Anderson Kozama

Junior Cigano: "Não quero tirar o mérito de Francis Ngannou, mas eu dei essa vitória a ele"

Recommended Posts

Brasileiro revela não ter seguido a estratégia traçada por sua equipe ao aplicar um overhand de direita ao invés de manter os golpes retos, e diz que espera ansiosamente por uma revanche

Por Combate.com — Minneapolis, EUA

30/06/2019 10h00  Atualizado há 2 horas

A derrota mais rápida da carreira, em apenas 1m11s de luta, calou fundo em Junior Cigano. O brasileiro, que foi derrotado por Francis Ngannou na luta principal do UFC Minneapolis, no último sábado, analisou o combate na entrevista coletiva após o evento, e assumiu não ter seguido a estratégia traçada por sua equipe. Com muita sinceridade, Cigano disse que sentiu que deu de presente a vitória ao camaronês.

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/junior-cigano-nao-quero-tirar-o-merito-de-francis-ngannou-mas-eu-dei-essa-vitoria-a-ele.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era melhor não ter lido isso.

Esse aí foi outro que se aposentou após a novo protocolo antidoping.

A grande questão é que ele se tornou um lutador medroso. Já entra derrotado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro até hoje a luta dele contra o Roy Nelson, não tinha dado 1 min de luta e ele já tinha dado uma combinação que podia ter arrancado a cabeça de qualquer um, ali eu vi que ele era um sério candidato ao título, mas depois das lutas contra o Velasquez, parece que ele perdeu a vontade de boxear, nunca mais conseguiu passar da segunda marcha, travou, a mão esquerda parece que só serve pra dar jab, acha que só pode nocautear com o overhand, sempre dá um soco e sai, geralmente sendo perseguido até a grade onde seus adversários abusam da sua passividade ou pra derrubar ou nocautear, perdeu a agressividade pelo medo de ser nocauteado, triste fim pra uma dos poucos normes brasileiros na divisão. 

Se um dia ele perceber que na divisão dele quem bate primeiro tem muito mais chances de ganhar, plantar a porra do pé no chão e trocar soco em vez de ficar correndo e ser nocauteado por muito nego quer ele ganharia, vai entender que o que ele tá dando não é vitória pra ninguém, ele tá dando é a cara pros caras baterem por covardia de ir pra cima, se é pra perder que perca trocando soco e não correndo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, darko disse:

Me lembro até hoje a luta dele contra o Roy Nelson, não tinha dado 1 min de luta e ele já tinha dado uma combinação que podia ter arrancado a cabeça de qualquer um, ali eu vi que ele era um sério candidato ao título, mas depois das lutas contra o Velasquez, parece que ele perdeu a vontade de boxear, nunca mais conseguiu passar da segunda marcha, travou, a mão esquerda parece que só serve pra dar jab, acha que só pode nocautear com o overhand, sempre dá um soco e sai, geralmente sendo perseguido até a grade onde seus adversários abusam da sua passividade ou pra derrubar ou nocautear, perdeu a agressividade pelo medo de ser nocauteado, triste fim pra uma dos poucos normes brasileiros na divisão. 

Se um dia ele perceber que na divisão dele quem bate primeiro tem muito mais chances de ganhar, plantar a porra do pé no chão e trocar soco em vez de ficar correndo e ser nocauteado por muito nego quer ele ganharia, vai entender que o que ele tá dando não é vitória pra ninguém, ele tá dando é a cara pros caras baterem por covardia de ir pra cima, se é pra perder que perca trocando soco e não correndo. 

Depois que se separou acabou o Cara psicologicamente...ele entra no octagon..mas nao ve a Hora de sair..sua condicao psicologica limitou sua capacidade tecnica....e triste ver um lutador com esse potencial numa situacao dessas...esse relato de que nao seguiu a estrategia reflete bem essa condicao...nao consegue se concentrar e executar o que foi treinado..e veja que Quando ele caiu ja caiu entregando e se protegendo..nao tentou nada...deveria procurar ajuda psicologica profissional...

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic seguiu a risca a estratégia e anulou o negão, a ponto de fazer o gas do ngannou acabar , unico momento de desconcentração quase entrega a luta.

E pensar que logo depois cometeu um erro contra Courmier de encurtar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa diferente de buscar logo a queda seria burrice. Ele realmente achou que poderia trocar com o negão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Depois que se separou acabou o Cara psicologicamente...ele entra no octagon..mas nao ve a Hora de sair..sua condicao psicologica limitou sua capacidade tecnica....e triste ver um lutador com esse potencial numa situacao dessas...esse relato de que nao seguiu a estrategia reflete bem essa condicao...nao consegue se concentrar e executar o que foi treinado..e veja que Quando ele caiu ja caiu entregando e se protegendo..nao tentou nada...deveria procurar ajuda psicologica profissional...

Caiu igual contra o Miocic já pedindo a conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora