Eder Jofre55

Dana White evita garantir vaga de desafiante a Ngannou e Benavidez

Recommended Posts

Dana White evita garantir vaga de desafiante a Ngannou e Benavidez

Ag Fight

Dana White anda um pouco mais cauteloso do que de costume. Conhecido pelas declarações marcantes e, por vezes, precipitadas, o presidente do Ultimate freou as expectativas dos principais vencedores do UFC Minneapolis, realizado no último sábado (29). Apesar de Francis Ngannou e Joseph Benavidez terem vencido lutas contra adversários que disputavam com eles o cargo de próximo desafiante às categorias dos pesados e dos moscas (57 kg), o dirigente se apressou em não garantir nada aos dois atletas.

Durante o programa pós-show do UFC na emissora americana ‘ESPN’, Dana afirmou que não pode garantir um ‘title shot’ para Ngannou, uma vez que a situação dos pesos-pesados para o segundo semestre deste ano ainda é uma incógnita. Como Daniel Cormier enfrentará Stipe Miocic no dia 17 de agosto e tem falado em aposentadoria, o cartola do Ultimate afirmou que há muitas variáveis que podem influenciar no cenário da divisão.

“A luta tem que acontecer primeiro. Stipe e Cormier têm de lutar. Quem vencer, como vão sair daquela luta, o que Cormier quer fazer depois se ele vencer… Então, há uma série de coisas que interferem no que haverá em seguida. Não é fácil tipo: ‘Venci hoje, sou o próximo’. E sabemos disso. Eu passo por isso toda vez que há uma luta”, declarou.

Benavidez, por sua vez, garantiu o cargo de número 1 da categoria dos moscas depois de nocautear Jussier ‘Formiga’ pela segunda vez na carreira. Mas há dois pontos que podem frustrar o americano: um é a iminência do fim da divisão, que é negada nas palavras, mas incentivada nas ações do Ultimate; o outro é a lesão no ombro do campeão Henry Cejudo, que deve afastá-lo do octógono até o ano que vem. Dana comentou sobre este último fator.

“Isso definitivamente não é bom para Benavidez. Ele vai estar neste período de espera, mas sei que Cejudo quer defender o cinturão (dos moscas). Benavidez foi muito bem hoje. Ele sofreu no primeiro round, ficou com dois cortes muito feios em lugares muito ruins. Mas ele não deixou aquilo entrar na cabeça dele e não jogou fora sua estratégia, acertando aquele ótimo chute no rosto. Benavidez é um cara que está nesta empresa há muito tempo, um cara que trabalha duro, que faz o que precisa ser feito. É bom vê-lo vencer esta noite contra um adversário muito duro e chegar à posição em que ele está agora”, analisou.

Diante de Júnior ‘Cigano’, no UFC Minneapolis, Ngannou conquistou a terceira vitória consecutiva. Antes, ele nocauteou Curtis Blaydes e Cain Velasquez. Benavidez também emendou o terceiro triunfo. Lutador do ‘Team Alpha Male’, Joseph só perdeu um combate desde 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois merecedores, sem dúvida. Mas gostaria de destacar outros lutadores que me chamaram atenção nesse evento: 

Albini: pode ser que volte ao UFC daqui a uns dois anos, mas no momento não tem como continuar. Foi pro tudo ou nada todo aberto e acabou na lona.

Amanda Ribas: lutou bem, se trabalhada pode render na organização.

Dalcha Lugiambula: o cara é baixo para LHW mas é um trator, forte e agressivo

Mamute: cachoeirizado pelo Anders, nem deu pra ver se tem condições de estar no UFC

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai depender da luta do Stipe e Cormier.

Se o Stipe vencer ai não tenho dúvida que teremos uma terceira luta entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

Nganou merece uma disputa sim... vamos ver o que acontece.

principalmente se o DC vencer o Miotic novamente e não se aposentar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Francis Ngannou e Joe Benavidez fizeram por merecer o title shot, não há outros lutadores que possam tirar essa oportunidade de ambos.

Nos pesados, quem poderia ser? Brock Lesnar parece que não vai voltar, Alistair Overeem foi brutalmente nocauteado pelo Ngannou, Curtis Blaydes, idem. 

Nos moscas, também... Alexandre Pantoja vem muito bem, mas não está à frente do mais experiente Benavidez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que render mais no bolso de todos!

Miocic vencendo talvez o Dana prefira o desempate e eles tb do que enfrentar a fera! 

Acho que os dois gostariam mais de lutar com o Jones do que com o Ngannou por ser mais rendavel $$ a luta!

Jones ganhamdo do Marreta vai ficar meio na limbo pois pegar o JW talvez ainda nao seja a hora!

JJ subir pra HW disputando TS com o Ngannou acho que não está nos planos de ninguém!

deve ser esse o raciocino do careca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de timing mesmo. Nem sempre uma grande sequência de vitórias  (nem mesmo sobre os melhores do ranking) é garantia de title shot se outros fatores podem influenciar. Ferguson está aí pra provar isso...

Mas, em condições normais de temperatura e pressão, os dois são muito merecedores de disputar as respectivas cintas e são os candidatos naturais. Têm que contar com um pouco de sorte, porque deve ser osso ficar muito tempo sem lutar (e, consequenteme, receber).

 

Editado por LP Ribeiro Silva
Erro material

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou vem de 3 vitórias, todas nocautes brutais qu se somarem não deu 2:30" de luta

 

se ele não merece, quem merece?

mas o Dana vai esperar a disputa.. uma vitória do Comier, acho que ta encaminhado essa luta. Vitória do Miotic, deve ter desempate, independente de como seja a luta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora