Anderson Kozama

Junior Cigano: "Não quero tirar o mérito de Francis Ngannou, mas eu dei essa vitória a ele"

Recommended Posts

33 minutos atrás, Mucado disse:

Cain é muito valorizado aqui.... um cara que tinha um Gás infinito que acabou junto com a USADA.... tomou uma bordoado do Cigano na primeira luta e na segunda luta se borrou todo e no primeiro round ficou pulando nas pernas com a calça cheia de merda e com medo de levar outra bordoada... depois acertou uma e o negócio muito.... ganhou confiança e o Cigano perdeu a confiança... o fim da história todo mundo sabe... 

UMA DAS CENAS MAIS RIDICULAS DO MMA EH O CAIN PULANDO BORRADO NAS PERNAS DO CIGANO NO ROUND 1 DA 2 LUTA DELES.... kkkk

Cain supervalorizado aqui.... pra mim o Cain no veneno perde pro Overbomba no vemeno, Cormeir, Miocic e ENGANOU

Era melhor ter concordado e não falado mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cometeu o erro que já havia cometido e que outros adversários tbm já haviam cometido... Acho que falta confiança muitas vezes,está mais lento,menos preciso... Em algumas lutas ele trava,erra a distância e etc... Tem o fator psicológico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Anderson Kozama disse:

Um exemplo é o money 2 anos aposentado , aceitou lutar contra o connor e parecia um profissional contra um lutador de rua, foi uma das maiores vergonhas que vi.

Se não me engano o Belfort lutou profissionalmente 1 luta e se saiu bem

Assisti ao vivo e in loco essa luta do Belfort, no ginásio Antônio Balbino (em Salvador, que nem existe mais). O adversário foi um ex-campeão baiano que não deu nem pro início. A postura e a técnica boxeadora do Belfort é muito diferente do Cigano, que por sua vez é um talento se desperdiçando cada vez mais.

Algumas pessoas acusam o Belfort de não ter coração, com aquela estória de "batendo é um leão, apanhando é um gatinho", mas pelo menos o cara apanha de frente pro adversário, e nem nisso o Cigano quer fazer mais, se desespera e sai correndo dando as costas, parece que não tem mais coragem/confiança nem mesmo pra atacar... uma pena, pois sempre torci muito por ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Exemplo cigano vs Hunt  funcionou , Cigano e Ngannou não deu.

Exato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara pra variar discordo de vc.

Suas colocações são boas etc e vc faz uma linha raciocínio interessante, bota palavras rebuscadas.

Mas não o overhand não único recurso que ele tem boxeador , na verdade sua melhor qualidade eram movimentação, velocidade para usar sua gama de golpes.

Vc deu exemplo do Hunt cigano tem 1.93 contra um 1.78 ao contrário do Ngannou que tem 2.10 de envergadura, bate como um monstro , e detalhe no início da luta vc faz é um erro, vc está com toda potencia no início não fez isométrica nenhuma.

Lógico que tem o instinto dele , e julgou ali que era pra fazer mas tudo na vida é assim ganhou tá bom, perdeu tá ruim.

Porém na luta contra o Ben ele não soltou overhand nenhum na luta toda fez uma luta com regulamento.

Dórea dizia a 4 ventos que Ngannou era um estivador largava o braço, cigano que ele era horrível tecnicamente, aí na minha opinião criou uma maneira errada de ver a luta , apesar de eu achar que a movimentação , golpes retos, low kick, fariam a diferença e Ngannou cansaria no 3 round e cigano lançaria golpes na sua cabeça e ele cairia foi minha leitura do que aconteceria .

Ocorreram erros criados do cigano afinal luta é isso, e méritos do Ngannou.

Nem entrei pra falar o que vc acha pq afinal é sua opinião só pra falar que não Cigano tem armas pra não mandar overhand.

E outra veja que eu escrevi aqui sobre o Cigano já querer desafiar Wilder do boxe eu disse pronto começou a loucura da Champions que cigano pode ser campeão mundial, eu já discuti feio com o cara que mais respeito vdd boxe pq ele acredita nessa loucura.

 

 

 

Rapaz, esse esporte é o que pune com maior dureza o erro. O erro ta presente o tempo todo. E erro e acerto caminham juntos. Veja, a ideia era q fintasse e tal. Vimos um dia desses um cara sendo tirado pra nada por uma finta com jab.  Blaydes circulou, n atacou e tomou uma mãozada da mesma forma. O problema n está no q poderia ter sido feito, no erro,  e sim na inviabilidade de se tentar qualquer coisa lutando contra o brucutu daqueles. Era praticamente uma luta perdida.  Da mesma forma q foi o Overhand, um direto tbm ensejaria uma resposta. Ou um jab na linha de cintura. Tava foda.

O Rothowell sempre foi muito lento. Envergadura ruim e sem explosão.  Pegou uma galera mais no senso de oportunidade. Já o negão tem uma envergadura sinistra, é alto, tem uma explosão descomunal e respostas rápidas com golpes de técnica duvidosa mas assassinos. N tinha o q fazer. Só tinha q correr e chutar- e olhe q mesmo correndo ele tomou uma mãozada na grade ali q n pegou em cheio mas assustou. 

Aí eu repito, uma luta em q vc n pode tentar nada pois corre o risco de ser respondido e cair babando, é uma luta perdida.  N tem o q sair daí. Só uma mão salvadora. E foi o q ele tentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Eu não acho que tenha havido erro - não na proporção que estão pregando aqui.  

Até pq, - claro que deve-se levar em conta o contexto, - mas o Cigano do overhand no início da luta é conhecido, e, exatamente por conta desse recurso,   já foi muitíssimo bem sucedido em outras oportunidades.- foi campeão assim. Contra Hunt foi igual.

 Ainda que tenha existido um traçado, na tensão, na dúvida apela-se pra base. N há como se desapegar de sua natureza por simples determinição de estratégia. Estratégia n reconfigura nem reconstrói ngm.

Sem contar que n levamos em conta o efeito colateral  de se operar distante de seu jogo. Um atleta privado de executar o q ele acredita fazer melhor entra 70% derrotado. É como exigir q o Khabib n derrube de maneira alguma, que o Barbosa n chute baixo e que o Conor n contragolpeie. N faz sentido condenar o Cigano pelo Overhand. 

Outra coisa: n se troca de boa. Isso n existe. Atacar implica riscos. Vc ataca e e automaticamente desguarnece. N atacar é pecar por inação . Como trocar de boa n existe, n fazer nada é tão arriscado quanto atacar de maneira temerária se vc só tem a trocação como opção. 

Cordeiro fala algo muito interessante sobre a queda do Werdum diante do Miocic . Algo mais ou menos assim : N se tira o instinto, feeling e o desejo de agir do lutador. Se ele entendeu que ali era um momento oportuno,  ngm poderia privá-lo de agir.

O outro problema bem comum  de leitura é criar uma lógica explicativa a partir do resultado. Os críticos de futebol são campeões nisso. 

Quando ganha é só coisa boa. N há equívoco. A técnica é exímia. Perdendo,  tudo é problema e enseja crítica: é barriguinha; é o treino que não foi adequado; é falta de motivação;  timing é a fase ruim, é lentidão, falta de explosão. 

N levo muito em conta abordagens q se baseiam em resultados. Lutar mal,  errar, perder, faz parte do jogo. E tudo isso depende de quem está do outro lado. O nível aumenta e o q dava certo passa a n dar.  N consigo extrair uma explicação final sobre algo apenas pq o resultado foi o desejado. 

Boa análise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz, esse esporte é o que pune com maior dureza o erro. O erro ta presente o tempo todo. E erro e acerto caminham juntos. Veja, a ideia era q fintasse e tal. Vimos um dia desses um cara sendo tirado pra nada por uma finta com jab.  Blaydes circulou, n atacou e tomou uma mãozada da mesma forma. O problema n está no q poderia ter sido feito, no erro,  e sim na inviabilidade de se tentar qualquer coisa lutando contra o brucutu daqueles. Era praticamente uma luta perdida.  Da mesma forma q foi o Overhand, um direto tbm ensejaria uma resposta. Ou um jab na linha de cintura. Tava foda.

O Rothowell sempre foi muito lento. Envergadura ruim e sem explosão.  Pegou uma galera mais no senso de oportunidade. Já o negão tem uma envergadura sinistra, é alto, tem uma explosão descomunal e respostas rápidas com golpes de técnica duvidosa mas assassinos. N tinha o q fazer. Só tinha q correr e chutar- e olhe q mesmo correndo ele tomou uma mãozada na grade ali q n pegou em cheio mas assustou. 

Aí eu repito, uma luta em q vc n pode tentar nada pois corre o risco de ser respondido e cair babando, é uma luta perdida.  N tem o q sair daí. Só uma mão salvadora. E foi o q ele tentou.

Realmente.... o cara entra no 8 sem saber o que fazer... contra o Ngannou é assim... contra o Jones talvez até pior pois o cara sabe que não vai cair, será castigado por 5 rounds...

O Cigano foi pra tentar algo mas não deu certo e torceu pro árbitro terminar logo e o Smitj contra o Jones qdo acabada o intervalo de um round ele voltava com a cara de que „Meu Deus“ mais 5 minutos sendo castigado.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz, esse esporte é o que pune com maior dureza o erro. O erro ta presente o tempo todo. E erro e acerto caminham juntos. Veja, a ideia era q fintasse e tal. Vimos um dia desses um cara sendo tirado pra nada por uma finta com jab.  Blaydes circulou, n atacou e tomou uma mãozada da mesma forma. O problema n está no q poderia ter sido feito, no erro,  e sim na inviabilidade de se tentar qualquer coisa lutando contra o brucutu daqueles. Era praticamente uma luta perdida.  Da mesma forma q foi o Overhand, um direto tbm ensejaria uma resposta. Ou um jab na linha de cintura. Tava foda.

O Rothowell sempre foi muito lento. Envergadura ruim e sem explosão.  Pegou uma galera mais no senso de oportunidade. Já o negão tem uma envergadura sinistra, é alto, tem uma explosão descomunal e respostas rápidas com golpes de técnica duvidosa mas assassinos. N tinha o q fazer. Só tinha q correr e chutar- e olhe q mesmo correndo ele tomou uma mãozada na grade ali q n pegou em cheio mas assustou. 

Aí eu repito, uma luta em q vc n pode tentar nada pois corre o risco de ser respondido e cair babando, é uma luta perdida.  N tem o q sair daí. Só uma mão salvadora. E foi o q ele tentou.

Discordo todos são homens , Tyson,Ali , Peter Artes , Hoost, Fedor , GSP, Hélio Gracie, Francisco Filho, TODOS perderam , Ngannou tá dando sorte no quesito que Overeem campeão de k1 com carne cavalo, Cigano velocidade e movimentação , Cain gás inacabável, Crô Cop perna e morte, que lutaram no UFC envelheceram e saíram do auge.

Pô Miocic e Lewis venceram o brucutu ele não é invencível não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Quando eu falo q n tem o q fazer, estou me referindo a um contexto muito específico em que um atleta em questão é muito inferior ao outro seja física ou tecnicamente. E o pior  por  n ter outra proposta de luta vc se vê obrigado  apenas a trocar - tem que levar a luta onde é infeior.

E no boxe é diferente:  outra dinâmica com defesas  mais eficientes devido ao tamamho da luva e etc.

Ir só pra trocar socos no MMA com uma luva de 4 onças contra um cara de 120 kg e com 210 de envergadura.  Isso que eu quis dizer. Existem lutas que n tem o fazer sim. Por ex: Demian vs Usman. Khabib vs Max. Várias outras.

  O cara entra borrado já. E aí ou ele tenta um grande golpe - como o Overeem - ou apela praquilo q tem confiança.  Pode tentar " fugir " da luta o máximo que puder mas ainda correndo o risco de cair. 

Não se troca de boa - ainda mais contra o Ngannou. N se alonga uma luta  por iniciativa e vontade apenas de uma das partes.  Td depende do outro, da receptividade ao seu jogo. O outro q  ta ali  justamente pra arrombar seu planejamento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Discordo todos são homens , Tyson,Ali , Peter Artes , Hoost, Fedor , GSP, Hélio Gracie, Francisco Filho, TODOS perderam , Ngannou tá dando sorte no quesito que Overeem campeão de k1 com carne cavalo, Cigano velocidade e movimentação , Cain gás inacabável, Crô Cop perna e morte, que lutaram no UFC envelheceram e saíram do auge.

Pô Miocic e Lewis venceram o brucutu ele não é invencível não

A resposta ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luiz Melo disse:

 Quando eu falo q n tem o q fazer, estou me referindo a um contexto muito específico em que um atleta em questão é muito inferior ao outro seja física ou tecnicamente. E o pior  por  n ter outra proposta de luta vc se vê obrigado  apenas a trocar - tem que levar a luta onde é infeior.

E no boxe é diferente:  outra dinâmica com defesas  mais eficientes devido ao tamamho da luva e etc.

Ir só pra trocar socos no MMA com uma luva de 4 onças contra um cara de 120 kg e com 210 de envergadura.  Isso que eu quis dizer. Existem lutas que n tem o fazer sim. Por ex: Demian vs Usman. Khabib vs Max. Várias outras.

  O cara entra borrado já. E aí ou ele tenta um grande golpe - como o Overeem - ou apela praquilo q tem confiança.  Pode tentar " fugir " da luta o máximo que puder mas ainda correndo o risco de cair. 

Não se troca de boa - ainda mais contra o Ngannou. N se alonga uma luta  por iniciativa e vontade apenas de uma das partes.  Td depende do outro, da receptividade ao seu jogo. O outro q  ta ali  justamente pra arrombar seu planejamento.

 

Aí onde os caras da chute boxe tinham vantagem eles ACREDITAVAM que poderia Wand trocou com Hunt muito mais pesado, punch, experiência no kickboxing a nível mundial e foi lá e saiu na mão.

Luta é luta e queixo é queixo 

Discordo que não tinha o que fazer Ngannou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

Cain é muito valorizado aqui.... um cara que tinha um Gás infinito que acabou junto com a USADA.... tomou uma bordoado do Cigano na primeira luta e na segunda luta se borrou todo e no primeiro round ficou pulando nas pernas com a calça cheia de merda e com medo de levar outra bordoada... depois acertou uma e o negócio muito.... ganhou confiança e o Cigano perdeu a confiança... o fim da história todo mundo sabe... 

UMA DAS CENAS MAIS RIDICULAS DO MMA EH O CAIN PULANDO BORRADO NAS PERNAS DO CIGANO NO ROUND 1 DA 2 LUTA DELES.... kkkk

Cain supervalorizado aqui.... pra mim o Cain no veneno perde pro Overbomba no vemeno, Cormeir, Miocic e ENGANOU

Eu nunca supervalorizei o Cain, acho ele o campeão menos dominante da história dos pesos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pô Miocic e Lewis venceram o brucutu ele não é invencível não

Lewis mais ou menos né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mucado disse:

Cain é muito valorizado aqui.... um cara que tinha um Gás infinito que acabou junto com a USADA.... tomou uma bordoado do Cigano na primeira luta e na segunda luta se borrou todo e no primeiro round ficou pulando nas pernas com a calça cheia de merda e com medo de levar outra bordoada... depois acertou uma e o negócio muito.... ganhou confiança e o Cigano perdeu a confiança... o fim da história todo mundo sabe... 

UMA DAS CENAS MAIS RIDICULAS DO MMA EH O CAIN PULANDO BORRADO NAS PERNAS DO CIGANO NO ROUND 1 DA 2 LUTA DELES.... kkkk

Cain supervalorizado aqui.... pra mim o Cain no veneno perde pro Overbomba no vemeno, Cormeir, Miocic e ENGANOU

esse manja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conversadeiro de merda

 

foi surrado, entrou cagado e não é nem de perto o lutador que foi ha alguns anos atras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora