o risco de tomar um nocautão msm sendo um lutador infinitamente melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é que uma grande vantagem do Jones nos meio pesados é a envergadura, coisa que ele não teria tanto nos pesados, sem contar o porte físico.

Jones já tinha declarado que não enfrentaria o Cormier nos pesados justamente pela vantagem na força que o Cormier teria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não imagino o Jones conseguindo trocar com um cara como Ngannou... Jones pode subir e ficar mais forte nas Ngannou na trocação é um perigo até pra ele,a envergadura dos dois não é muito distante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones não se cria na de cima

Duvido muito que ele vença um cara como o Ngganou, Miotic, e até um Overeem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones não tem muito o que fazer nos meio pesados a não ser que perda o título e a categoria ande.... Fora isso em um ano ele teria defendido 3 ou 4 vezes... Uma agora e mais umas 3 em um ano... Aí a categoria estaria sem quem colocar na disputa e ele teria de subir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, afterforever disse:

Jones não tem muito o que fazer nos meio pesados a não ser que perda o título e a categoria ande.... Fora isso em um ano ele teria defendido 3 ou 4 vezes... Uma agora e mais umas 3 em um ano... Aí a categoria estaria sem quem colocar na disputa e ele teria de subir

passando pelo Marreta, só tem o Reyes

nem vou falar do Johnny Walker, pq se chegar agora a um TS é pela falta de opções.. teria muito o que provar ainda

 

então essa de subir pode ser por falta de adversários mesmo..

o DC vencendo, vão falar demais nisso.. mas tb tem o Ngganou na fila

o Miotic vencendo, devem fazer o desempate..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa luta com o Marreta só está acontecendo agora pela falta de alternativas no meio pesado. Sem tirar os méritos do Marreta, o  caminho dele foi muito encurtado pelo fato do Jones ter varrido a divisão. A não muito tempo atrás o Marreta teria que vencer mais uns 3 tops, pelo menos, pra ir pro cinturão.

Discordo que o Jones não se cria nos pesados. Tem uma envergadura absurda, pode ganhar mais massa e o atual campeão dos pesados é freguês dele.

Contra o Nagamu, penso que o Jones tem as ferramentas necessárias pra vencer. É o mestre em controlar a distância, bota pra baixo sem muita dificuldade e amassa o Camaronês no GNP.

 

Certamente que nos pesados vai correr mais riscos, ter desafios maiores e adversários com mais chances de vencer ele. Mas dai a achar que ele não se cria nos pesados, eu discordo completamente. Estamos falando do maior lutador de MMA de todos os tempos ( na opinião de muita gente, incluindo a minha). Não é um aventureiro que pegou a cinta dos meio pesados ontem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Eu quero ver é contra negão nu

Não é sempre que dá pra ver o auge da técnica (minotauro Velasquez Jones) contra o auge da força física (Sapp Lesnar negão nu)

Taí uma luta que eu tb gostaria de ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jones poderia virar um "Monstro" se subisse de peso... dava pra chegar com uns 110-112kg pro dia da pesagem... Já vimos imagens dele "maior"... e é de assustar.  Não digo que seria obrigatoriamente dominante como nos LH... mas "poderia" ser sim.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones vence qualquer um e em qualquer categoria. O pessoal esquece que o campeão dos pesados apanhou duas vezes para o Jon Jones e que também é uma categoria rasa.

Editado por Jon Jones Suzarte
Complementação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso