Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Vinicius ‘Mamute’ rebate críticas sobre trocação e planeja minar ‘gás’ de Anders

Recommended Posts

Vinicius ‘Mamute’ rebate críticas sobre trocação e planeja minar ‘gás’ de Anders

 
mamute.png

Vinicius ‘Mamute’ foi revelado para o UFC no reality show ‘Contender Series’ – Diego Ribas

A estreia de Vinicius ‘Mamute’ no UFC foi muito diferente da que o brasileiro esperava. Em um combate pouco técnico, o meio-pesado (93 kg) demonstrou pouca familiaridade com a luta em pé e foi nocauteado ainda no primeiro round por Alonzo Menifield. Após ser alvo de inúmeras críticas vinculadas ao seu desempenho, o atleta da ‘Five Rounds’ respondeu à altura e projetou um novo desfecho em sua próxima aparição na liga.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro minimizou o possível ‘abismo técnico’ entre ele e Eryk Anders, além de planejar como pretende vencer seu próximo rival. Mamute encara o americano no card preliminar do UFC Minneapolis, que ocorre neste sábado (29).

“Com certeza, 95% de certeza que ele (Eryk) vai querer a luta em pé. Óbvio que a luta em pé não é meu carro-chefe, mas o pessoal também abomina muito. Principalmente o público que é mais leigo fala muita besteira. Reconheço que ele é bom em pé, mas também não é essa superioridade toda também. Tenho certeza que ele vai buscar a luta em pé e meu jogo vai ser colocar para baixo e fazer pressão”, analisou Vinicius, antes de comentar uma possível brecha no jogo de Anders.

“Se acontecer (dele ficar sem gás), com certeza é um fator positivo. Vai ser uma grande vantagem para mim. Se ele já sente (fôlego) normalmente, comigo vai sentir muito mais, porque meu jogo é de muita força e pressão para tentar alguma coisa no jiu-jitsu”, completou o brasiliense.

Assim como Mamute, Eryk também não vive um bom momento na carreira. Vindo de três reveses consecutivos no Ultimate, o americano entra pressionado neste sábado para manter seu emprego na companhia. Mas nada disso parece animar Vinicius. De acordo com o brasileiro, o retrospecto recente negativo de seu adversário não é motivo de alívio, e sim de atenção redobrada.

“O fato dele vir de derrotas (três seguidas) faz ele vir com o alerta vermelho ligado, com certeza. Mas também não posso deixar isso influenciar também, porque se eu ficar pensando assim, posso até dar um vacilo ou achar que ele está abaixo do que estava antes. Então para mim vai ser o Eryk que já disputou o cinturão, que já fez luta principal do UFC. E contra ele, assim como em todas as lutas, vou dar meu máximo. Lógico, mudando um pouco a estratégia da minha última luta, que eu troquei um pouco mais. Não vou me iludir porque ele vem de três derrotas porque ele é bem ‘casca-grossa’”, concluiu, em conversa com a Ag Fight.

https://agfight.com.br/vinicius-mamute-rebate-criticas-sobre-trocacao-e-planeja-minar-gas-de-anders/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso