Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Filho de Anderson Silva projeta estreia no MMA para 2019 e diz: "Quero meu próprio espaço"

Recommended Posts

Filho de Anderson Silva projeta estreia no MMA para 2019 e diz: "Quero meu próprio espaço"

Após debutar no muay thai este mês, nos Estados Unidos, Gabriel Silva enaltece dicas do ex-campeão do UFC e brinca com preocupação da mãe, Dayane: "São mais 20 anos (risos)"

Por Marcelo Barone 

64224968-2744871992194729-70744171521024

Quando um grande ídolo de qualquer esporte começa a sair de cena, e seu filho surge seguindo o mesmo caminho, é natural que haja uma expectativa para ver se a herança genética vai além da fisionomia. Dos cinco filhos de Anderson Silva, Gabriel é o único que desponta como o encarregado de manter o sobrenome da família relacionado ao mundo das artes marciais.

Aos 21 anos de idade - completa 22 no próximo mês -, o jovem, estudante de Design, estreou no muay thai amador na cidade de Burbank, na Califórnia (EUA), com um nocaute no segundo round sobre o americano Nick Navarro no evento "WCK Full Rules Muaythai". Decidido a adotar a luta como profissão, após dissipar as dúvidas sobre que carreira seguir, Gabriel espera estrear no MMA - mesmo que no amador - até o fim do ano, conforme declarou ao Combate.com.

64323395-2742356449112950-32196334307025

Gabriel Silva estreou com o pé direito no muay thai — Foto: Arquivo Pessoal

- Eu treinava, parava, estava naquela fase de não saber o que queria, não estava decidido. Quando treinei sério, decidi fazer isso, planejamos a luta, que era para ter acontecido em maio, depois que meu pai enfrentou o Israel (Adesanya). Ia ser uma luta de MMA, mas queria pegar experiência em algo diferente. Tenho que me desenvolver no jiu-jítsu, no wrestling, pegar o máximo de experiência em competição amadora para, quando estrear no MMA, já ter uma experiência. Não tenho uma previsão, mas talvez seja em outubro, de repente, uma luta amadora de MMA. Estou pronto - destacou Gabriel, cujo pai não pôde prestigiar o confronto por estar no lançamento de seu filme na China.

Dono de uma veia artística e ligado às áreas musicais e de design, Gabriel Silva relembra o dia em que escolheu, definitivamente, tratar o esporte como uma opção profissional e não mais um hobby.

- O clique foi quando estava treinando com meu pai... Antes de fazer essa coisa toda de MMA, eu treinava muito boxe na academia dele. Um dia estávamos juntos... Foi antes do camp da luta contra o Israel (Adesanya). Meu pai falou que eu devia tentar, que tinha altura, talento, envergadura... E, que se eu não gostasse, voltaria a fazer boxe, que é o que eu gosto. Eu respondi: "Beleza". Foi quando comecei a treinar, fiz essa luta de muay thai, que me deu a confiança que eu precisava e a certeza de que esse é o caminho - recordou o jovem, que divide sua preparação entre as academias Systems Training Center, em Los Angeles, e a Street Sports, com o mestre Renato Magno, em Santa Monica.

whatsapp-image-2019-06-23-at-17.57.12.jp

Gabriel acompanhou o pai em diversas lutas no UFC — Foto: Arquivo Pessoal

As perguntas sobre Anderson Silva, ex-campeão peso-médio do UFC, são inevitáveis. E vão se intensificar conforme Gabriel Silva for crescendo no esporte. Ele, no entanto, almeja buscar o próprio espaço, claro, sem abrir mão da bagagem do pai, autor de 45 lutas e no MMA desde junho de 1997.

- As pessoas vão esperar que tenha algo que se compare, a gente treina junto há muito tempo, já participei de camp do meu pai, então acabo aprendendo uma coisa ou outra. Em um aspecto ou outro acho que tem semelhança, como o reflexo, o jeito de reagir ao tomar um soco ou chute, o movimento de esquivar. Mas na minha cabeça eu quero ser a melhor versão do Gabriel Silva, não planejo ser o próximo Anderson Silva, o próximo Jon Jones. Quero meu próprio espaço e vou conquistá-lo. Tento aprender o máximo possível com ele, querendo ou não, é um dos melhores que o esporte já teve. É uma sorte grande tê-lo como pai e mentor, absorver o máximo possível para colocar em prática e ser o melhor.

As conversas com Anderson Silva não se restringem somente ao que está relacionado aos combates dentro do octógono. Gabriel procura escutar o pai falar sobre outros aspectos do esporte e admite que gostaria de herdar o carisma do Spider.

- Querendo ou não, é meu pai, temos uma relação de pai e filho, comentamos sobre luta, uma coisa ou outra, mas falamos sobre a vida também. Ele dá dicas de como lidar com o esporte, me ensina a lidar com expetativas, com pessoas falando mal de você, a manter o foco para subir lá e o lado do business. Querendo ou não, é um negócio, tem que estar no controle de tudo. Aprendi isso com ele. O que eu gostaria de puxar dele é o carisma, o jeito que ele trata os fãs, as pessoas que acompanham o trabalho dele, é uma coisa muito bonita. É bem importante, ele inspira pessoas, traz esperança. E uma coisa que eu não queria puxar é a careca (risos), gosto do meu cabelo.

E na família Silva não é só Anderson que o apóia. Gabriel tem o empurrão dos irmãos Kalyl, Kauana, Kaory, João Vitor e da mãe Dayane. Aliás, é a matriarca quem sofre desde o início da carreira de Spider e, agora, ganhou mais uma "preocupação".

- Na cabeça da minha mãe são mais 20 anos de preocupação (risos). Ela não consegue assistir, não foi à minha luta. Eu mandei mensagem e liguei depois. Eles todos me apoiam. Antes de lutar, minha mãe falou só para eu voltar para casa inteiro e fazer o que eu amo. Ela entende que é o caminho que escolhi. Sempre faço a promessa de que vou tentar me machucar o menos possível. Falei até: "Vai ser rapidinho, já volto (risos)". E depois falei: "Viu? Foi rapidinho (risos)".

whatsapp-image-2019-06-23-at-17.51.39.jp

Gabriel Silva com os pai, Anderson Silva, a mãe, Dayane, e os irmãos — Foto: Arquivo Pessoal

Sem demonstrar arrogância, Gabriel sonha - a longo prazo - se tornar lutador do UFC, organização da qual Anderson Silva foi campeão durante um extenso reinado. E o jovem vai além.

- Eu consigo me ver campeão do UFC, visualizo muito, estou sempre refletindo, é uma visão clara. É mais um objetivo. É montar o quebra-cabeça, ver como chegar lá, mas é inevitável, é uma coisa que vai acontecer. Tenho talento e garra para isso. O segredo é ter dedicação, foco e amor pelo que faz. Eu conheço muitas outras pessoas mais talentosas que saíram do caminho, perderam o foco. Tem que manter o pé no chão e seguir em frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual era deles que acessava o PVT? Khalil?

Alguém lembra o Nick?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo pra estrear logo... se herdou o talento do pai vai ser um grande lutador.  Na torcida pra se destacar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Derly Minakov disse:

Se for pra dentro da jaula,carregando o peso do nome do pai,não terá vida longa...

Kron Gracie carrega, inevitavelmente, e tem se apresentado muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pareceu ter a cabeça no lugar. Carreira passo a passo (o que faltou em muitos Gracies da nova geração). Vai estrear primeiro no amador, bacana. Espero que tenha puxado o talento do pai, para que possamos assistir outro grande artista marcial em ação.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tem futuro , primeiro vi a luta tem talento e realmente tem uns cacoetes do pai mais nem compara.

Segundo sem pressa tem 21 anos mas primeiro decidiu ser isso ou seja sem pressão está um pouco até tarde pro alto rendimento porém tem tempo plausível ainda pra brilhar.

Daqui uns 4 anos estará ou no brilhando passo a passo realmente eu gostei do que vi.

O pai foi um Bruce Lee moderno e mostrou sua efetividade na prática

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Kron Gracie carrega, inevitavelmente, e tem se apresentado muito bem.

Não acredito que nenhum lutador que entre precionado por um grande sobre nome,via de regra não vingam e surpreeende, que pra mim e chegar perto dos semi deuses do passado,quando aos  Gracies,só tem aparecido lutadores medianos que encontram seu limite entre 5 e o Top 10 e nada mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Derly Minakov disse:

Se for pra dentro da jaula,carregando o peso do nome do pai,não terá vida longa...

Exato! Esse é o grande problema amigo... Porque na parte de preparação sabemos que vai ter todo suporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Exato! Esse é o grande problema amigo... Porque na parte de preparação sabemos que vai ter todo suporte.

Imagina o cara treinar FULL TIME e ter assessoria com um dos maiores de todos os tempos do esporte? 40% do caminho ele já tem, se somarmos isso ao DNA. Espero que vingue!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Derly Minakov disse:

Não acredito que nenhum lutador que entre precionado por um grande sobre nome,via de regra não vingam e surpreeende, que pra mim e chegar perto dos semi deuses do passado,quando aos  Gracies,só tem aparecido lutadores medianos que encontram seu limite entre 5 e o Top 10 e nada mais...

Não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo que talvez o biotipo lute conta, mas, se a ideia é ir por esse lado, acredito  que teria que jogar mais músculo nessa lata. Muito franzino. Biotipo horrrível pra lidar com os pegadores de hj. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Certo que talvez o biotipo lute conta, mas, se a ideia é ir por esse lado, acredito  que teria que jogar mais músculo nessa lata. Muito franzino. Biotipo horrrível pra lidar com os pegadores de hj. 

Bem vc acha que o Anderson ama o rogerão pq ?

Botou aquela carcaça no cara foi ele!!

Isso é besteira fácil com o dinheiro que tem.

E fora a categoria vc sabe quantos quilos ele lutou , tem magros com uma força estrondosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não entendi.

Apesar do esporte ser relativamente novo,não vemos filhos de grandes lutadores pegando o bastão no mesmo batido...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso