Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Demian Maia elege eficiência do jiu-jitsu como razão para longevidade no MMA

Recommended Posts

2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

O Demian atual ,com esse gás de um round e meio seria trucidado pelo russo ,não tem técnica que salve com 41 anos contra um adversário com um jogo de pressão e força física sobrando que nem o Nurma! 

Há quem ainda se iluda com uma vitória do Demian, sempre foi assim rs

Sou fã do cara, mas não me iludo com o jogo somente de chão do Demian.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que os lutadores de jiu jitsu verdadeiros, aqueles campeões no tatame, quando entram no MMA só querem saber de trocação e esquecem o seu verdadeiro jogo. Uma coisa é vc aprimorar a parte em pé, outra coisa é esquecer totalmente o jogo de chão. Espero que o Rodolfo mantenha a mesma linha de raciocínio do Demian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Anderson Kozama disse:

Há quem ainda se iluda com uma vitória do Demian, sempre foi assim rs

Sou fã do cara, mas não me iludo com o jogo somente de chão do Demian.

 

Blz Kozama!

Uma coisa é se iludir ou não com o jogo de chão do Demian (considerado por muitos aqui como o melhor jj aplicado ao MMA), outra coisa é dizer que ele não teria chance alguma contra o Khabib NO CHÃO, abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

21 vitórias no UFC, nunca foi finalizado, só sofreu KO uma vez. Demian sempre provou a eficiência do Jiu-Jitsu. 

Abraços

Editado por (RVMS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Anderson Kozama disse:

Há quem ainda se iluda com uma vitória do Demian, sempre foi assim rs

Sou fã do cara, mas não me iludo com o jogo somente de chão do Demian.

 

Pois é, também torço por ele mas ter que aguentar um terceiro round que nem aquele dá até vergonha, o adversário pedindo um chute na cara e o Demian fugindo o tempo todo já que mal se aguentava em pé, é muita limitação ter tão poucas armas no estágio atual do mma! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro tinha o jiu jitsu muito bom e apanhava muito.

 

O Demian consegue manter isso porque é muito diferenciado no chão, faz muito faixa preta parecer menos graduado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Pois é, também torço por ele mas ter que aguentar um terceiro round que nem aquele dá até vergonha, o adversário pedindo um chute na cara e o Demian fugindo o tempo todo já que mal se aguentava em pé, é muita limitação ter tão poucas armas no estágio atual do mma! 

O Martin segurou pra burro também, só foi querer atacar no final. Acho que o engajamento na luta não foi maior pelo adversário também, a culpa não foi apenas do Demian. Ademais, o Demian estava ganhando a luta claramente. Àquela altura, quem deveria se arriscar era o Martin, mas estava receoso de cair na armadilha de novo e segurou muito, mesmo com o Demian cansado e com 41 anos nas costas.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, (RVMS) disse:

O Martin segurou pra burro também, só foi querer atacar no final. Acho que o engajamento na luta não foi maior pelo adversário também, a culpa não foi apenas do Demian. Ademais, o Demian estava ganhando a luta claramente. Àquela altura, quem deveria se arriscar era o Martin, mas estava receoso de cair na armadilha de novo e segurou muito, mesmo com o Demian cansado e com 41 anos nas costas.

Abraços

Concordo ,o adversário também se acovardou e contribuiu para o baixo nível da luta ,mas o Demian poderia agregar alguma coisa a mais pra levar o adversário para o chão e dominar no que ele sabe fazer melhor !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Concordo ,o adversário também se acovardou e contribuiu para o baixo nível da luta ,mas o Demian poderia agregar alguma coisa a mais pra levar o adversário para o chão e dominar no que ele sabe fazer melhor !

 

Pelo que eu entendo, o objetivo da carreira do Demian sempre foi representar o JJ. Ele fez isso muito bem e continua fazendo. Não acho que será agora que veremos uma reviravolta no seu estilo, até porque o próximo passo é a aposentadoria. E no futuro Demian será mais reconhecido, quando perceberem que ele foi, em muitas medidas, revolucionário. Isso porque foi um atleta praticamente puro que conseguiu se sobressair e ficar no topo em uma época em que isso seria (até seu surgimento), impossível ou ultrapassado. Mostrou o caminho para outros expoentes do JJ, inclusive pro Kron Gracie, que ganhou até uma carta do Demian em uma publicação recente.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo outra vez e acho que minha crítica não desmerece nada do que ele fez ,ela vale para todos que são unidimensionais ou quase ,como é  o caso dele .

A essas alturas do campeonato não  dá pra esperar nada muito diferente do que ele fez , mas como se trata de mma poderia sim ter treinado outras artes para fazer sobressair a sua ,com certeza teria menos derrotas e lutas mais empolgantes! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso